Ir para conteúdo

Até que enfim! BigFish 5014 + Yamaha 40hp


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Fala cara... desculpa a demora em responder... tava viajando

 

Nao precisa ligar em bateria nao... Eh so enrolar o cabo em um dos cabos de vela, fixar bem (eu usei uma abraçadeira de plastico, famosa enforca gato), e toma cuidado para o fio nao ficar encostando no outro cabo de vela.

 

E pronto! So alegria!

 

Ta ajudando muito para ver o tempo para revisao!

 

E so complementando... Coloquei as luzes de cortesia, troquei de parafuso para arrebite os porta copos e outras coisas fixas (ja tinha furado mesmo neh), fixei o transducer por dentro do barco com a ideia do Thiago de usar um cano pvc, fixei a bomba de porao tambem...

 

Agora to olhando um painelzinho para ligar tudo eletrico... Estou inventando um consolezinho que fica meio que na frente do piloteiro e fixado lateralmente no barco... So para juntar as coisas e ficar organizado... Vai ficar legal...

 

Se Deus quiser daqui um tempo atualizo pra voces verem...

 

Obrigado pela atencao turma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Belo conjunto, Parabéns! Deixa eu te fazer uma pergunta! Voce está Tirando o motor todas as vezes que termina a pescaria? E muito pesado para apenas uma pessoa? Estou te fazendo essas perguntas porque comprei um motor desses so que com partida elétrica, e bou volocalo em u, barco 5.5 da Marreco plataformado e nao vou poder deixar o motor no barco, pois minha casa de pesca não tem caseiro e posso ficar sem ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, grande maioria que tem 40, usa já pregado no barco full time, ate pra revisao o cara leva o barco inteiro ehehhe

 

impossivel nao é, mas é um peso do ******* , o cabra precisa ta bem alimentado e malhado pra carregar, poucos metros é um sacrificio. levantar ele entao eh um suplício.

 

segundo o site da yamaha, o 2t pesa 72 kilos ! e o 4t é ainda pior : 97 kilos!!

 

veja o 15hp pesa 36 kilos e o 25 hp 52 kilos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a ignorancia colega mas o  big fish 5016 esse seu barco num é pra motor de até 25, ou esse seu vc mandou reforçar a popa . Pergunto pq tb tenho o mesmo dilema ou problema mas ai já é com um mercury 40hp 

Esse não é o 5016 e sim o 5014  joia:::

 

Comprimento(m): 5,00
 
Boca (m): 1,60
 
Pontal (m): 0,48
 
Calado (m): 0,20
 
Deslocamento (t): 0,730
 
Peso Aprox, (t): 0,110 
 
P.M.C. (t): 0,620
 
Potência : 25 a 40 HP 2T
 
Lotação: 05
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo conjunto, Parabéns! Deixa eu te fazer uma pergunta! Voce está Tirando o motor todas as vezes que termina a pescaria? E muito pesado para apenas uma pessoa? Estou te fazendo essas perguntas porque comprei um motor desses so que com partida elétrica, e bou volocalo em u, barco 5.5 da Marreco plataformado e nao vou poder deixar o motor no barco, pois minha casa de pesca não tem caseiro e posso ficar sem ele.

 

Fala Eduardo... desculpa a demora cara, mas dei uma sumida muito grande do forum... Passei por problemas pessoais complicadissimos e ainda estou tentando ficar bem... Mas enfim...

 

Eu guardo meu barco e motor na fazenda e possuo dois funcionarios la, entao eu nao me importo de deixa-lo no proprio barco ou retira-lo e deixa-lo dentro de casa.

Eu gosto de retirar quando vou transportar porque estrada de terra sacode demais e tenho medo da popa trincar. Mesmo colocando no prolongador da carreta, fico com medo. É so por precaucao msm...

 

Sozinho eh complicado porque o motor pesa pra burro... Eu tirei e pus duas vezes sozinho mas arregacei meus dedos pq se voce nao poe certinho de primeira, vai fica com ele dancando e vc nao ker deixar cair no chao neh rsrs...

 

Entao como nao pesco sozinho, sempre eu e meu parceiro tiramos ele do barco e colocamos no carrinho que vai na caminhonete.

 

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...