Ir para conteúdo

Dicas de equipamentos para SIRN (argolas, snaps, varas)


Posts Recomendados

Originais da rip roller:

Imagem Postada

Imagem Postada

Aconteceria com outras? Talvez... Mas eu nunca perdi açu por gamakatsu ou owner abertas... Pesquei poucas vezes por lá, e algumas das idas em repiquetes... Então o material não foi posto tão a prova, hehehe.

Minhas preferidas são as gamakatsu, pois acho mais afiadas e são mais leves.

Varas? 25 lb. Leve 20 lb pra zarar quando tua mão estiver reclamando, e vai reclamar,kkkkk.

Já peguei peixe de 22 lb (este do avatar), com vara 17 lb, mas não tinha nada pro peixe se enfiar... Dai e calma e fricção.

Abraço e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Originais da rip roller:

Imagem Postada

Imagem Postada

Aconteceria com outras? Talvez... Mas eu nunca perdi açu por gamakatsu ou owner abertas... Pesquei poucas vezes por lá, e algumas das idas em repiquetes... Então o material não foi posto tão a prova, hehehe.

Minhas preferidas são as gamakatsu, pois acho mais afiadas e são mais leves.

Varas? 25 lb. Leve 20 lb pra zarar quando tua mão estiver reclamando, e vai reclamar,kkkkk.

Já peguei peixe de 22 lb (este do avatar), com vara 17 lb, mas não tinha nada pro peixe se enfiar... Dai e calma e fricção.

Abraço e boa sorte...

chega dar um frio na barriga,to doido pra ver isso :gorfei: alegre::

a piscina aqui ta pequena demais :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0.o

Eu pego as garateias na mão e não consigo sequer imaginar a força que o açu faz para trucidar essas das fotos!

Estas ultimas imagens me deram uma idéia! Dá pra criar um tópico com o título "Poste aqui a foto de sua garatéia/argola aberta e relate o feito" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pois é senhores, espero poder defrutar de todas essas experiencias!

João,

Depois de todas estas imagens, estou começando a repensar sobre a compra das garateias. A ideia dada pelo Bura é bem coerente ... colocar as owner naquelas que a gente bota mais fé e as VMC nas "reservas".

Antonio,

Pela foto nao foi só uma, mas sim as duas abertas!

Bura,

Agregou muito meu velho! Vou adotar a sua idéia quanto ao uso das Owner nas iscas principais e as VMC nas secundárias.

Ramon,

Taí a equação mais complicada de resolver na pescaria... eai, na hora do arrebento, forço pra virar a cara do monstro ou só trabalho na fricção rezando pro gás do danado acabar antes dele chegar nas tranqueiras? kkkkkkkkkkkkkkkk vi que o Fabricio Bigua já escreveu um pouco sobre o assunto e só na hora H para saber o que fazer.

Confesso que ja vivo um pouco desta adrenalina nas minhas pescarias do tucunare azul. Sempre utilizo equipamento balanceado para dar alguma chance ao peixe e de fato é uma grande adrenalina decidir qual ação tomar no momento da corrida! Enfim, lá com os açus a história deve ser mais ou menos assim.

Lusardo,

Estao abertas, mas os autores foram embarcados!

Quanto as argolas, acabei optando pelas Capella, tamanhos 5,5 e 6. Espero nao ter errado na escolha.

https://www.jet.com.br/juninhopesca/det ... uto=687494

Argola Nº 5,5 – 9,0 mm - Pacote com 20 peças, confeccionado em arame 1,15 mm se torna especial para ser substituídas em iscas medias grandes.

Argola Nº 6 – 9,5 mm - Pacote com 20 peças, confeccionado em arame 1,25 mm se torna especial para ser substituídas em iscas grandes.

Marcelão,

Que que é isso meu velho! Essa isca foi mastigada por um jacaré! Só pode! kkkkkkkkkkk

Espero poder postar uma tão surrada quanto esta aí da foto!

Quanto as varas, estou totalmente convencido a buscar outra 25 lb para o uso com as iscas de meia agua/jigs. Vai ser uma gold 6".

Agradeço mais uma vez a todos que têm colaborado no esclarecimento de dúvidas muitas das vezes primárias, mas que apurrinham os marinheiros de primeira viagem deste grande sonho que é pescar nos afluentes do Negro.

Olha só os sticks que o Celso Sasaki fez para mim ...

14cm

22gr

Essas prometem !!!!

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, os splits capella são ótimos, muito fortes, eu os uso tbém ::tudo::

Esses sticks ficaram maravilhosos ::tudo:: Eu já comprei várias iscas do Celso e de fato ele é um artista, faz um trabalho de primeiríssima qualidade palmas:: Mas quero ver eles detonados na volta, depois de mebragarem ios brutões joia::: :gorfei:

Vou te dar uma sugestão, considere as VMC 6X Gladiator, são de aço um pouco mais pesado que a Owner, mas como são um pouco mais curtas, acaba compensando e o peso delas é quase o mesmo das Owner, e aguentam ainda mais que as Owner ::tudo:: Vc as acha a um preço muito bom na Lure Parts Online:

http://lurepartsonline.com/Online-Store ... Hooks.html

Se comprar até 50 dólares vc não deverá ser tributado joia:::

Vc pode usar as n. 2 nas T20, Zig Zara e Pop Queen 105, nas KV Dr. Spock ou Super Spook pode usar 1 ou 1/0, nas hélices eu iria de 2/0 ou, nas que tenham 3 garatéias, pode usar até as 1/0.

