Ir para conteúdo

Pousada Mantega x Salto do Thaimaçu


Posts Recomendados

Magrão, conheço os dois por leitura e por experiência de amigos.

Infelizmente não tive a oportunidade de ir em nenhum dos 2, mas vai aí minha impressão...

Mantega, possibilidade de grandes troféus, uma diversidade monstra. Acredito que o grande tchan lá são os couros, a possibilidade de engatar um monstro. Me parece que pescarias com 10 ou mais peixes acima de 30Kg num mesmo dia não são incomuns. Uma outra pescaria interessante por lá é o tambaqui e caranha na batida, coisa linda.

Thaimaçu, o conjunto da obra (tamanho do rio, tipo das estruturas) me parece mais convidativo, pescaria mais fácil. Vejo como grande tchan a beleza do Tucunaré Fogo e a possibilidade de pescar com fly em braços mais mansos do rio. Pescaria de matrinxã e tucunaré magníficas que já assisti ou li praquela banda.

O Zé Castelões esteve neste ano no Mantega e se impressionou.

Eu sinceramente não sei por qual eu optaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magrão, conheço os dois por leitura e por experiência de amigos.

Infelizmente não tive a oportunidade de ir em nenhum dos 2, mas vai aí minha impressão...

Mantega, possibilidade de grandes troféus, uma diversidade monstra. Acredito que o grande tchan lá são os couros, a possibilidade de engatar um monstro. Me parece que pescarias com 10 ou mais peixes acima de 30Kg num mesmo dia não são incomuns. Uma outra pescaria interessante por lá é o tambaqui e caranha na batida, coisa linda.

Thaimaçu, o conjunto da obra (tamanho do rio, tipo das estruturas) me parece mais convidativo, pescaria mais fácil. Vejo como grande tchan a beleza do Tucunaré Fogo e a possibilidade de pescar com fly em braços mais mansos do rio. Pescaria de matrinxã e tucunaré magníficas que já assisti ou li praquela banda.

O Zé Castelões esteve neste ano no Mantega e se impressionou.

Eu sinceramente não sei por qual eu optaria.

VALEU XANDEGO . ...OBRIGADO MEU IRMAO. . . . . .. . . . ....AINDA TENHO TEMPO DE ORGANIZAR E PLANEJAR. . .VOU RECEBENDO AS DICAS. . .. . ..DOS DEMAIS COLEGAS E DEPOIS VOU DECIDIR.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb nunca tive a oportunidade de pescar em nenhuma dessas duas pousadas.

Aviso, antemão, q o meu atual sonho é embarcar os belíssimos tucunarés-fogo, q são lindíssimos.

Quanto as pousadas...o q eu sei é q a Mantega é melhor localizada, e como o Xande disse, lá vc conseguirá maiores troféus. Tb tem a questão dos rios "acessórios" onde vc poderá fazer diferentes tipos de pescaria no decorrer de uma temporada...seja pescando trairões no visual no Cururu, dentre outros.

Thaimaçu é o hotel 5 estrelas da região. Dizem q o lugar é fantástico, super bem montado, e presta serviços de excelência, a desvantagem é q tentam arrancar uma graninha em tudo o q podem, e o lugar, apesar de maravilhoso, não é tão piscoso quanto o Mantega.

Hj considero a região do Telles Pires, São Benedito, e adjacências como a mais piscosa para a pesca esportiva no Brasil.

Agora, pagar R$ 750,00 numa diária não é nada convidativo, fora as passagens de avião.

A Ocean Air começou a operar para Alta Floresta, o q diminuiu os custos da pescaria....q ainda assim, é altíssimo pra mim...

mas....um dia pescarei lá...nem q seja por 3 dias...hehehee... :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do que foi dito, pouco há a acrescentar...

