João da traíra Denunciar post Postado Outubro 10, 2014 boa tarde,vim pedir a ajuda dos amigos do fórum.estou em uma pescaria de tucunares com equipamentos medios e me aconteceu uma tragédia.a pontera da minha vara quebrou e eu queria saber se poderia cortar o restinho da ponta que ficou para continua a pescaria isso atrapalharia muito o trabalho das iscas???? aguardo Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weberton Pascuoti Denunciar post Postado Outubro 10, 2014 se houvesse loja por perto vc poderia até comprar outra ponteira e colocar na vara caso o último passador não ficasse muito próximo. como vc precisa da vara para seguir pescando, corte o restante do passador para cima e de uma lixadinha para não ficar enroscando a linha, sem problemas, não vai afetar muito, afinal a parte mais sensível da vara já foi pro vinagre mesmo. Em alguns casos a vara fica até melhor caso tivesse a ponta muito mole. agora se sua vara ficou com o o último passador próximo a ponta daqueles com perna para trás e outra para frente aí não tem como cortar simplesmente, vai precisar de uma ponteira nova mesmo. boa pescaria. ::tudo:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Augusto Mestieri Denunciar post Postado Outubro 10, 2014 se houvesse loja por perto vc poderia até comprar outra ponteira e colocar na vara caso o último passador não ficasse muito próximo. como vc precisa da vara para seguir pescando, corte o restante do passador para cima e de uma lixadinha para não ficar enroscando a linha, sem problemas, não vai afetar muito, afinal a parte mais sensível da vara já foi pro vinagre mesmo. Em alguns casos a vara fica até melhor caso tivesse a ponta muito mole. boa pescaria. ::tudo:: 2x Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kid M Denunciar post Postado Outubro 10, 2014 João, O melhor a fazer (ou tentar fazer) será esquentar o ponto onde ficou a ponteira, e tentar retirá-la para re-utilização. Se conseguir fazer isso, lixe a ponta quebrada, afinando a espessura da vara até que a ponteira encaixe ! Arranje um jeito de colar (alguém deve ter uma superbond nas tralhas) e fazer com que a vara (ou o que restou dela), possa servir para fazer os lançamentos que são essenciais nas pescarias dos tucunas (imagino que esteja pescando com iscas artificiais). Fora isso, vai ficar complicado... Boa sorte ! ::tudo:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João da traíra Denunciar post Postado Outubro 10, 2014 obg pessoal.eu acabei que cortando o restante que ficou pois tinha que continua a pescaria.mas ñ me atrapalhou muito,acho ate que ficou melhor a questão da fisgada por ter ficado mas firme. :) Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Chedid Denunciar post Postado Outubro 11, 2014 Sim João ela ficou mais rápida com certeza , o que vai precisar é tirar esse segundo passador e achar uma ponteria que caiba no lugar dele e pronto tem uma vara customizada , abraços. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Cheiroso Denunciar post Postado Outubro 11, 2014 todas que os amigos falaram fica legal, e tbm se vc quiser fazer uma bela adaptação técnica ou como queiram (gambiarra) vc pode deixar o 2º passador cortar a vara para cima dele e procurar uma ponta de náilon maciça que encaixe perfeitamente na vara (isso se a vara for de emenda e oca) ai vc terá a sua vara do mesmo tamanho que era, ou se quiser até maior, basta cortar no tamanho que quiser, e por ponteira, e se vc caprichar mesmo ninguém saberá, e o mais importante vc terá uma vara que dificilmente vai quebrar novamente. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites