Ir para conteúdo

[Yamaha 25HP] Motor afogando depois de aquecido


Posts Recomendados

bom dia, meus caros amigos peguei o motor.

 

não tive oportunidade de colocar na água, meu parceiro tava desanimadinho  Frio::

 

então, troquei a gasolina do tanque, óleo na proporção 40:1 

 

conforme orientação do mecânico, aceleração na marca de partida, aforgador puxado, não pegou, voltei o afogador, bombei mais uma vez a perinha e pegou na primeira fieirada sem afogador.

 

som macio, uma aceleradinha maneira só pra ouvir o bicho (água no orelhão) deixei esquentar um pouco, apaguei, pegou, apaguei pegou, 3x.

 

hélice, a nova é passo 10¹/² a antiga não tem marcação, mas o passo é bem diferente, a nova entre uma pá e outra entram apenas 3 dedos, na antiga entram 4 dedos folgados, logo acho que estava pegando muita água daí o sintoma de apagar qdo engatado na lenta, se não estrangulasse morria.

 

cabos de vela novos, cachimbos novos, são muito diferentes dos antigos (que veio com o motor) e diferentes dos NGK colocados em 1 momento.

 

trocado giclê do difusor (acho que é isso) estava arrombado, acho que pra tentar compensar o peso da hélice, não dá pra saber o histórico.

 

agora é aguardar, vou ver se nesse sábado coloco o bichinho pra zunir, vamos gastar um tanque e aí então trago os relatos finais.

 

Obrigado a todos os amigos que compartilharam seus conhecimentos e dispuseram de um pouco de seu tempo tentando me ajudar, valeu mesmo, Show!!!  joia:::

 

 

 

::thanks  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos 

 

conforme prometido estou trazendo o relato final do acerto do motor.

 

ontem pude testa-lo navegando, ficou excelente, o mecânico acertou a regulagem do carburador e elétrica conforme relato anterior e no teste no barco foi muito bem.

 

partida: pegou na primeira fieirada sem afogador puxado, só bombei a perinha, aceleração na marca do punho e pegou de primeira.

 

navegando qdo despeja o arranque o motor enche o peito no mesmo instante, levanta o pontal do barco e plana rapidinho, fiquei muito contente com o resultado depois de trocar o mecânico, fica a dica aos amigos que acompanharam o post e reforma do motor. 

 

o hélice trocado tb fez parar de morer qdo engatado na lenta, o hélice velho estava com passo maior que o padrão para o modelo e ano.

 

Vi ontem que o Chicão abriu um tópico a respeito, vale a pena todos darem uma olhada lá:  ::tudo::

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/34379-motor-de-popa-vou-dar-um-jeito/

 

abraço e um excelente domingo.  :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já tive um problema assim no difusor quase fiquei louco!!

 

e este mesmo motor por causa deste maldito difusor retifiquei o motor, aí sim a coisa piorou o mecânico não quis trocar o separador que vai no virabrequim por que estava "BAUM" e começou tuuuudo de novo e junto + o problema do difusor pensa... resumindo 6 meses de peleia!!

 

desculpas por não ter dado uns pitacos anteriormente pois estou acessando pouco o fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ESTOU C/ A MASMA OPINIAO DO GUTO  =  E DOS AMIGOS  AI =  ANTES DE MEXER NO CARBU  = EU TESTARIA O MODULO DE IGNIÇAO ( CDI ?   )   CABO DE IGNIÇAO TERMINAIS DE VELAS E VELAS DEPOIS COFIRA  O CARBURA  = MAS  SINAL AI Q VÇ DISSE PASCOIT =  É CDI MSMO =  QDO ELE ESFRIAR  LE PODE PEGAR  AI QDO TA QUENTE CONTINUA FUNCIONANDO  = MAS ERRADO = E QDO VÇ DESLIGA O MOTOR E ELE ESFRIA  = AI Ñ PEGA MAIS  = Ñ MANDA FAISCA  OU A TENSAO TA FRACA  =  COMO DISSE EM OUTROS TOPICOS AQUI = Ñ ADIANTA COLOCAR A VELA NO TERMINAL ( CAXIMBO )  E VER Q ESTA SAINDO UM FOGUINHO MEIO AZUL DA PONTA DA VELA =  ISSO Ñ SIGNIFICA NADA Q O MODULO ( CDI )  EXTA EXATO EM ORDEM = TEM UM APARELHO P/ MEDIR SE O CDI ESTA PERFEITO OU C/ DEFEITO OK PESSOAL  ABRAÇOS POR ISSO Q DIGO ERROU O PE´NA COMPRA DO EQUIPAMENTO E ASSISTENCIA TECNICA  TOMOU ???  E´´ FATO TURMA  =  ESTAMOS VENDO ESCUTANDO ISSO AQUI TODA HORA NÉ  =  DE NOVO = E JUNTANDO MAIS A NOSSA  GASOLINA  ????  P/ AJUDAR  NÉ ???  ABRAÇOS   t f b = BIGUASADA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...