Ir para conteúdo

Compras da China


Dalcio R. Andrade

Posts Recomendados

eu vi num site de compras na china linhas de multifilamento de boas marcas e muito barato, carretilhas de 14 rolamentos por 80 reais e assim por diante, alguem já teve experiencia com este tipo de compra? parece que acima de 50 reais é arriscado ter a compra retida e taxada? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dalcio, linha de boas marcas eu ñ vi no site onde costumo comprar. Comprei dois carretéis de 300 metros cada, um 0,14 e outro 0,20 marca Spectra. Além do preço bom, a grande "vantagem" de comprar esse material da China é "rapidez na entrega", comprei essas linhas e algumas iscas no final de setembro, e até hoje nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dalcio, nunca comprei as multifilamentos da China, mas ja comprei uns 6 rolos de linhas da seaguar blue label 25lb, demora uns 2 meses mas sempre chega.

O legal que estou pagando en torno de R$23,00 o rolo da linha, enquanto aqui na região de Curitiba custa de R$60,00 a R$90,00. venho comprando algumas coisas não de muito valor e nunca tive problema, sempre chegou e nunca fui taxado com imposto.

 

http://pt.aliexpress.com/wholesale?SearchText=seaguar+fluorocarbon+25lb&catId=&initiative_id=SB_20141216144928

 

en contrapartida Ja comprei linha de multifilamento Samurai do USA pelo Ebay, paguei 35 dolares e fui taxado com 48 reais, resumindo saiu mais caro que comprar aqui. então se voce comprar algo mesmo com valor inferior à 50 dolares corre o risco de ser taxado com impostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

acho que nisso posso ajudar um pouco

 

pra ver se realmente vai ser taxado ou não .. . se o frete for "grátis" ou seja, o mais barato possivel, e o valor até uns 15-20 dolar e pouco volume, o risco de ser taxado é muito baixo .. . MAS independente do valor, e o frete for express ou seja, mais rapido que o normal, é quase 100% certo que vai ser taxado, peguei uma promo num site dos EUA com frete gratis, mas como cortesia, mandaram pelo ups express. .. que custa uns 20 dolares, 

 

saldo das minhas 2 encomendas de 30 dolares

 

1º pacote - taxa de importação + icms + taxa dos correios de R$12,00 = 85 reais de tributos

2º pacote - mesmas taxas, porém acharam que o valor  declarado de 30 dolares foi muito baixo, e me tributaram em 300 reais !!!

 

deixei la o pacote, e deixa que volte pra empresa que me vendeu e eles me estornam o valor

 

 

 

só sei que a RF está taxando tudo o que pode e o que não pode .. . .os U$$ 50,00 só valem se for pessoa física, se não, já eras, vai ser taxado dependendo do valor e do frete utilizado

 

 

abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2º pacote - mesmas taxas, porém acharam que o valor  declarado de 30 dolares foi muito baixo, e me tributaram em 300 reais !!!

 

deixei la o pacote, e deixa que volte pra empresa que me vendeu e eles me estornam o valor

 

 

Léo...blz pura?!?!

 

Seguinte...O Ebay já tem embarreirado a negociação de vários brasileiros por conta de "jogadas" como esta utilizada por vc.

Vi nos seus comentários que vc comprou em um site, então, ok?!?! mas saiba q essa prática traz prejuízo não só para vc, mas para quem vendeu, que perdeu seu tempo para despachar, acreditou q a venda havia sido concretizada corretamente...e depois precisou te reembolsar o valor pago.

 

Isso não está sendo bem visto pelos norte americanos.

 

Gostaria de dizer aos amigos apenas para não comprarem produtos lá fora sem terem certeza dos riscos.

É certo q a Receita irá inflacionar o valor de várias mercadorias (o que já aconteceu comigo váááarias vezes), mas o vendedor não tem a menor culpa disso.

