Ir para conteúdo

Dúvida Leader


Luiz Vessosa

Posts Recomendados

Olá pessoal, gostaria de ouvir opiniões em relação a qual leader devo comprar para a multi que comprei. No caso estou me preparando para o Lago do Peixe-TO.

 

Estarei usando a multifilamento da Tuf Line XP (30 Lb, 0.28mm).

Minha dúvida, devo procurar um líder de mesmo libragem ou diâmetro da multi?

 

Há um tempo comprei uma Seaguar Premier 100% Fluorocarbon (20 lb, 0.37mm), será que devo procurar uma de 30 lb (0,47mm) ou como o diâmetro do leader já está maior que o da multi, já é o suficiente?
 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Tô doido pra ir no Lago do peixe... pelos relatos que ouvi, os bichos lá são brutos, creio que 30lbs do multi está bom... mas como lá tem muita pauleira, eu usaria 40lbs, e para lider uns 50 lbs...

 

  A primeira arrancada do tucunaré é muito explosiva, a pancada e tomada de linha é com todo o gás que ele tem... e com certeza vai parar no enrosco...

 

  Se usar muito fina, vai ter que deixar o freio muito livre pra não estourar nessa explosão, mas fazendo isso, certeza de ir buscar a isca no enrosco.. mas só vai achar a isca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, isso é bem controverso por aqui.

Nao conheço o lago do peixe, mas por tudo que ja vi e li, as informacoes são de muita pauleira, e pouca pedra.

Com isso, para uma linha 30lbs, eu não usaria leader. Seria um ponto frágil a menos no conjunto.

Boa sorte por ai!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de ouvir opiniões em relação a qual leader devo comprar para a multi que comprei. No caso estou me preparando para o Lago do Peixe-TO.

 

Estarei usando a multifilamento da Tuf Line XP (30 Lb, 0.28mm).

Minha dúvida, devo procurar um líder de mesmo libragem ou diâmetro da multi?

 

Há um tempo comprei uma Seaguar Premier 100% Fluorocarbon (20 lb, 0.37mm), será que devo procurar uma de 30 lb (0,47mm) ou como o diâmetro do leader já está maior que o da multi, já é o suficiente?

 

Obrigado!

 

Acho prudente ir com esta 0,47 estive lá e não vi necessidade de mais.

Apenas como uma observação, eu ligaria na pousada e perguntaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde moçada.

Pesco quase toda semana, aqui em furnas, Azulão de lago são todos iguais, quando BRUTOS(4 a 5kg) a força é a mesma e multi se esfregar pode ter certeza vai romper, mais cedo ou mais tarde, porque não evitar?  Aqui pesco com multi 30Lbs. e leader 0,48mm e não tenho problemas.

Um homem previnido vale por dois. .

Respeito todas as opniões acima.

Abçs. e boas pescarias a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde moçada.

Pesco quase toda semana, aqui em furnas, Azulão de lago são todos iguais, quando BRUTOS(4 a 5kg) a força é a mesma e multi se esfregar pode ter certeza vai romper, mais cedo ou mais tarde, porque não evitar?  Aqui pesco com multi 30Lbs. e leader 0,48mm e não tenho problemas.

Um homem previnido vale por dois. .

Respeito todas as opniões acima.

Abçs. e boas pescarias a todos

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...