Ir para conteúdo

Tarpons - Costa Rica - Parte I


Posts Recomendados

Gelson,

Se possível fala do equipamento que você utilizou, vara, carretilha, linha e iscas.

Abraço joia:::

Grande Gustavo,

Para íscas vivas:

Varas Shakespeare 40-60 de ação rápida 7"

Carretilhas Tekota 500 e 700

Linha Sufix mono 25lbs

Leader mono de 125lbs

Anzol Circle Hook Owner 8/0 a 10/0

Íscas de sardinha, corvininha e os demais peixes da região.

Quando havia vento colocava-se uma oliva de 1/2oz a 1oz... no máximo.

Soltava-se entre 10m a 15m de linha a deriva... e contava até 3...

Para íscas artificiais:

Varas de 30-50lbs de ação média 7"

Carretilha Tekota 500 e molinete 4500

Linha Sufix mono 25lbs e mult no molinete para 65lbs

Pequeno leader de 125lbs

Jigs de 1/2oz a 1,5oz... até grub branco foi matador com Jig head, meia-água, hélice utilizei a TNT(não gosto delas) mas tem o pitão único, ou seja, as de madeiras iriam partir no meio. Queria ter provado um popper pequeno e uma T20.. acredito que daria certo.

Não fizemos pescaria de corrico, mas para isso é utilizado as Rapalas Magnum CD.

Íscas brancas com cabeça vermelha é a pedida.

Eu com uma Tekota 700 abastecida com 350m de linha mono, fiquei na mão por duas vezes.. foi até o talo.. isso devido o meu amigo estar com outro peixe na popa do barco.. não deu para ligar o motor... e isso também iria espantar o cardume.. consegui sacar os dois peixes, pois travei no limite...

Falo isso, porque tem diversos vídeos de carinhas pescando como perfil baixo.. só que foram com barco correndo atraz do peixe, só peixes pequenos(máximo 60kg) e não falaram de como ficou a carretilha.

Levei uma Zillion com 15lbs de drag... guardei na sacola depois de um boca-negra de 190lbs detonar a Tekota 700... hehehehehe... então tem coisas que precisam ser ditas.

Uma Abu 7000 também daria para pescar sem problemas...

Amigo, qualquer coisa é só falar..

No começo eu estava me perguntando se 25lbs aguentariam a porrada, mas depois eu entendi, tem que ter muita linha pra briga. Imagino o desespero ao ver a carretilha ficando seca e o bruto indo embora.

Muito obrigado com as dicas, essa e uma pescaria que eu sonho em realizar e pelo visto, ja é bom começar a me preparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Gelson,

Se possível fala do equipamento que você utilizou, vara, carretilha, linha e iscas.

Abraço joia:::

Grande Gustavo,

Para íscas vivas:

Varas Shakespeare 40-60 de ação rápida 7"

Carretilhas Tekota 500 e 700

Linha Sufix mono 25lbs

Leader mono de 125lbs

Anzol Circle Hook Owner 8/0 a 10/0

Íscas de sardinha, corvininha e os demais peixes da região.

Quando havia vento colocava-se uma oliva de 1/2oz a 1oz... no máximo.

Soltava-se entre 10m a 15m de linha a deriva... e contava até 3...

Para íscas artificiais:

Varas de 30-50lbs de ação média 7"

Carretilha Tekota 500 e molinete 4500

Linha Sufix mono 25lbs e mult no molinete para 65lbs

Pequeno leader de 125lbs

Jigs de 1/2oz a 1,5oz... até grub branco foi matador com Jig head, meia-água, hélice utilizei a TNT(não gosto delas) mas tem o pitão único, ou seja, as de madeiras iriam partir no meio. Queria ter provado um popper pequeno e uma T20.. acredito que daria certo.

Não fizemos pescaria de corrico, mas para isso é utilizado as Rapalas Magnum CD.

Íscas brancas com cabeça vermelha é a pedida.

Eu com uma Tekota 700 abastecida com 350m de linha mono, fiquei na mão por duas vezes.. foi até o talo.. isso devido o meu amigo estar com outro peixe na popa do barco.. não deu para ligar o motor... e isso também iria espantar o cardume.. consegui sacar os dois peixes, pois travei no limite...