Assim como o Xandego e o Fabrício, ambos os destinos , em termos de presença física são desconhecidos para mim ! Há tempos atrás, cheguei a entabular umas conversas com o pessoal do Mantega, incluive com o próprio Johnny Hoffman, que atua como consultor de lá ! Infelizmente o processo não evoluiu à época pela precariedade de acesso do lugar. Entretanto isso parece estar mudando um pouco, embora as dificuldades ainda existam... ( é esquema de "aventura" ! ). Com relação a piscosidade da região, é algo realmente fantástico ! Depoimentos dos que já foram por lá, comprovam essa excelência !

Já no Thaimaçu, o esquema é bem mais estruturado e mais antigo ( com relação a estrutura de suporte oferecida ). O Carlos ( dono ) vem - acertadamente - cuidando da região com bastante zelo, até para que a mesma não perca sua elevada diversidade e quantidade de peixes disponíveis ! Além das tradicionais ofertaas de pescarias dos peixes mais conhecidos e usuais, oferece um esquema complementar de viagem a rios afluentes na região que também possibilitam "encarar uma aventura" !

O "grande problema" ( pelo menos para mim... ) diz respeito aos custos cobrados por ambos os lugares ! Não quero entrar no mérito do porque deles serem elevados - porque são ! - até em função da infra-estrutura receptiva e sua manutenção em condições ideais de uso para os clientes, mas ainda existem outras alternativas mais baratas que me atraem tanto quanto ! Enquanto puder ir "me resolvendo" com elas, vou "postergando" essas opções, a espera ( quem sabe ) de uma melhor relação de custo x benefício, ou que possa dispender um pouco mais de grana nisso...

Para os que estão mesmo a fim de ir a um dos locais, é sempre importante verificar qual o principal enfoque a ser avaliado, pois as "enormes possibilidades encontradas" em ambos os pontos têm de tudo, ou seja, couro, artificiais, tipos de peixe, etc... e para quem é "guloso" no "geral", termina se frustrando naquilo que realmente deveria ter sido o foco...

Se é para complicar um pouco mais, tem também a Pousada Roosevelt, que fica numa latitude próxima e também oferece uma diversidade de possibilidades interessante ! De negativo ( como sempre ) os custos e dificuldades de infra-estrutura de deslocamento... Mas também parece ser um local SHOW !

Convém não procurar assemelhados, pois cada vez mais a tarefa de definição de escolha vai se dificultando... Priorize sua preferência e avalie o que essas opções lhe oferecem... Facilita focar e então decidir... Boa sorte e fique certo de que o Relato com fotos já está sendo aguardado... :twisted: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAGRÃO, conheço o Mantega, então posso falar apenas de lá: é fantastico,. No geral é mais ou menos isso o que o Xandego falou, lugar de peixe bruto, mas também tem muito peixe pra bait. Alguns piloteiros que estão no mantega já trabalharam no thaimaçu e todos sao unanimes em afirmar que o mantega é melhor de peixe, especialmente os bagres. mas, como falei, nao conheço o thaimaçu. o mantega eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola magrao blz!!!!! como o amigo josé ja estive pescando no mantega e tudo o que os amigos acima falaram é a pura verdade mais acho que o que mais se compara com a minha opinião é a do kid em relação custo beneficio da pescaria e sobre o objetivo que vc quer alcançar!!!!! quando fui tive o prazer de pescar um dia no rio são benedito que desagua no telles pires!!!!! fui atras dos tucunares fogos!!! bom pra mim a grande diferença em relação a peixes é que no telles pires vc encontrara mais quantidades e maiores peixes de couro já no sao benedito existe a oportunidade da pesca de trairoes como o fabricio lembrou! um peixe que é dificiul de ser encontrado no telles pires!!! ja em relação aos tucunares os dois rios sao magnificos!! o sao benedito tem o tucuna fogo que é muito bonito porem o telles pires nao fica atras com os borboletas nem em quantidade e nem em tamanho!!!! os dois rios tambem sao formidaveis para a pesca de matrinxa!!! quando fui queria pescar tudo de uma vez e acabei nao conseguindo pegar o meu trofeu de couro!!!! o que me frustou bastante!!!! agora posso lhe afirmar que os dois sao lugares formidaveis e qualquer um dos dois vc vai realizar um excelente pescaria!!! com certeza sua duvida é cruel!!!!! qualquer cosia estamos ai!!!! abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu e meu pai já fomos no salto do thaimaçu.

