Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Salve amigos do forum.

Finalmente tornei-me mais um a fazer parte deste forum.

Sou de São Paulo capital, mas tenho família no interior, divisa com Minas Gerais, Monte Sião, para ser mais exato e o gosto por pescar vem desde criança, pois tenho dois tios fanaticos por pesca. Ficava muito bravo quando eles e meu pai iam pescar lambaris e piava e não me levavam e ficava pensando: "um dia eu cresço", e cresci fascinado pelo esporte.

Minha história com relação a este hobby (esporte) se divide em 3 fases: inicial, com o caniço de bambu e linhada de mão, como todo mundo inicia(acho); 2 fase: quando comprei meu primeiro molinete. Nossa aquele Paoli 2000 era algo fantástico! que maravilha fisgar aqueles pequenos mandis no meio do rio, era demais; e a 3 fase, quando usei pela primeira vez uma isca artificial. Nossa, nunca havia imaginado que a pesca poderia ser levada a este nivél, tanto que hoje não sei pescar, tirando os grandes de couro, se não for com artificiais.

Minha primeira pescaria de artificial foi em Panorama em 2007, no estado de São Paulo, lugar este que tenho muito carinho e que está sendo devastado pela pesca predatória. Ouvi relatos de grandes azuis, de quase 6 Kilos. Pesquei lá até 2011 e o maior que fisguei foi de 2,800 +ou-(usei a balança do alicate de contenção que quase chegou nos 3 kilos). Uma pena, um lugar maravilhoso.

Depois fui conhecer Mirandopolis, lugar muito bom com várias ações, mas sem nenhum belo exemplar, com uma quantidade enorme de tucunas pequenos. Em uma tarde eu e o companheiro de pesca fisgamos 196 tucunas de 2 palmos + ou - , parecia que era o mesmo peixe. Os pescadores matam tudo o que pegam, não interessa o tamanho. Os piloteros ficavam abismado quando eu e o parceiro de pesca soltavam os peixes, diziam que ninguem fazia isso. Comprei uma vara Marine Sport de 14 libras e uma carretinha Daiwa Viento, com uma linha multi de 20 libras e voltei outras duas vezes e foi muito legal.

Também fui pescar 3 vezes na região do Araguaia, no rio Cristalino, lá fisguei o maior tucuna de minha vida, quase 4 kilos e uma Pirarara de 38 Kilos, além de bicudas, cachorras e outros peixes esportivos.

Este ano vou realizar meu sonho, vou em outubro para Barcelos em busca dos grandões. Não sei se estou preparado tecnicamente, mas vou encarar.

E é isso ai. Espero poder aprender muito com os mestres que aqui se encontram.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja Bem vindo !

::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo::

Não se esqueça de criar uma assinatura personalizada !

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...

viewforum.php?f=70

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),

ou entre em contato com um dos moderadores...

Apareça mais e poste sempre !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...