Falo isso, porque tem diversos vídeos de carinhas pescando como perfil baixo.. só que foram com barco correndo atraz do peixe, só peixes pequenos(máximo 60kg) e não falaram de como ficou a carretilha.

Levei uma Zillion com 15lbs de drag... guardei na sacola depois de um boca-negra de 190lbs detonar a Tekota 700... hehehehehe... então tem coisas que precisam ser ditas.

Uma Abu 7000 também daria para pescar sem problemas...

Amigo, qualquer coisa é só falar..

No começo eu estava me perguntando se 25lbs aguentariam a porrada, mas depois eu entendi, tem que ter muita linha pra briga. Imagino o desespero ao ver a carretilha ficando seca e o bruto indo embora.

Muito obrigado com as dicas, essa e uma pescaria que eu sonho em realizar e pelo visto, ja é bom começar a me preparar.

Pois então Gustavo.. ainda temos que levar em conta a qualidade da Sufix.. top top.... aguenta desaforos.. heheheheh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gelson, parabéns pela grande pescaria!!

Pelo seu relato, você utilizou linha multi somente em um molinete. Existe algum motivo em especial para não ter utilizado nos demais equipamentos?

At.

Olá Tassio,

Sim, a multi apenas no molinete que era para arremessos de jigs e demais artificiais... a multi é um função da ferrada.. tem que ser no tranco mesmo.. coisa que na mono é mais complicado para esse tipo de ísca..

Já a mono na ísca viva é em função do circle hook, onde o peixe se ferra ... se ele sentir alguma coisa ao levar a linha.. (coisa que na multi é imediato) .. ele já salta guspindo a mesma... e a linha mono ficando soltinha na água.. trabalha melhor a ísca viva.. também tem mais elasticidade que a multi e com isso o peixe também não sente a presença de algo estranho..

Mas tem o esquema do chumbo X velocidade do vento... isso eu achei mais complicado de acertar...

Abração,

Gelson Petuco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa de louco!!!!!!!

qual o nome da pousada e do guia??? to muito interessado numa dessas.......

Olá José.

Estou montando um grupo para outubro e estou vendo melhores valores para mais pessoas... com o grupo quero melhorar os custos para nós.

Essa semana eu estarei divulgado todos os detalhes da operação.

Abraço,

Gelson Petuco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gelson, parabéns pela grande pescaria!!

Pelo seu relato, você utilizou linha multi somente em um molinete. Existe algum motivo em especial para não ter utilizado nos demais equipamentos?

At.

Olá Tassio,

Sim, a multi apenas no molinete que era para arremessos de jigs e demais artificiais... a multi é um função da ferrada.. tem que ser no tranco mesmo.. coisa que na mono é mais complicado para esse tipo de ísca..

Já a mono na ísca viva é em função do circle hook, onde o peixe se ferra ... se ele sentir alguma coisa ao levar a linha.. (coisa que na multi é imediato) .. ele já salta guspindo a mesma... e a linha mono ficando soltinha na água.. trabalha melhor a ísca viva.. também tem mais elasticidade que a multi e com isso o peixe também não sente a presença de algo estranho..

Mas tem o esquema do chumbo X velocidade do vento... isso eu achei mais complicado de acertar...

Abração,

Gelson Petuco

Obrigado joia::: joia::: joia:::

At.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R Gelsão!!!!!!!!!!!!!!!

Vou levar muitos dias pra voltar a dormir direito!

Essa é a pescaria dos meus sonhos!! Desde o 1º Tarpon que vi na TV há uns 13 anos atrás (e nem eram desse tamanho).

Estou montando um grupo para outubro e estou vendo melhores valores para mais pessoas... com o grupo quero melhorar os custos para nós.

Agora eu vi vantagem hein!! Lembre de mim quando montar um grupo pra 2014. Dependendo dos valores eu tô dentro.

Obrigado e parabéns pelo show!!

Abc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R Gelsão!!!!!!!!!!!!!!!

Vou levar muitos dias pra voltar a dormir direito!

