Ir para conteúdo

Hammer 130....zara ideal para os açus?


Arnaldo Pulga

Posts Recomendados

Fala galera, foi lançada a nova Hammer 130 da marine sports, e parece ser ma baita isca pra açus!

Estou com 4 delas em mãos, testei elas na piscina e gostei,é uma mistura de zigzara porem com tamnho de uma trairao...metais td reforçado (mas mesmo assim acho que precisará trocar)...o ratlim dela é mais abafado que da trairao (provavelmente por ter a parede da isca mais grossa que da trairão) e mais grave que da zigzara!

Pra quem gostava da hammer 100 pra azuis, certamente gostará da hammer 130 pra açus, e tem a menorzinha que acho que é 85 pra tucuninhas!

 

Mais uma vez a MS com uma boa isca para nossos peixes!

 

Só vou usar elas no fim de setembro em Roraima, dai falo o que achei delas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Armaldo.

Fui um dia em Goiânia com meu pai, e vi numa loja essa isca, como havia começado na pescaria aquela época, pouco sabia das iscas. Comprei umas 8 delas. (das 85 ou 100, não lembro). E até hoje, usando elas em quase todas pescarias, peguei um total de ZERO PEIXES.

Acho ela muito pesada, e apesar de ter um dos rattlins mais fortes das iscas que tenho, infelizmente não consegui eficiência com elas.

Mas no meu caso foram pros azuis.

Continuarei usando, quem sabe um dia entra um bitelo!

Haha,

Grande abracos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Arnaldo, bão???

 

Considerando a 100, fiquei decepcionado com o ratlin da Hammer 130 ... muitíssimo aquém da trairão e outras ...

 

Detalhes:

- a minha pesou 37.45 g - na embalagem consta 36 g

- garateias VMC 4X 9626TR (vermelhas)

- 3 argolas pretinhas grandes da MS pesando cerca de 0,40 g, uma na frente da isca

- cj da frente com 2,69 g e o traseiro com 2,64 g

- foi muito bem com VMC 6X #1/0 na frente e #1 atrás - com argolas CCM 130 lbs

- tb foi com VMC 6X #1/0 na frente e atrás - com argolas CCM 130 lbs

- depende de cada um

 

Pra mim, pode ser levada pra AM, mas não estará na minha caixa.

 

Forte abraço a todos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mestre!

Depois dessa sua aula agora desempolguei cpm a hammer...estava pensando que ela destronaria a dr spock da kv...mas pelo jeito não! Porém vou levar a menina e dar uma trabalhada com fé nela! Mas vou garantir e levar mais umaz zig zara então! Kkkk

E aí, Arnaldo, bão???

 

Considerando a 100, fiquei decepcionado com o ratlin da Hammer 130 ... muitíssimo aquém da trairão e outras ...

 

Detalhes:

- a minha pesou 37.45 g - na embalagem consta 36 g

- garateias VMC 4X 9626TR (vermelhas)

- 3 argolas pretinhas grandes da MS pesando cerca de 0,40 g, uma na frente da isca

- cj da frente com 2,69 g e o traseiro com 2,64 g

- foi muito bem com VMC 6X #1/0 na frente e #1 atrás - com argolas CCM 130 lbs

- tb foi com VMC 6X #1/0 na frente e atrás - com argolas CCM 130 lbs

- depende de cada um

 

Pra mim, pode ser levada pra AM, mas não estará na minha caixa.

 

Forte abraço a todos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala parceiro, deve ser a 100 que vc têm, pois as outras firam lançadas recentemente. ..e boto fé na 100, tive bons resultados com elas!

Grande Armaldo.

Fui um dia em Goiânia com meu pai, e vi numa loja essa isca, como havia começado na pescaria aquela época, pouco sabia das iscas. Comprei umas 8 delas. (das 85 ou 100, não lembro). E até hoje, usando elas em quase todas pescarias, peguei um total de ZERO PEIXES.

Acho ela muito pesada, e apesar de ter um dos rattlins mais fortes das iscas que tenho, infelizmente não consegui eficiência com elas.

Mas no meu caso foram pros azuis.

Continuarei usando, quem sabe um dia entra um bitelo!

Haha,

Grande abracos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Arnaldo, pq vc não provoca e cria um tópico definitivo sobre zaras para AM???

 

Forte abraço ...

 

PS: ah! A Hammer 130 tem flutuação totalmente distinta da 100. A 100, original, praticamente flutua na horizontal; a 130, original, só com o cucuruto de fora, o que dá pouco espaço pra aumento de garateias.

Eu levarei a 100 pra AM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Arnaldo, bão???

 

Considerando a 100, fiquei decepcionado com o ratlin da Hammer 130 ... muitíssimo aquém da trairão e outras ...

 

Detalhes:

- a minha pesou 37.45 g - na embalagem consta 36 g

- garateias VMC 4X 9626TR (vermelhas)

- 3 argolas pretinhas grandes da MS pesando cerca de 0,40 g, uma na frente da isca

- cj da frente com 2,69 g e o traseiro com 2,64 g

- foi muito bem com VMC 6X #1/0 na frente e #1 atrás - com argolas CCM 130 lbs

- tb foi com VMC 6X #1/0 na frente e atrás - com argolas CCM 130 lbs

- depende de cada um

 

Pra mim, pode ser levada pra AM, mas não estará na minha caixa.

 

Forte abraço a todos ...

 

Esse ai conhece viu !!!  blink::  mestre::  mestre::  mestre::  mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Arnaldo, pq vc não provoca e cria um tópico definitivo sobre zaras para AM???

 

Forte abraço ...

 

PS: ah! A Hammer 130 tem flutuação totalmente distinta da 100. A 100, original, praticamente flutua na horizontal; a 130, original, só com o cucuruto de fora, o que dá pouco espaço pra aumento de garateias.

Eu levarei a 100 pra AM.

 

Fala amigo Wellington, vou montar um topico sobre isso então!!!Manda uma MP pra mim com as que você acha que nao deve faltar na enquete!

 

E esse fds vou fazer os testes aqui na piscina  com hammer 100, 130, zig zara, kv dr spock, rapala walk!

e esses metais dela, voce acha que precisa trocar tudo?

Preciso fazer uma seleção aqui das iscas pra levar pra Roraima, pois já estou com três caixas lotadas (1  cx de helice,1 cx de poper+zara+stick, 1 cx de jigs+meia agua+sub superficie) e esta faltando ainda 2 sara sara 120, 2 curisco 110 e mais duas zig zaras!!! doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Hammer 100 é minha preferência em Epitácio, já levantei cada azulão!!! Essa 130 nunca vi,...

 

Aproveitando, Mestre BSB me diga que garatéia usar nas Bonnie 128, tenho três e levei para o AM temporada passada, foi um desastre a isca vinha reta, não zarava nem f****.... Usei as duas owner 4x se não me engano tamanho 1... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo Wellington, vou montar um topico sobre isso então!!!Manda uma MP pra mim com as que você acha que nao deve faltar na enquete!

 

E esse fds vou fazer os testes aqui na piscina  com hammer 100, 130, zig zara, kv dr spock, rapala walk!

e esses metais dela, voce acha que precisa trocar tudo?

Preciso fazer uma seleção aqui das iscas pra levar pra Roraima, pois já estou com três caixas lotadas (1  cx de helice,1 cx de poper+zara+stick, 1 cx de jigs+meia agua+sub superficie) e esta faltando ainda 2 sara sara 120, 2 curisco 110 e mais duas zig zaras!!! doeu::

 

A Hammer 100 é minha preferência em Epitácio, já levantei cada azulão!!! Essa 130 nunca vi,...

 

Aproveitando, Mestre BSB me diga que garatéia usar nas Bonnie 128, tenho três e levei para o AM temporada passada, foi um desastre a isca vinha reta, não zarava nem f****.... Usei as duas owner 4x se não me engano tamanho 1... abraços

 

 

Arnaldo, minha ideia, ainda a ser formatada, é um tópico falando sobre as que suportam as maiores garateias ...

Aproveitando sua msg, +/- assim (pode variar, só cito o parâmetro - argolas CCM 80 lbs até #2 e 130 lbs acima):

- Hammer 100 - VMC 6X #2 na frente e atrás - dá pra colocar VMC 6X #1 atrás

- Zig Zara - a melhor?? Talvez ... coloque sempre a mais pesada na frente ...

VMC 6X #1 na frente e #2 atrás - uso aqui pra baixo

VMC 6X #1/0 na frente e #1 atrás

VMC 6X #2/0 na frente e #1/0 atrás - acredite: testei e funcionou ...

- KV Dr. Spock - Mustad 9430A #1/0 (equivale Owner 4X #1/0) e VMC 6X #1/0 atrás

- Rapala X-Rap Walk 13 - a melhor??? Talvez ... Owner 4X #2/0 na frente e atrás

- Rapala X-Rap Walk 11 e SkitterWalk 11 - as melhores??? Talvez ... Owner 4X #2/0 na frente e atrás ou, mais lite, Decoy Y82 #2/0 na frente e atrás ... e por aí vai ...

