Ir para conteúdo

Iscas Vivas. Como montar o anzol?


Erique

Posts Recomendados

Caros,

 

   Pela primeira vez estou indo a Serra da Mesa para pescar, no entanto, um dos companheiros(já de certa idade) abomina iscas artificiais, e como sou convidado, não sei se vou conseguir usar as artificiais....

 

  Só que nunca utilizei iscas vivas para pesca de tucunas, e não tenho nem noção de como fazer a montagem do equipamento para tal feito e gostaria de ajuda, quanto a tipo de anzol, tamanho, com ou sem anti-enrosco.

 

  Também não sei quais bitolas de linha utilizar, costumo utilizar multi 0,23 com um líder 0,32, mas como sempre ouço que os azuis da Serra são meio "ignorantes", talvez tenha que trocar por outras.

 

 

No mais, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não sou fã da pesca de tucunaré com iscas vivas,Porém as vezes levo meu avo pra pescar junto comigo e sempre levo alguns lambaris para ele,Pois artificial o dia todo acaba cansando,Sempre armamos de dois jeitos ou uma bóia com chicote de aproximadamente 50 cm a 1 metro, Ou amarre um girador na linha principal depois solte mais um chicotinha de uns 50 cm também e anzol na ponta. Tem dado alguns resultados,Lembrando que ele vem corricando atras do barco.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos locais aonde pararem pra pescar com isca viva pode pichar com as artificiais que pega tranquilamente ok , quanto ao material é interessante um anzol com anti-enrosco e uma chumbada(livre) pequena só pro arremesso mesmo.... Valeu

 

 

Valeu d+, a chumbada livre poderá ficar pegando na cabeça do anzol??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não sou fã da pesca de tucunaré com iscas vivas,Porém as vezes levo meu avo pra pescar junto comigo e sempre levo alguns lambaris para ele,Pois artificial o dia todo acaba cansando,Sempre armamos de dois jeitos ou uma bóia com chicote de aproximadamente 50 cm a 1 metro, Ou amarre um girador na linha principal depois solte mais um chicotinha de uns 50 cm também e anzol na ponta. Tem dado alguns resultados,Lembrando que ele vem corricando atras do barco.

 

Abração

 

 

Também não gosto de usar iscas vivas, ainda mais na pesca esportiva, mas dependendo de como o colega reagir(tem gente que ainda acha que barulho(ratlin) atrapalha), esta do girador, parece bom.. num precisa ficar fazendo nós de líder.. e ainda pode ajudar no arremesso!!

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum radicalismo é saudável. Nem da sua parte , nem da parte dele.

Se ele abomina pesca com isca artificiais, vc não é obrigado a ir com ele!!!!

Troque de parceiro. 

Ir pra SM e não ver um ataque numa isca de superfície?? :choquei: Tá Loco??

Não sei como se pesca Tucunaré só com Lambari???

Vai arremessar como se fosse artificial?  É 3 arremessos e ele morre, ou sai do anzol.

Vai descer como se fosse um jump jig? Vai enroscar na galhada.

USar uma bóia e ficar esperando feito linguiceiro??

 

Não faz minha alegria uma pesca assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem entrar no mérito da questão artificiais/isca viva, um método de iscar o lambari p/ tucunare é assim:

encastor daqueles de arame não muito grosso nem muito fino, isca o bichinho pela cabeça e de uma leve torcida no encastor ...e aí é só arremessar e vir recolhendo, trabalho muito parecido com colher...

Ah! uma chumbadinha pequena também é claro, solta de preferência de bolinha... e o tamanho do anzol depende do lugar... os maruseigos são bons...

Abraços e boa pescaria....

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para quem pesca de artificial pescar tucuna só no lambari o tempo inteiro é treta ein, como disse o Rodrigo nenhum radicalismo é saudável. Se ele não gosta de pesca com artificial ele que pesque com lambari rss e você pesca nas artificiais.


Ainda não tive oportunidade $$$ de ir pescar na SM, mas ir lá e não ver as explosões nas zaras, sticks, poppers e hélices da tristeza ein hehehe.


Se não tiver outro jeito e tiver que linguiçar o dia todo, é como os amigos acima disseram: pequena chumbada solta na linha com anzol anti enrosco, ou com bóia e pernada de 1 metro com fluor ou mono.


abraço


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso não tenha jeito mesmo: amarre a linha da carretilha a um girador, antes dele coloque uma chumbada 5g, depois do girador use um leadear de mono transparente ou fluor 0.50mm, de aprox 50cm...de preferencia use anzol robaleiro , e se possivel com anti-enrrosco....

 

O interessante seria ir batendo a artificial, achou o cardume, joga o lambari em cima...só cuidado pra não perder todos os peixes pro linguiceiro heim!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum radicalismo é saudável. Nem da sua parte , nem da parte dele.

Se ele abomina pesca com isca artificiais, vc não é obrigado a ir com ele!!!!

Troque de parceiro. 

Ir pra SM e não ver um ataque numa isca de superfície?? :choquei: Tá Loco??

Não sei como se pesca Tucunaré só com Lambari???

Vai arremessar como se fosse artificial?  É 3 arremessos e ele morre, ou sai do anzol.

Vai descer como se fosse um jump jig? Vai enroscar na galhada.

USar uma bóia e ficar esperando feito linguiceiro??

 

Não faz minha alegria uma pesca assim.

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é Phodis pra nós que somos viciados nos ataques na superficie!!!

o amigo pescador Rodrigo Yamaki foi bastante sincero ! kkkkk

siga as instruções acima pescador, e leve suas artificiais, nem que se fica rodando a pé e arremesando proximo a casa, mais perder pro linguiçeiro é Phodis! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vou ao Rio Grande com meu Véio faço assim:   Fico na frente do barco com motor elétrico explorando as áreas e pinchando, coloco o Véio lá na popa com 2 varas no Currico, normalmente ele usa linha mono 0,30 a 0,35 pois ela afunda  mais e no caso de um enrosco é fácil de arrebentar, coloco um pequeno girador e 40 cm de Fluor 0,40mm atado a um anzol Wide gap 1 a 2/0 lambari iscado pelo "nariz". Dá certo, eu não atrapalho ele  e ele não me atrapalha. Agora nas últimas ele ficou esperto, fica na popa curricando e tomando uma, mas com uma varinha armada com lambari vivo do lado da canoa, é só bater um grande e errar um bote na minha isca ou do meu irmão ele joga em cima, na última pescaria ele roubou do meu irmão um Azulão de 61cm no Rio Grande coisa raríssima, meu irmão quase matou ele, hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a galera já disse....acho que vc teria a opção, dependendo do local em ficar na margem e explorar batendo o barranco, enquanto o pessoal fica lá numa árvore com profundidade maior descendo o lambari vivo....ou pesque um tempo com eles com jigs...

 

Leve apenas uma caixa à tira-colo com uma alça, garrafa d'água e seja feliz....ou leve tudo isso que te falei dentro de uma mochila (pois, temos que levar também o bogagrip e alicate).

 

Abraços e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos... resolvi deixar essa pescaria de lado... vou esperar uma nova oportunidade, de preferência com colegas que gostem da esportividade... iscas artificiais, ataques na superfície... afinal, a emoção de um ataque é a melhor parte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...