Essa é a pescaria dos meus sonhos!! Desde o 1º Tarpon que vi na TV há uns 13 anos atrás (e nem eram desse tamanho).

Estou montando um grupo para outubro e estou vendo melhores valores para mais pessoas... com o grupo quero melhorar os custos para nós.

Agora eu vi vantagem hein!! Lembre de mim quando montar um grupo pra 2014. Dependendo dos valores eu tô dentro.

Obrigado e parabéns pelo show!!

Abc.

Valeu João,

Assim que tiver mais detalhes eu lhe informo. Essa pescaria é de tirar o sono mesmo... hehehehe... perdi muito o meu de abril de 2012 até abril de 2013... hehehehe

Valeu e muito obrigado.

Gelson Petuco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns Gelson palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Pescaria MARAVILHOSA, pegaram verdadeiros monstros, só imagino a emoção ::tudo:: ::tudo:: Melhor que isso só um título do nosso Colorado joia::: rindo3::

Como se diz aqui no sul, chorei de fora chorei:: chorei:: rindo3:: rindo3::

Um abração :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns Gelson palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Pescaria MARAVILHOSA, pegaram verdadeiros monstros, só imagino a emoção ::tudo:: ::tudo:: Melhor que isso só um título do nosso Colorado joia::: rindo3::

Como se diz aqui no sul, chorei de fora chorei:: chorei:: rindo3:: rindo3::

Um abração :amigo:

Valeu chê, realmente essa pescaria foi show de bola... montei todo o projeto e saiu conforme planejado... principalmente os custos.... agora quero montar um grupo para outubro e outro para abril 2013... com custos menores ainda...

Sobre o nosso Colorado nem se fala... melhor ainda com a nossa Santa Fé de ganhar títulos todos os anos ..... hehehehehe.....

Abração amigão... um hora fizemos uma juntos ... :amigo: :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, boa tarde!!!

Segue o link do nosso projeto de formação de dois grupos para pescarem na Costa Rica. Os valentes Tarpons !!!!

Qualquer coisa estamos a disposição.

http://200.155.158.130:8080/download/Co ... ro2013.pdf

Forte abraço,

Gelson Petuco

51 - 9312 1327

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to dentro.

candidomag@gmail.com

forte abraço

Olá amigos, boa tarde!!!

Segue o link do nosso projeto de formação de dois grupos para pescarem na Costa Rica. Os valentes Tarpons !!!!

Qualquer coisa estamos a disposição.

http://200.155.158.130:8080/download/Co ... ro2013.pdf

Forte abraço,

Gelson Petuco

51 - 9312 1327

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Cândido, fechado.. só uma dica.. 40 dias antes entra numa academia... sério.. a coisa é pancadaria do primeiro ao quinto.. e em outubro é a melhor época dessas nabas.. te prepara..

Valeu parceiro. Será um prazer em pescar com o amigo.

O Ricardo Canali já mandou as informações. Agora é confirmar a vaga e carimbar o passaporte...

Abração,

Gelson Petuco

to dentro.

candidomag@gmail.com

forte abraço

Olá amigos, boa tarde!!!

Segue o link do nosso projeto de formação de dois grupos para pescarem na Costa Rica. Os valentes Tarpons !!!!

Qualquer coisa estamos a disposição.

http://200.155.158.130:8080/download/Co ... ro2013.pdf

Forte abraço,

Gelson Petuco

51 - 9312 1327

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

top demais,quero pegar umas sardinhas dessas ::tudo:: danca::

Agora a casa caiu de vez.. uhahahaha.. caracas Ramon, quero passar uma semana pegando detalhes dos tucunas contigo.. trocamos.. eu te passo detalhes dos tarpons ... feito?

Cara estou indo pela segunda vez na Amazônia esse ano. Irei para SIRN com o Seu João Biguá.. vai ser do cão..

Mas quero pegar as dicas contigo para a próxima na AM.. e quem sabe fizemos um juntos na Amazônia em 2014... esse ano eu já estou lotado demais da conta.. hehehehehe..

O Ricardo Canali passou os dados.. agora é confirmar a vaga e carimbar o passaporte.. feito meu velho..

Valeu.

Abração,

Gelson Petuco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...