Ir para conteúdo

TBFT-CarlosDini Serra Mesa-março de 2014


Posts Recomendados

Amigos, acabo de chegar de 3 dias de pescaria, na lindíssima Serra da Mesa. Tive o prazer da parceria do meu amigo paranaense Ari, sempre um grande amigo e pescador.

Pegamos 1 dia de chuva e os demais dias de bastante sol. A represa vem subindo uns 10cm por dia, mas ainda esta muito baixa.

Pescamos na região do Tocantinzinho e da Barragem.

Essa é para meu amigo Panga, até que enfim peguei peixe na Enseada dos Patos, tive 3 peixes neste local.

Pescaria foi muito fraca, pouquíssimas ações, com certeza a mais fraca que eu já fiz na SM, eram 5ou6 açoes por pescador por dia. O que notei foi que todos os azuis estavam enormes na região da barriga, e que com certeza eram ovas, pois chegavam até a sair, isto deve ter prejudicado bem a pescaria. Vi alguns azuis gigantescos, por 2x vi 2 cavalões debaixo de galhada e jogar todas as iscas e eles nem se mexerem.

Pontos positivos, nunca vi tanto tucuna de 10cm na SM, cardumes gigantescos em algumas grotas, eram centenas, pareciam enxames de abelha. E segundo ponto positivo, vi muito peixe forrageiro, fazia tempo que não via lambaris em cardumes.

Mas como sempre a pescaria não é só o peixe e sim a natureza, as amizades, a deitada na rede no almoço ao som da musica sertaneja...

Eu acho que nosso isopor estava com defeito pois levava sempre 16 cervas para pescar e lá descobri que só eu bebia e sempre qdo chegava o final do dia estava zerada a caixa, vai entender...rsrsrs(preciso para de beber, ordem da minha esposa...)

Vamos as fotos para não me tormar chato:

A Serra é sempre a Serra.

DSC03620_zps687d2673.jpg

DSC03623_zps57df2501.jpg

DSC03624_zpsbca19007.jpg

Agora os peixes(os pequenos nem fotografamos)

DSC03608_zps05160b45.jpg

DSC03610_zpsa4f2cfb5.jpg

DSC03611_zps15b7e3fe.jpg

DSC03613_zpsb1d97fd5.jpg

DSC03616_zpsa93a34e6.jpg

DSC03618_zps0e751fde.jpg

DSC03619_zpsdb55374a.jpg

DSC03628_zps3c53ce91.jpg

 

DSC03604_zps740fd694.jpg

DSC03630_zpsf9c7be6f.jpg

DSC03632_zps55e968ec.jpg

DSC03636_zps0ea1759e.jpg

 

Algumas fotos do amigo Ari

 

DSC03605_zps4b7633dd.jpg

DSC03625_zpsae2ee1e3.jpg

DSC03626_zps1d4cc2b5.jpg

DSC03627_zps9459ee9c.jpg

 

Este peixe fiquei com medo que derrubasse o Ari na agua.

DSC03606_zps75b4c5f9.jpg

 

Pescar e soltar sempre

DSC03631_zpsc0c24fbe.jpg

DSC03635_zpsf4d0a579.jpg

 

Agradeço muito ao amigo Ari que me aguentou por 4 dias, tolerou minha fominhagem, e não bebeu deixando masi cerveja pra mim...Amigo vc é dez.

 

Material utilizado

Vara:

-SaintCroix SCII 17bs 6' by Waka

-SaintCroix SCII 20lbs 6' by Waka

-Rapala R-Type 17lbs 5'7"

Carretilhas

-Curado51E

-Aldebaram Mg7

Linha-Multi PP 45lbs, sem lider

Snap-Capela

Iscas mais usadas

-Biruta 90 (verde e transparente)

-Biruta110(verde e transaparente)

-Trairão cor osso

-Zigzarinha-cor osso

-Inna 70-cor verde

 

Agradeço a Deus por esta viagem, e tambem a minha esposa e filhos que amo tanto. Agradeço tb ao amigo Ari e os amigos de Colinas do Sul que permitiram esta viagem Zé colirio(guia), Zé Mineiro(pelas aboboras no almoço-o Ari vai ficar um ano sem comer abobora), Dona Zizi(hotel), Isleine(nossa anja em Colinas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala parceiro, 

Lugar muito bonito, água limpa e então em maio a luta por lá será comigo de parceiro. Vai ser uma ótima oportunidade de pescar nesse paraíso que ainda não conheço.

Agora é começar a afiar as garatéias pois maio já está quase chegando.

Abraço.

Enio Felipe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, eu estive lá há duas semanas atrás e o trem tá feio pra peixe, mais como você relatou eu também vi cardumes de piabas e bastante cardumes de tucunarézinhos de uns 10 cm, sinal que esse ano promete!!!  palmas::  danca:: Na pescaria que eu fiz insisti na superfície que é o jeito que mais gosto de pescar mas não deu nd aí tive que apelar para a meia água só assim tive algumas ações. Parabéns pelo relato e lindas fotos  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos tucunas e parabéns pelo Relato!

 

A voracidade dos peixes é incrível. Aquele trick que o ARI pegou era menor que a isca!

 

Ver um relato desses em plena Quarta-Feira é maldade! kkkk!! Só aguça os "vermes".

 

Também estou indo pra SM no final de semana, esqueminha bate-volta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me senti com vocês!!!

além das fotos, gostei do seu afeto e amor pela sua família, e a lembrança de todos que contribuiram para a pescaria!

inclusive as aboboras! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

belas fotos, Ddeus abençoe!

Familia sempre em primeiro lugar, valeu...

 

abs

 

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...