Muita, mas muita coisa não está compensando comprar lá fora. A nossa PresidAnta lascou nosso País e nossa moeda...então, não vamos dificultar ainda mais as coisas para nosso povo.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu só não entendi o "jogadas", o valor pago foi realmente o que foi declarado no pacote, somente quebrei o pedido e fiz 2 compras, separados por uma semana, os 2 pedidos ja coloquei o seguro pago junto, já pensando na fiscalização, no meu caso, mesmo pagando os tributos ( ja esperava por isso ) ainda era lucro, mas mandarem uma conta de 300 reais ? recorri e mandei copia da fatura do cartão e do site, eles não mudaram o tributo e alegaram que o valor que eu paguei está errado. . .que eu posso fazer ? acionei o seguro do site e já deixei encaminhado que um pacote ia voltar. . .

 

o valor do seguro era de 4 dolar, do "compra protegida". . .  no pedido já havia enviado instruções para mandar pelo us postal. . que é o mais barato, mas como eu sou um cliente "assiduo" me mandaram por frete expresso ( 5 dias após a compra já estava em Curitiba hehe ). . .

 

a culpa foi deles por não seguir o especificado, tanto que o site me mandou um e-mail pedindo desculpas pelo ocorrido

 

tadinha da "presidanta", mas ela disse que não sabia de nada !  Naonao::  Naonao::  Naonao::

 

 

 

com certeza não está compensando .. mas o que ainda compensar pode ter certeza que vou continuar comprando lá fora heheh

 

forte abraço Fabricio !  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei algumas coisas lá fora e realmente chega. Só fui taxado em uma carretilha Abu, mas mesmo assim ainda saiu mais barato seila:: . Quanto às linhas, elas tem qualidade duvidosa: muito duras, mas resistentes. Aquelas carretilhas de 80 pilas, já tive o prazer de fazer arremessos, mas não gostei. Parece cavalo doido, se fecha o freio ela não vai, se solta um pouco dá cabeleira doeu:: . Não arriscaria.! Naonao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o seu caso apenas como exemplo.

Existem milhares de negociações feitas e cada uma tem uma especificidade. Desculpa se pareceu algo errado...

 

No seu caso, ok, pagou seguro, fez tudo certo. A Receita é q cagou no batatal.

 

Mas tem muito brazuca comprando lá fora. Ai pede pro vendedor declarar um valor menor...Quando bate aqui, a Receita táca um valor maior...e o cara manda devolver o produto.

Estes casos é q estão queimando o nosso filme lá fora.

 

...mas no fundo a culpa ainda é da Anta...q, ao invés de taxar ainda mais as compras lá fora, deveria incentivar o mercado interno.

Já imaginaram um Black Friday sem imposto no Brasil?!?!

Ou um dia dos Pais Cibernéticos sem impostos?!?!

Ou dia dos Eletros das Mães sem impostos?!?!

 

Coisa boa esse PT FDP não inventa...hehee..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra no ebay e aliexpress ultimamente não tem compensado por dois motivos:

 

1º Frete - ta demorando demais mesmo os modos mais rapidos aidna demora devido a epoca (final de ano ) e lentidão nos correios .

2º Imposto + U$ - ultimamente a RF ta taxando tudo ou seja de 10 compras que se realiza la fora cerca de 8 ou 9 estão sendo taxadas(independente de valor), talvez por isso a demora  na entrega ai no final o valor do produto acaba não compensando isso sem contar a cotação do dolar que as vezes chega a  2,80. 

 

Então, meu conselho se possivel é comprem no PY,  aqui na cidade tem os "atravessadores" que descem pra lá e cobram cerca de 30% em cima do valor final do item e vc só paga qdo o cara chega aqui .Ai a certeza do "não imposto " .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, é um grande risco comprar no aliexpress. Comprei um carretel de sufix 832, era falsa. Tinha até erro de ortografia no rótulo (fihers ao invés de fibers).

Um amigo comprou um carretel de power pro e quando fomos comparar com um original "cgk" a diferença era nítida... Linha mais dura e menos encerada alem de desbotar mais rápido.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de tanto ler o tópico aqui ontem, entrei no Ali e comprei umas bobagenzinhas  seila::

 

300 iscas de silicone em forma de larva por 5 dolares

 

e carretel de 500m de multifilamento 0.50 para 80 libras por 9 dolares

 

se for muito ruim mesmo essa linha, dai vou dar outro destino para ela, nem que seja no varal .. .   mau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...