Ir para conteúdo

TENDINITE MÃO ESQUERDA- AINDA BEM QUE É DE PESCAR


Posts Recomendados

Olá amigos do forum,

Em novembro de 2011 comprei meu barco, ai virou um Deus nos acuda, pescaria quase todo final de semana ::fisherman , minha esposa já estava ficando louca bang:: , agora em julho, começou me doer a mão esquerda chorei:: , não estava conseguindo pescar direito, tendinite nos tendões flexores, estou fazendo fisioterapia, senti uma pequena melhora, mais ainda incomoda, porém vamos pescar assim mesmo, ainda bem que não é do trabalho se não estaria muito triste, cuidem de suas mãos elas são indispensáveis para uma boa pescaria. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::fishing Wagner - comigo foi o oposto - em 2003 - por uso de computador - não conseguia mecher o braço direito - vivia a base de tramal - o medico aventava que eu deveria engessar o braço para os tendões desinflamar lacou:: lacou:: Então, com uma pescaria já marcada na Pousada Asa Branca - fui - nem que fosse para passear de voadeira doeu:: doeu:: surtei:: surtei:: 5 minutos na boca do lago - não aguentei - fiz um lançamento - parecia que o braço ia ser arrancado - caveira:: caveira:: chorei:: Tomei uma Brahma - fiz outro lançamento - tomei outra brahma - fiz outro e outro - a noite nem tomei o tramal - no terceiro dia - nem lembrava que um dia tive tendenite - quando voltei fui ao medico - e após a consulta ele perguntou - o que voce tomou - então disse "suco de cevada com perfume de tucunaré" - Foi a melhor fisioterapia.

Concluindo - sua tendinite não é de pescar - é porque voce não esta movimentando o braço para levar a brahma até os beiços :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

::tudo:: BOA RECUPERAÇÃO :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é....o tal da tendinite pega pra valer. Fiz durante 3 anos fisioterapia no braço direito-é o tal de epicondinite-mal de tenista/bancário...etc., por isso pesco com mão esquerda para não prejudicar o direito(vai que volta). Pesquisei muito sobre pesca com artificiais-dicas de trabalho, etc..etc...Tem um vide do Nelson Nakamura que dá dicas de trabalho de empunhadura, se não me engano é a da Pesca em Serra da Mesa n.2. Diz exatamente sobre os problemas com tendinite....adotei imediatamente as dicas, e realmente não canso mais como antigamente. Ainda bem que tem esses artistas que dão essas ajudas para nós. Ente no site da Pesca Alternativa e de uma olhada com paciencia que voce acha por lá. É muito bom. Eu tenho este DVD, se voce quizer tiro uma cópia e mando para voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sofro com tendinite na mão. O que faço quando vou pescar é tomar Tandrilax, usar munhequeira e fazer um bom alongamento antes de começar a pinchar.

Ahhh, já ia me esquecendo, uma pinguinha ajuda bastante mas como você não bebe... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éééé pessoal!!!! Tendinite é um assunto ignorado por uns, mas porem muito serio!!!... a tradução de tendinite significa Inflamação dos Tendões ou Tendão inflamado... Como fisioterapeuta acredito muito na fisioterapia ou melhor..somente a fisioterapia para nos ajudar a amenizar esta dor, que dependendo do causa é extremamente dolorosa...tanto que é um dos fatores de maiores afastamento de trabalho...o famoso LER/DORT....a fisioterapia muitas vezes é um trabalho longo, mas com uma boa resposta.

Por isso como em qualquer outra atividade esportiva/física o alongamento é essencial e muito importante...antes e depois da pratica!!!!! para nós pescadores os locais mais comum de tendinite são nas mãos....cotovelo...ombro!!!!... estas orteses citadas acima pelos amigos...ate que dão um bom resultado...mas não que se voce usar vc não terá tendinite.... ela funciona como se fosse um estabilizador do Tendão ou Musculo...para que não tenha um uso excessivo e muito trauma no local...mas como eu disse o uso sempre destas estruturas anatomicas sempre terá.... e com o tempo podera aparecer uma tendinite!!!

então pessoal vamos nos cuidar!!!!...

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sofro com tendinite na mão. O que faço quando vou pescar é tomar Tandrilax, usar munhequeira e fazer um bom alongamento antes de começar a pinchar.

Ahhh, já ia me esquecendo, uma pinguinha ajuda bastante mas como você não bebe... :gorfei:

kkkkk....conduta boa!!! kkkk...so trocaria a pinguinha por uma gelada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner,

Tive epicondinite no braço direito e tive que parar de pescar por uns tempos. Fiz fisioterapia por um bom período e depois fui aumentando a variedade de exercícios na academia. Hoje posso dizer que consegui vencer a tendinite (parcial), consigo fazer minhas pescarias sem dor, porém, tem que maneirar um pouco se não ela volta com tudo.

O importante é malhar para fortalecer a musculatura e tendões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...