Se quer pescar os tucunarés-fogo não tem nada melhor que lá.

Eles contam com uma pousada no rio são benedito, e dois acampamentos avançados, um no rio cururu e outro no teles pires.

Porém para ir para esses acampamentos perde-se tempo de pescaria.

Agora se quer diversidade de peixes e enormes peixes de couro eu recomendo a mantega, nunca estive lá mas os relatos de lá me deixam babando!

Quando fomos o acampamento do cururu estava lotado(tem que fazer reserva antes) e como tinhamos apenas de quinta a tarde a domingo de manhã para pescar optamos por não ir para o teles pires. O maior peixe de couro que pegamos foi uma pirarara com 10 kilos. hehe

Agora perdi a conta da quantidade de tucunarés fogo!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só posso falar do Thaimaçu. Não tem luxo, mas é confortável e o atendimento é de primeira. Lá (final de jan/2005) fiz a pescaria com a maior quantidade de peixes pescados (a média diária de nosso grupo foi de 60 peixes por pescador, estávamos em 6). Tucunaré e matrinchã a dar com pau, cachara (ainda estavam ovados), jundiá, jaú. Até poraquê pegamos. Não conseguimos pegar nenhuma pirarara, mas o outro grupo que estava lá pegou uma com 50kg.

Esse tucunaré foi o primeiro peixe que peguei lá.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Magrao, conheço os dois lugares e a minha preferencia é a pousada mantega, sem nenhuma duvida, alem dos grandes trofeus q ja foram mencionados acima, a pesca de tucunares nao deixa a desejar, o tucunaré-vermelho, fogo ou como queriam chamar é o mesmo tucunare de outros afluentes do teles pires, quando estive no rio sao benedito pude comprovar isso, os detalhes das litras e manchas sao do mesmo padrao e a coloração vermelha vem, por causa da agua do sao benedito q é escura, quanto mais para cima no sao benedito mais vermelho o peixe fica, pegamos varios tucunares dos bem vermelhos as amarelos amarelos.

A estrutura dos dois é boa, mas a pousada mantega tem instalaçoes bem melhores, seus quartos sao amplos e muito confortavel, um atendimento de primeira, sem falar no restaurante.

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo sotucuna!

Seja bem vindo aqui no nosso Fórum !

Gostaríamos que - a exemplo do que acontece com quem chega - que postasse um tópico na Seção das Apresentações, falando um pouco sobre você, e suas experiências de pesca, até para encontrarmos pontos comuns e gerarmos mais sinergia com outros usuários daqui...

A utilização de um "avatar" de identificação também é algo que pedimos que providencie ! Independente das intruções existentes no próprio Fórum, que ensinam como postar imagens / avatar, existe também a disposição ( provisória ) dos novos usuários, algumas imagens disponíveis na nossa galeria ( acesso através do seu Perfil - próximo ao campo do Avatar, no final... ) para irem "quebrando o galho", até que escolha aquela imagem que irá representá-lo !

Qualquer dificuldade, entre em contato com algum dos moderadores / Administrador, que eles lhe ajudarão a superar o problema !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Magrão, posso dizer que já estive nos dois. E se a sua dúvida é essa, pode ter certeza que você terá um grande pescaria, não importa o local que você decidir ir. Te direi aqui como foram minhas pescarias:

Mantega, muita diversidade de peixes: pegamos tucunarés (muito mesmo, cheguei a pegar dois em uma só isca artificial, 1 em cada garateia), piraibas, jaus, corvinas, poraque, etc.

Mas em termos de tamanho, o Thaimaçu foi melhor.

confira no nosso site (www.piranhacomcachaca.com.br), em pescarias, aí você pode ver as fotos dos dois locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...