Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fabio_Rocha

Lubrificante - Esse serve?

Posts Recomendados

Como falou o Rodrigo, não vale a pena arriscar, estes lubrificantes automotivos tem um cheiro muito forte. Caso não tenho o próprio, use o bom e velho óleo Singer legal::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico.

Será que os lubrificantes odontológicos são bons para carretilha?

Acredito que sim pois os rotatórios trabalham em altíssimas rotações, possue rolamentos delicados e trabalham com presença de água.

alguém já usou?

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico.

Acredito que sim pois os rotatórios trabalham em altíssimas rotações, possue rolamentos delicados e trabalham com presença de água.

alguém já usou?

São bons sim, pois são extremamente finos (principalmente em rolamentos cerâmicos), aliás foi o único óleo que funcionou bem com os rolamentos cerâmicos, apenas uma gotinha joia::: , mas precisam de reposição com mais frequência, pois secam rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico.

alguém já usou?

Eu tenho um oleo desse... pra te falar minha impressão acho ele é tão fino que isso não dura o dia inteiro...., sério mesmo, parece que chega no fim de tarde, os rolamentos estão meio secos...

Depois disso, eu mudei e tenho colocado bastante, bem mais q a uma gota recomendada, ponho tanto que o rolamento fica meio que "boiando".... pô, qdo chega fim da pescaria cadê aquele monte de óleo... some tudo... agora eu vou fazer diferente, vou por pouco e na pausa do almoço ponho mais uma gota.

Qdo acabar vou comprar daqueles próprios da abu/etc., esse oleo de dentista é eh bem mais fino que o oleo que veio com a curado ou a steez.

Compartilhar este post

Link para o post

A caráter informativo esse óleo é usado em câmbio automático (caixa de marchas) e também na direção hidráulica. Acho que o ponto é que na caixa de marcha as engrenagens ficam mergulhadas nesse óleo. Se tivesse jeito dos rolamentos da carretilha/molinete ficarem imersos, o óleo também cumpriria o seu papel.

Eu tenho usado o óleo "CorrosionX for guns" nos rolamentos dos molinetes e carretilhas para pesca de espera ( também em partes que são buchas ao invés de rolamentos). Nas carretilhas de pincho eu uso o óleo teflonado do pessoal da fishingmaster (1 gota em cada), somente nos rolamentos do carretel, nos outros rolamentos eu uso o "CorrosionX for guns". Tem dado certo, tenho Brisa GTO 10000 com 4 anos e Curado 200 com pouco mais de 2 anos e os rolamentos estão funcionando muito parecido desde quando comprei.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico.

alguém já usou?

Eu tenho um oleo desse... pra te falar minha impressão acho ele é tão fino que isso não dura o dia inteiro...., sério mesmo, parece que chega no fim de tarde, os rolamentos estão meio secos...

Depois disso, eu mudei e tenho colocado bastante, bem mais q a uma gota recomendada, ponho tanto que o rolamento fica meio que "boiando".... pô, qdo chega fim da pescaria cadê aquele monte de óleo... some tudo... agora eu vou fazer diferente, vou por pouco e na pausa do almoço ponho mais uma gota.

Qdo acabar vou comprar daqueles próprios da abu/etc., esse oleo de dentista é eh bem mais fino que o oleo que veio com a curado ou a steez.

É verdade! Esse óleos usados para "canetas" odontológicas de alta rotação são muito bons porém extremamente finos.

Uso um da marca Kavo, mas tem que ficar repondo o óleo com intevalos mais curtos.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo, eu uso esse óleo aqui, é da robbe, tem um capilaridade enorme, é usado para rolamentos de motores brushless que eu uso nos meu helicópteros, e olha que os motores são muito fortes e tem uma rotação enorme , o que eu uso gira em torno de 35000 RPM. os óleos das turbinas odontológicas(400.000rpm) são muito finos e segundo os fabricantes são específicos porque os separadores de esferas são porosos e os rolamentos tem um sistema de colchão de ar, já os óleos para micro-motores (18000rpm) tem detergentes porque as paletas do motor desgastam-se e tem tendência a acumular-se. tem também um grande fabricante de motores brushless que se chama SCORPION, que também fabricam os seus óleos. este óleo azul custa a volta de 10 euros por 8ml, que dura muito muito tempo , mas se fizer as contas o cara assusta , o que dá quase 4000 reais o litro :choquei: .

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso