Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fernando H Silva

Duvida entre varas para tucuna

Posts Recomendados

Bom dia.Sou relativamente novo no forum e estou em duvida entre as vara ms liger,hunter fish z, black widow e a albatroz enzo.Pretendo usa-la para tucunas da regiao centro oeste,gostaria da ajuda de vcs de qual é melhor?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Utilizo uma hunther fish z 8/17 lbs 5'6" show de bola, uma excelente blanc, com passadores de qualidade Fuji, carbono im12, fantástica vara elaborada pela Marine Sports e assinada pelo grande pescador Johnny Hoffmann!

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando,

Para qual tipo de isca você estaria comprando esta vara?? Você utiliza mais de um conjunto em suas pescarias??

A Enzo é uma bora vara, bom blank, bons componentes e leve, porém o valor dela subiu muito de uns tempos para cá....aqui em GYN mesmo achei ela por R$300,00 a 6' 17 Lb...por esse preço compensa procurar nos escambos algumas opções, como esta:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/34165-varas-custom-1-mosca-branca/

O Tiago é de confiança e a vara #2 que ele está ofertando parece ser uma boa opção, sendo somente um pouco mais cara que a Enzo.

Abraços e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando,

Para qual tipo de isca você estaria comprando esta vara?? Você utiliza mais de um conjunto em suas pescarias??

A Enzo é uma bora vara, bom blank, bons componentes e leve, porém o valor dela subiu muito de uns tempos para cá....aqui em GYN mesmo achei ela por R$300,00 a 6' 17 Lb...por esse preço compensa procurar nos escambos algumas opções, como esta:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/34165-varas-custom-1-mosca-branca/

O Tiago é de confiança e a vara #2 que ele está ofertando parece ser uma boa opção, sendo somente um pouco mais cara que a Enzo.

Abraços e boa sorte!

Quero para uso com iscas artificiais, irei usa-la mais no lago de Corumba e esporadicamente na Serra da Mesa,costumo usar dois conjuntos.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Quero para uso com iscas artificiais, irei usa-la mais no lago de Corumba e esporadicamente na Serra da Mesa,costumo usar dois conjuntos.Obrigado

Amigo, 

Entendi que é para bait, mas perguntei para quais tipos de isca vc pretende usar, por exemplo: iscas de hélice gosto mais de varas com ação rápida ou extra rápida....para sticks, zaras, poppers, média rápida, quase não uso, mas o pessoal prefere varas com ação média para meia água e por ai vai...por isso perguntei..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a Hunter z e a Enzo, entre as opções são vara muito boas, mais sou fan da linha enzo, vara muito versatil, leve, resistente e com uma ação diferente das outras, va de enzo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, 

Entendi que é para bait, mas perguntei para quais tipos de isca vc pretende usar, por exemplo: iscas de hélice gosto mais de varas com ação rápida ou extra rápida....para sticks, zaras, poppers, média rápida, quase não uso, mas o pessoal prefere varas com ação média para meia água e por ai vai...por isso perguntei..

Abraços

Intendi.Essa seria para meia água,Zara e Stick.Agradeço pela ajuda e paciencia

Compartilhar este post

Link para o post

Intendi.Essa seria para meia água,Zara e Stick.Agradeço pela ajuda e paciencia

Amigo,

Para esse tipo de isca das que vc citou eu iria de Liger 5'7" 15 Lb ou até mesmo a 20 Lb (pelo peso nem parece dessa libragem), no mercado temos várias opções nessa libragem e ação que vc quer (no seu caso eu iria de média/rápida; tamanho 5'6" a 6' de até 17 Lb):

MS Greenbass

MS Contender

Se for procurar por varas MS procure o Romulo Nelson Jr e o Romano Pesca aqui do fórum mesmo ou no face, vendedores de confiança e super recomendados.

Abraços e boa sorte ai!

Compartilhar este post

Link para o post

pra esses tipos de iscas que citou uso duas varas liger  uma de 15 lbs para iscas de superficie e outra de 12 lbs para meia agua twich bait e superfície pequenas, Eu indico, de uma olhada no tamanho das iscas que vai utilizar e peso das mesmas uma vara muito rápida ira lhe dificultar em arremessos de iscas leves. Para as iscas que citou vara de média rápida acho que seria o ideal. Lembrando que é opnião pessoal ok.

Grande Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso