Ir para conteúdo

Varas Ultra Light


Breno Selmi

Posts Recomendados

Pessoal,

Vocês podem me ajudar a encontrar varas ultra light sem ser custom?

Ando procurando e não consigo encontrar material de boa qualidade ou de

boa relação custo x benefício.

Qualquer ajuda será bem vinda!!!

Abraços e obrigado.

Breno Selmi Apolinário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a micromaster da albatroz, marca nacional Vara Micro Master para Molinete

Medida: 1,38m

Libragem: 4-8

Casting: Super Ultralight

5 Passadores

Cabo em EVA

Gosto dela também.

Tem a SHIMANO SOJOURN SJS-52UL2 5´6" ou 1,68m, 2 a 6lb, média/rápida.

Esteve dificil de achar, mas não sei como está hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Breno!

Para que tipo de pescaria quer a varinha?

Na minha humilde opinião, vara UL (até 4 ou 6lb) deve-se levar em consideração o seu comprimento, que por sua vez, influencia na sua ação tbm.

No meu caso, uso varas UL para pescaria com iscas artificiais até 4g. Varas mais longas (acima de 5') ajudam bastante.

Agora, se for uma pescaria de piaus, com arremessos de chumbadinhas e tals, acredito que uma vara mais curta pode ser utilizada sem problema!

Boa sorte! E espero ter ajudado!

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a micromaster da albatroz, marca nacional Vara Micro Master para Molinete

Medida: 1,38m

Libragem: 4-8

Casting: Super Ultralight

5 Passadores

Cabo em EVA

Gosto dela também.

Tem a SHIMANO SOJOURN SJS-52UL2 5´6" ou 1,68m, 2 a 6lb, média/rápida.

Esteve dificil de achar, mas não sei como está hoje.

Continua dificil...pois ainda não encontrei!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a micromaster da albatroz, marca nacional Vara Micro Master para Molinete

Medida: 1,38m

Libragem: 4-8

Casting: Super Ultralight

5 Passadores

Cabo em EVA

Gosto dela também.

Tem a SHIMANO SOJOURN SJS-52UL2 5´6" ou 1,68m, 2 a 6lb, média/rápida.

Esteve dificil de achar, mas não sei como está hoje.

Continua dificil...pois ainda não encontrei!!!!

X Maia, achei ... mas não sei se ainda está disponível em

http://www.romanopesca.com.br/produto.p ... to=1466997

Esta vara é o melhor custo benefício no segmento de UL que tem muuuuuuuuuuuuuuuuitas poucas opções (para não dizer que é só ela e a micromaster - no mercado brasileiro).

Acredito que, com o crescimento da demanda UL, e baixa reposição dos vendedores (que não perceberam isto), ficou escassa.

Há 2 anos, era fácil encontrá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a micromaster da albatroz, marca nacional Vara Micro Master para Molinete

Medida: 1,38m

Libragem: 4-8

Casting: Super Ultralight

5 Passadores

Cabo em EVA

Gosto dela também.

Tem a SHIMANO SOJOURN SJS-52UL2 5´6" ou 1,68m, 2 a 6lb, média/rápida.

Esteve dificil de achar, mas não sei como está hoje.

Essa sojour eu tenho e recomendo mesmo. ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Quantum Micro 6lbs e uma de 4lbs. São um show (apesar de agora estarem bem judiadas)

Mas acho que nem vende mais, pelo menos nunca vi...

Vendem não. Pelo menos no mercado brasileiro. Essas Quantum (se forem aquelas com cabo de cortiça interiço com duas alças para prender o pé do molinete) são muito tops! Pela sua suposta idade (do avatar hehehe), eu acho que essas varas aí devem ser do seu pai rs!!!!

Brincadeirinha, parceiro!

Abraxx

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra molinete ou carretilha???

Realmente o mercado brasileiro deixa muito a desejar no quesito UL, principlamente varas longas (acima de 5.8') e de baixa libragem.As que tenho são pra molinete e todas vieram de fora, pois encontrar aqui varas longas e de baixa libragem é fróidis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Quantum Micro 6lbs e uma de 4lbs. São um show (apesar de agora estarem bem judiadas)

Mas acho que nem vende mais, pelo menos nunca vi...