Nestes sticks Sasaki eu usaria as n. 1 com os splits 5.5 capella ::tudo::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lusardo,

Estas já estao a caminho kkkk mas acredito que nao chegarão à tempo da pescaria...

A Maré não está para peixe, ou melhor, a maré está vermelha!!! rs

Receita aperta o cerco a compras online no exterior

http://www.aasp.org.br/aasp/imprensa/cl ... dnot=12102

Tenho encomendas com mais de 3 meses "no limbro"

As sasaki ja estão com Owner nº1 e splits Capella nº6 ... nadando muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, eu tenho encomendas há quase 3 meses tbém, no mesmo limbo :gorfei: :gorfei:

E tudo abaixo de 50 dólares joia:::

Só espero que ainda cheguem doeu::

Abs. :amigo:

Lusardo,

Estas já estao a caminho kkkk mas acredito que nao chegarão à tempo da pescaria...

A Maré não está para peixe, ou melhor, a maré está vermelha!!! rs

Receita aperta o cerco a compras online no exterior

http://www.aasp.org.br/aasp/imprensa/cl ... dnot=12102

Tenho encomendas com mais de 3 meses "no limbro"

As sasaki ja estão com Owner nº1 e splits Capella nº6 ... nadando muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Originais da rip roller:

Imagem Postada

Imagem Postada

Aconteceria com outras? Talvez... Mas eu nunca perdi açu por gamakatsu ou owner abertas... Pesquei poucas vezes por lá, e algumas das idas em repiquetes... Então o material não foi posto tão a prova, hehehe.

Minhas preferidas são as gamakatsu, pois acho mais afiadas e são mais leves.

Varas? 25 lb. Leve 20 lb pra zarar quando tua mão estiver reclamando, e vai reclamar,kkkkk.

Já peguei peixe de 22 lb (este do avatar), com vara 17 lb, mas não tinha nada pro peixe se enfiar... Dai e calma e fricção.

Abraço e boa sorte...

Caramba Marcelo, de tremer as pernas essa segunda garateia aberta...eita pancadao!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...tenho utilizado owner ou gamakatsu 4X pq nunca se sabe qdo ele voltará:

Imagem Postada

:gorfei: :gorfei: :gorfei:

Ou ainda, vai que outro peixe doido resolve sair pegando tudo que tiver no lago...

Imagem Postada

Mas a escolha é questão pessoal...tem que confiar que a tralha não vai abrir o bico!

Imagem Postada

Abraços! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O engraçado é que o açu quando é pego no jig ou na meia-água briga bem mais forte que quando pego na hélice ou nas demais de superfície, a razão eu ainda não sei, mas já percebi essa diferença doeu::

Abs. :amigo:

mestre:: Lusardo...

Lendo seu comentário acima, lembrei das minhas capturas por lá, com minha "enorme" experiência de 1 semana de pesca, mas com o mestre:: Eloy na canoa que me eleva a um patamar um pouco mais alto... :gorfei: :gorfei:

Pensando sobre o assunto em si, peguei poucos na 1/2 água e jig, mas brigaram mais mesmo que os capturados na superfície.

Minha idéia é que eles utilizam uma energia tão grande no ataque da superf6ície que quando eles afundam tentando escapar já estão com a energia total comprometida, brigando menos.

Será que é isso????

Abração a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser isso mesmo, Silvio, acho que se pegos no jig e meia-água eles estão ainda bem fortes, e brigam geralmente embaixo dágua, desperdiçando pouca energia, quando é na superficie eles tem o esforço do ataque e ainda saltam, o que os extenua ainda mais.

Acho que pode ser por este lado mesmo ::tudo::

Abs. :amigo:

O engraçado é que o açu quando é pego no jig ou na meia-água briga bem mais forte que quando pego na hélice ou nas demais de superfície, a razão eu ainda não sei, mas já percebi essa diferença doeu::

Abs. :amigo:

mestre:: Lusardo...

Lendo seu comentário acima, lembrei das minhas capturas por lá, com minha "enorme" experiência de 1 semana de pesca, mas com o mestre:: Eloy na canoa que me eleva a um patamar um pouco mais alto... :gorfei: :gorfei:

Pensando sobre o assunto em si, peguei poucos na 1/2 água e jig, mas brigaram mais mesmo que os capturados na superfície.

Minha idéia é que eles utilizam uma energia tão grande no ataque da superf6ície que quando eles afundam tentando escapar já estão com a energia total comprometida, brigando menos.

