Ir para conteúdo

[DESAPROVADO] VARA RAPALA R TYPE


Bruca

Posts Recomendados

Galera nessa última pescaria minha na Amazônia minha rapala R TYPE estourou em 3 partes sem a menor noção quando fisgava um açu com uma isca xwalk....

O peixe rebojou na primeira e na segunda ele sugou a isca, assim que a isca afundou eu firmei e a vara POWWWWWW

3 partes na minha mão e peixe perdido.... buaa:: buaa::

Nunca tinha acontecido comigo... Já tinha visto acontecer com o Joelson mas era uma sumax...

Pra mim, a rapala continua caindo dimais em qualidade (Shift... R Type...) depois do enorme sucesso com a Platinum e a gold... lacou::

Dessa forma acho difícil comprar novamente uma vara rapala. Vou pensar 1000 vezes antes estou com o pé atrás com a marca com certeza. ::nada:: ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não somente as varas, einh Bruca!

Estava usando o fluorcarbono da Rapala e dei um pedaço para o parcero fazer o lider. Ele, mesmo com o fluor trançado, perdeu o troféu da pescaria.

Carapaus arrebentaram o meu como se fossem Xaréus GT's, pois estava sem trançar.

Era uma 0,42. Nunca havia visto algo tão fraco. Até a vexter ficari melhor nakela pescaria.

Hj em dia estou usando a Triumph Shock Leader e nunca tive nada a reclamar.

*Obs.: Nunca usei, mas peguei na loja uma carretilha da marca, e no manuseio achei meio fraquinha. Não sei os modelos top's, mas a que eu peguei, não compraria não.

Será que caíram mesmo com a qualidade para conseguir bater d frente com oq anda aparecendo no mercado, ou foram apenas casos isolados esses da sua vara e do meu fluor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu tenho uma r-type de 14 e uma de 25, só alegria com elas, no entanto, tinha uma de 20 também que partiu no meio sem forçar nem nada. não chegou nem a envergar o blank e quebrou como um palito. Um chegado também teve uma de 17 quebrada nessa mesma situação.

Felizmente não criaram caso pra trocar, e pra não arriscar troquei por uma platinum de 20, só que ainda não testei.

Mas vou tentar novamente adquirir uma r-type de 20, gostei muito desse modelo, muito leve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma r-type de 14 e uma de 25, só alegria com elas, no entanto, tinha uma de 20 também que partiu no meio sem forçar nem nada. não chegou nem a envergar o blank e quebrou como um palito. Um chegado também teve uma de 17 quebrada nessa mesma situação.

Felizmente não criaram caso pra trocar, e pra não arriscar troquei por uma platinum de 20, só que ainda não testei.

Mas vou tentar novamente adquirir uma r-type de 20, gostei muito desse modelo, muito leve!

Pois é Alexandre a vara é muito bonita, moderna, leve, rápida....

Porém acho que não estão cuidando da qualidade do blank... As SHIFt tiveram inúmeras varas que aconteceu o mesmo...

Para nós pescadores agora fica complicado, vai saber se você vai dar sorte ou será o premiado com a vara espatifada na mão e o ::fish2 perdido rindo3:: doeu:: doeu:: doeu::

Eu continuo muito cabreiro com a marca. raivinha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estava cogitando comprar uma r-type, mas depois dos relatos desanimei. Creio que a gold e a platinum são uma melhor opção.

Abs

Você pode dar sorte e comprar uma sem problemas de fabricação, mas se der azar... é melhor se garantir junto ao vendedor antes para depois não ter dor de cabeça se for trocar...

A minha fazia muito tempo que tinha comprado, ai nem cogitei a possibilidade de troca, 400 lascas jogadas fora... chorei:: chorei:: chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava cogitando comprar uma r-type, mas depois dos relatos desanimei. Creio que a gold e a platinum são uma melhor opção.

Abs

Você pode dar sorte e comprar uma sem problemas de fabricação, mas se der azar... é melhor se garantir junto ao vendedor antes para depois não ter dor de cabeça se for trocar...

A minha fazia muito tempo que tinha comprado, ai nem cogitei a possibilidade de troca, 400 lascas jogadas fora... chorei:: chorei:: chorei::

É apesar de ter adquirido uma R Type, depois desses relatos, varas rapala só as dos modelos antigos, Silver antiga etc., essas novas não compro mais uma, eu sei é que de uns 2 anos para cá se não me engano a rapala do brasil mudou a administração para um grupo espanhol e de lá para cá só tem dado KAkA

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava cogitando comprar uma r-type, mas depois dos relatos desanimei. Creio que a gold e a platinum são uma melhor opção.