Vendem não. Pelo menos no mercado brasileiro. Essas Quantum (se forem aquelas com cabo de cortiça interiço com duas alças para prender o pé do molinete) são muito tops! Pela sua suposta idade (do avatar hehehe), eu acho que essas varas aí devem ser do seu pai rs!!!!

Brincadeirinha, parceiro!

Abraxx

Edu

Na verdade eram do meu avô! :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a micromaster da albatroz, marca nacional Vara Micro Master para Molinete

Medida: 1,38m

Libragem: 4-8

Casting: Super Ultralight

5 Passadores

Cabo em EVA

Gosto dela também.

Tem a SHIMANO SOJOURN SJS-52UL2 5´6" ou 1,68m, 2 a 6lb, média/rápida.

Esteve dificil de achar, mas não sei como está hoje.

Continua dificil...pois ainda não encontrei!!!!

X Maia, achei ... mas não sei se ainda está disponível em

http://www.romanopesca.com.br/produto.p ... to=1466997

Esta vara é o melhor custo benefício no segmento de UL que tem muuuuuuuuuuuuuuuuitas poucas opções (para não dizer que é só ela e a micromaster - no mercado brasileiro).

Acredito que, com o crescimento da demanda UL, e baixa reposição dos vendedores (que não perceberam isto), ficou escassa.

Há 2 anos, era fácil encontrá-la.

Pois é tenho falado sempre com o Romano mas esta em falta.

Eu tenho uma Berkley que é show!

Se conseguir encontrar um destas eu compro...mas tá Osso...kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Quantum Micro 6lbs e uma de 4lbs. São um show (apesar de agora estarem bem judiadas)

Mas acho que nem vende mais, pelo menos nunca vi...

Vendem não. Pelo menos no mercado brasileiro. Essas Quantum (se forem aquelas com cabo de cortiça interiço com duas alças para prender o pé do molinete) são muito tops! Pela sua suposta idade (do avatar hehehe), eu acho que essas varas aí devem ser do seu pai rs!!!!

Brincadeirinha, parceiro!

Abraxx

Edu

Na verdade eram do meu avô! :gorfei:

PQP!!! Agora vc me avacalhou de vez!!

To me sentindo um ancião!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Brincadeira rs!!

Essas varas da Quantum possuem ações únicas, difíceis de serem achadas hj! Guarde com carinho, pois são muito boas mesmo!!!

Abraxx

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

Ótimas opiniões e sugestões;

Diego,

Essa vara da Albatroz, é extremamente lenta, e busco uma de pelo menos 5’3”.

Fernando,

Estou buscando a Sojourn há algum tempo, o Romano ta atrás dela pra mim há algum tempo. Esta seria uma excelente opção, pois seu preço e suas características estão dentro do que procuro.

Sone,

O alvo principal são nossas pirapitingas do sul nos rios próximos a Brasília. Mas nada impede que possa ser usada também para os pequenos tucunarés, jundiás e tilápias aqui do lago Paranoá.

Tiago,

Tenho uma solid Power, usei apenas uma vez, não gostei dela, a minha se não me engano é de uma libragem maior. Mesmo a sua de 11 lbs seria uma covardia com os pequenos peixes que estou me referindo.

Marco,

Vou entrar em contato com você, sua reputação lhe precede, mas não sei o que esperar com relação aos preços.

Marcos Pavan,

Alguns amigos meus tem a quantum, já tentei comprar, trocar, subornar, e nada, quem tem não vende.

Willians,

Eu já tenho hoje 5 molinetes UL, e encomendei 3 mini spincast e um undercast. Aí minha procura fica mais difícil ainda, o spincast encaixa como a carretilha, e varas UL para carretilhas são mais difíceis ainda de arrumar aqui no Brasil.

Conclusões,

No Brasil o pessoal não liga mesmo pra pesca UL, nem de molinete tão pouco de spin e carretilha. O Romano tem uma Vara Shimano Clarus 5.6 ( 1,68m ) 2-6 lbs Para Molinete, ao preço de 180.00. Para comprar mais que uma já fica doído. Até iscas tenho dificuldade de encontrar, acabei até ficando perturbado, tanto que se vejo uma pequena isca vou e compro, pretendo ate depois colocar um anúncio aqui no fórum, pois trouxe 30 Strike King Bitsy Minnow na minha ultima viagem, já que sabia que não as encontraria aqui.