Será que é isso????

Abração a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Wellington, eu tbém estou usando as Gamakatsu 4X 2/0 na maioria das hélices, até pq consegui um lote grande no Ebay a um preço muito bom ::tudo:: também uso pelo peso que vc bem refere, mas em algumas iscas ainda estou com as Owner 2/0.

Outra coisa, consegui 2 iscas Rip Roller 6,25", compradas do Japão, daquelaS mais antigas, de perfil fininho, que já vem com garatéias Gamakatsu 4X, mas de cor escura, achei elas muito legais, pena que não estão vindo mais assim, olha aí:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Só faço uma ressalva quanto á foto do Don Eloy, se for a que estou pensando, é de uma isca caribe lures com o split totalmente aberto, os splits das caribes são pessimos, troco todos por capella n. 7, do bruto mesmo. Os das Rips eu ainda não vi abrir, mas o grande Gusso relatou que estava pescando com o Lance e ele teve um split da Rip Roller aberto por um gigante doeu::

Abs. ::tudo::

Apenas uma humilde observacao: acho as garateias owner st-66 2/0 mmmmuuuuuuuiiiiiiittttttoooooo pesadas.

As garateias originais da rip pesam 3,28 g, as owner st-66 1/0, 3,35g e as 2/0 4,53g. A diferenca e muito grande (lembre-se de que sao 3 garateias).

Se quiser apelar, va de vmc 6X 3/0, que pesam 3,95g, o que eu ja acho muito ...

Tem ainda as gamakatsu 4X 1/0, 2,74 g, e 2/0, 3,29g.

E as mustad 4X 1/0 com 3,17 g.

E as VMC 6X 1/0, 2,95 g, e 2/0, 3,54 g.

Falou ...

Ah! quanto as argolas da rip, tem uma foto do Eloy que vale a pena procurar ... eu vou de CCM 130 lbs ...

Ah! pitaco sobre snaps e giradores: leia o topico do Eloy sobre testes ... eu vou de snap sem no e com girador ...

[]s

Grande amigo João :amigo: também tenho 3 relíquias rindo3:: rindo3:: dessas Rips 6.25 mais fininhas de 3 garatéias.... ::tudo:: ....que são as mais antigas, tenho duas iguais a esta tua que por sinal gosto muito deste colorido e uma Hallowen.......são muito melhores que as novas, pois são mais leves e por serem mais finas são mais aerodinâmicas e o arrasto na água é muito menor.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos,

É chegada a hora!

Dois dias para o embarque sendo que já não durmo direito há cinco!!!!!!

Queria aqui agradecer ao Lusardo, Wellington, Rodrigão, Toninho, Gustavo Xará, Vini, Bura, Ramon, Marcelão, Jaime e todos os outros amigos do fórum que auxiliaram com as questões por mim levantadas, seja neste tópico, seja nos outros criados sobre o mesmo assunto!

Check list conferido!

Mala fechada!

Agora só resta esperar!

Espero trazer boas novas em breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

É chegada a hora!

Dois dias para o embarque sendo que já não durmo direito há cinco!!!!!!

Queria aqui agradecer ao Lusardo, Wellington, Rodrigão, Toninho, Gustavo Xará, Vini, Bura, Ramon, Marcelão, Jaime e todos os outros amigos do fórum que auxiliaram com as questões por mim levantadas, seja neste tópico, seja nos outros criados sobre o mesmo assunto!

Check list conferido!

Mala fechada!

Agora só resta esperar!

Espero trazer boas novas em breve!

Boa sorte lá, parceiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

É chegada a hora!

Dois dias para o embarque sendo que já não durmo direito há cinco!!!!!!

Queria aqui agradecer ao Lusardo, Wellington, Rodrigão, Toninho, Gustavo Xará, Vini, Bura, Ramon, Marcelão, Jaime e todos os outros amigos do fórum que auxiliaram com as questões por mim levantadas, seja neste tópico, seja nos outros criados sobre o mesmo assunto!

Check list conferido!

Mala fechada!

Agora só resta esperar!

Espero trazer boas novas em breve!

vá com Deus e aproveita aquele paraíso,abração. palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

É chegada a hora!

Dois dias para o embarque sendo que já não durmo direito há cinco!!!!!!

Queria aqui agradecer ao Lusardo, Wellington, Rodrigão, Toninho, Gustavo Xará, Vini, Bura, Ramon, Marcelão, Jaime e todos os outros amigos do fórum que auxiliaram com as questões por mim levantadas, seja neste tópico, seja nos outros criados sobre o mesmo assunto!

Check list conferido!

Mala fechada!

Agora só resta esperar!

Espero trazer boas novas em breve!

Vai la meu camarada e poe pra quebrar! Vao com Deus, que facam uma otima viagem!

Curtam o visual que so o Rio Negro pode proporcionar!

Que todos tenham uma otima pescaria, e que deixem alguns bocudos para nos sem furo na boca... joia::: joia::: joia:::

Esperamos seu relato por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...