Abs

Você pode dar sorte e comprar uma sem problemas de fabricação, mas se der azar... é melhor se garantir junto ao vendedor antes para depois não ter dor de cabeça se for trocar...

A minha fazia muito tempo que tinha comprado, ai nem cogitei a possibilidade de troca, 400 lascas jogadas fora... chorei:: chorei:: chorei::

Acho que prefiro não correr o risco, hehe. Mas é uma pena, aparentava ser um produto de qualidade, pelo jeito a Rapala pisou na bola. ::nada::

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Rapaz, desculpa galera mas vou relatar o que está acontecendo particularmente comigo, não tenho nada a ver com a Rapala nem conheço os espanhóis FDP que mudaram a política mas depois desse relato do Bruca, tenho colocado a minha R-Type 5,6 17LB a toda a prova sem pena forçando mesmo aqui na BA, arrochando o freio da carretilha, trabalhando hélices para pinima, pescando peixes de fundo etc. etc. etc. e até agora Só sucesso e alegria! Vamos ver o que vai ser. E te falo, se não quebrar ela é excelente ação ideal para zaras, poppers e outras iscas de superfície , usei até com camarão com Jighead para robalos e gostei. levinha anatômica e equilibrada!

Vamos testando, até o momento só alegrias!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha fazia muito tempo que tinha comprado, ai nem cogitei a possibilidade de troca, 400 lascas jogadas fora... chorei:: chorei:: chorei::

Que preju heim amigo...além da raiva de perder um troféu...mas o melhor que vc pode fazer agora é aproveitar os componentes dessa vara, que são bons, e mandar p/ um rod builder trocar o blank...customizada com um blank de qualidade, ela poderá ficar até melhor do que já éra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha fazia muito tempo que tinha comprado, ai nem cogitei a possibilidade de troca, 400 lascas jogadas fora... chorei:: chorei:: chorei::

Que preju heim amigo...além da raiva de perder um troféu...mas o melhor que vc pode fazer agora é aproveitar os componentes dessa vara, que são bons, e mandar p/ um rod builder trocar o blank...customizada com um blank de qualidade, ela poderá ficar até melhor do que já éra.

É isso ai renato trouxe ela de volta está guardada justamente para isso. Problema é que fui consultar o preço de um blanck ST.Croix SCIV e adivinha o preço? R$570,00 só o blanck... ou seja mesmo enviando os passadores reel seat e etc... uma varinha custon boa não sai por menos de R$800,00. doeu:: doeu:: doeu::

O jeito vai ser comprar uma Gold, enzo... algo mais barato. suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Eu já botei na cabeça: a Rapala nasceu e se criou como fábrica de iscas artificiais, é isso que eles FAZEM. O restante da linha eles só revendem, compram da China e botam a etiqueta. Já ouvi reclamações dos óculos escuros, das varas, das carretilhas (um vendedor mesmo me disse que é praticamente uma Titan com a marca da Rapala), das bolsas, das varas, das linhas...

Na boa, da Rapala eu quero TODAS as iscas, mas SÓ as iscas, o restante da linha eu dispenso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já botei na cabeça: a Rapala nasceu e se criou como fábrica de iscas artificiais, é isso que eles FAZEM. O restante da linha eles só revendem, compram da China e botam a etiqueta. Já ouvi reclamações dos óculos escuros, das varas, das carretilhas (um vendedor mesmo me disse que é praticamente uma Titan com a marca da Rapala), das bolsas, das varas, das linhas...

Na boa, da Rapala eu quero TODAS as iscas, mas SÓ as iscas, o restante da linha eu dispenso!

Verdade Cláudio ....

As iscas são realmente um diferencial da empresa, será que é porque eles mesmo desenvolvem?

O resto seria pura cópia ??

Eu dei azar com a minha... como faziam quase um ano que havia comprado, apesar de ter usado somente em 2 pescarias nem cogitei a possibilidade de tentar a garantia...

Enfim eu continuo com a pulga atrás da orelha, não tive coragem de comprar outra não... Naonao:: Naonao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...