Na semana passada conversei com o representante da Rapala aqui em Brasília perguntando se ele tinha a mini fat rap, ele falou que na reunião dos representantes da Rapala aqui no Brasil, nem surgiu o nome da coitada nas intenções de pedido.

Bom pessoal , estou ainda na busca, agradeço aos amigos pela ajuda, e se tiverem qualquer novidade postem, please!!!!

Abraços,

Breno Selmi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQP!!! Agora vc me avacalhou de vez!!

To me sentindo um ancião!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Brincadeira rs!!

Essas varas da Quantum possuem ações únicas, difíceis de serem achadas hj! Guarde com carinho, pois são muito boas mesmo!!!

Abraxx

Edu

:gorfei: :gorfei:

Guardarei mesmo! Mas do jeito que elas estão judiadas, to pensando em mada-las pra CBM da um grau...rsrs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu gosto de vara ultra-light que seja bem comprida, que daew ajuda no arremeso.

Tenho umas muito boa, a Tigerfish C561L da Adaax, é 4-12 lb e 5'6. Não achei nada na internet para te mostrar ela, então da uma olhada nessas fotos que eu tirei.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Aquela distância que tem entre o ultimo passador e a ponteira, não é da vara ok? É que eu quebrei e coloquei outro de qualquer jeito mesmo.

Obs: Se um dia quiser comprar uma, me diz que eu falo com o marcos, dono da samburá, loja de pesca daqui da minha cidade e ela te envia.

Olha no site quando terminar a manutenção http://www.lojasambura.com.br/

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, vi a discussão aqui e resolvi passar algumas informações,

tenho duas varas quantum modelo QXLS 46ulb 4'6" ultra light, 2-6 lb line, e umas 20 varas quantum modelo QXLS 56L light action - 4-8 lb line.

Sou lojista (não sei se aqui é o lugar certo para colocar isto), mas como vi que tem gente procurando as varas,

as varas 2-6 lbs custam R$ 320,00 cada e as 4-8 libras custam R$ 280,00 cada.

se alguem interessar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola galera, sou novo em equipamentos ultra light, mais ja estou apaixonado por essa modalidade, depois de algumas pesquisas acabei comprando um monline spirex 1000FG da shimano, agora estou na busca por uma varinha compatível, pretendo usala para pesca de trairas pequenas, com iscas artificiais de ate 6g e tamben gostaria de usar as minhocas artificiais, agora vem a duvida, nao sei se a vara ideal seria uma mais rapida ou mais lenta? so tenho uma exigencia quanto a vara que desejo que seja uma 5'6 ou maior e de libragem ate 6 lbs. Eu dei uma olha nessa shimano ai e gostei mais infelizmente nao tem em estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal,

De tento procurar a Sojourn e não encontrar resolvi o problema de outro modo, meu pai estava nos EUA e pedi pra ele comprar logo 6. Ainda tenho 4.

Vara Sojourn SHIMANO, 2-6lbs, 5'6" acão rápida.

Preço R$150.00 + frete.

Qualquer coisa me mandem MP.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

De tento procurar a Sojourn e não encontrar resolvi o problema de outro modo, meu pai estava nos EUA e pedi pra ele comprar logo 6. Ainda tenho 4.

Vara Sojourn SHIMANO, 2-6lbs, 5'6" acão rápida.

Preço R$150.00 + frete.

Qualquer coisa me mandem MP.

Abraços.

essa vara e para molinete ou carretilha???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ola pessoal, vi a discussão aqui e resolvi passar algumas informações, tenho duas varas quantum modelo QXLS 46ulb 4'6" ultra light, 2-6 lb line, e umas 20 varas quantum modelo QXLS 56L light action - 4-8 lb line. Sou lojista (não sei se aqui é o lugar certo para colocar isto), mas como vi que tem gente procurando as varas, as varas 2-6 lbs custam R$ 320,00 cada e as 4-8 libras custam R$ 280,00 cada.

 

Você ainda teria essas varinhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...