 

João, Meu Irmão, sou mestre de nada ... só curioso e muito teimoso ...

 

A Bonnie 128 não trabalha com muito peso ... é chata ... nunca testei com 2 garateias, somente com 3 ... trabalhou bem com 3 Owner ST 56 #2 ... tal qual vc disse, veio reta com VMC 6X #1 na frente e #2 no meio e atrás ... vou testá-la com 3 Eagle Claw 6X #4 (0,15 g mais pesada que Owner ST 56 #2) ... se não rolar, dá pra usar Owner ST 66 #4 ou Zagaia 5X #4 ...

Não estará na minha caixa pra AM ...

 

Forte abraço a todos,

 

Wellington ...

 

PS: aí, Arnaldo, já dá pra começar o tópico ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, caros amigos

 

sobre a isca do topico, infelizmente não tive contato com as mesmas; 

 

tive o prazer de experimentar as Bonnies em Novembro e Janeiro desta temporada.

in loco se comportaram desta forma:

#1 - afundaram, sem trabalho efetivo - usei em Novembro - sem sucesso; em Janeiro troquei-as inicalmente por #4 e depois por #2

#2 - afundam pouco, trabalham perfeitamente em zara, - peguei varios peixes de 2-4 kg - uma ou duas das tres garateias vinham abertas apos o segundo ou terceiro peixe (creio que com peixe maior abriria as tres e o peixe sairia rindo igual as tartaguras daquele comercial da Brahma)

#4 - trabalho na superficie, nado impressionante (usei-as inicialmente, como indicação do amigo Wellington de topicos previos) - infelizmente 2 ou tres garateias vinham pouco abertas no primeiro peixe, tendo varias perdas com as tres garateias abertas 

abaixo um exemplo (sempre fisga as tres garateias no peixe (dentro ou fora da boca))

 

bonnie128_zpsa1fbcece.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Armaldo. Fui um dia em Goiânia com meu pai, e vi numa loja essa isca, como havia começado na pescaria aquela época, pouco sabia das iscas. Comprei umas 8 delas. (das 85 ou 100, não lembro). E até hoje, usando elas em quase todas pescarias, peguei um total de ZERO PEIXES. Acho ela muito pesada, e apesar de ter um dos rattlins mais fortes das iscas que tenho, infelizmente não consegui eficiência com elas. Mas no meu caso foram pros azuis. Continuarei usando, quem sabe um dia entra um bitelo! Haha, Grande abracos Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Faala Ghilhermão bão?? o nosso amigo Andrey  pegou ai no seu lago 2 azulões 60up com a hammer...então...vale a pena insistir mais né rsrs

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/32851-pescaria-padr%C3%A3o-porto-nacional-to/

 

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Um mea-culpa ...

 

Testei a hammer 130 com VMC 6X #1 e argolas CCM 130 lb na frente e atrás, usando Vara Enzo 17 lb, carretilha Liger e Linha PP 20 lbs ...

 

Tal qual a 100 e a 85, zarou demais ... e o rattlin levanta demais ... trabalho lento, beija o rabo ... trabalho rápido, até 'jumping' e sub ela faz ... um show ...

 

Mudei de ideia ... vai pra AM com louvor ... junto com a 100 ...

 

Forte abraço a todos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem ja testei essa isca e aprovei...só que original, sem trocar nem argolas nem garateias e gostei do trabalho...os trairões do Rio Branco tambem...:rolleyes:

 

Rafael, fica com o mesmo peso do original, até um pouco mais leve; só dobra a resistência ...

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Dini,

 

Entendo (e concordo parcialmente) com sua afirmativa.  ::tudo::

arrow:: Trata-se de uma isca excepcional de comprovada eficiência.

Registre-se apenas a necessidade de adequá-la com garateias e argolas compatíveis à nossa realidade !  palmas::

Mas é "justo" que outras boas iscas também tenham sua oportunidade de demonstrar eficácia !  lingua2::

arrow:: Também é fundamental a questão de "fartura" da reposição da T20 osso (3 ou 4 - no mínimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Dini,

 

Entendo (e concordo parcialmente) com sua afirmativa.  ::tudo::

arrow:: Trata-se de uma isca excepcional de comprovada eficiência.

Registre-se apenas a necessidade de adequá-la com garateias e argolas compatíveis à nossa realidade !  palmas::

Mas é "justo" que outras boas iscas também tenham sua oportunidade de demonstrar eficácia !  lingua2::

arrow:: Também é fundamental a questão de "fartura" da reposição da T20 osso (3 ou 4 - no mínimo...

Concordo, meu amigo.

esta chegando a hora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...