Ir para conteúdo

Lago Paranoá


Posts Recomendados

Ja fui em busca de Tucunas aqui no Lago mas foi em vão, ja peguei uma carpa na AABB que rendeu 3k e méi. Usando milho de latinha como isca e ali nesta época pegava muita tilápia e grande, hoje não sei como anda a pesca no Lago. Ponto que sempre vejo a galera pescando é do lado da rede de tratamento da CAESB ate de madrugada tem carro parado la. Deve ser bom pelo visto.

Se alguem topar vamos juntar uma turma e fazer um giro caçcando um ponto bom... a e tem um coroa que fisgou um traira gigante no final da asa sul... saiu ate no jornal a um tempo atras... é so juntar informações, tempo, unir a galera, isopor com cerveja e vamos nessa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Flávio. to gostando de ver. Bora animar essa galera. hehehehehehehe. Já vi esse lugar no final da asa norte onde tem carr até de madrugada. Acho que quarta ou quinta feira tem um pessoal que se reuni por lá... Mas nesse frio que ta fazendo eu to fora. hehehehehehehehe.

Se bem que deve ter muita cachaça por lá para esquentar! :P :P :twisted: :twisted:

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, como o Maron citou em post acima, estivemos algumas vezes no Lago Paronoá, e tivemos algumas boas ações de tucunas todos pequenos, mais o q vale é estar lá no local a brincadeira junto com uma boa pinga de alambique e umas cervejinhas bem gelada, hehehehe

a turma do Maron:

Imagem Postada

aki o Maron com uma bela tilapia:

Imagem Postada

um grande abraço a todos, ha detalhes este lugar é no bambu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal. Encontrei um arquivo sobre a pesca profissional no lago. Que aliás, pode-se dizer que é bem documentada. O link do artigo na íntegra é esse http://www.scielo.br/pdf/bjb/v67n1/a03v67n1.pdf, com texto em inglês.

Resumo

Em muitos centros urbanos, com corpos d´água apropriados, as pescarias de pequena escala são a única fonte de proteína barata para os pobres. No Lago Paranoá, localizado em Brasília, a atividade pesqueira foi estudada através de entrevistas com 53 pescadores que vivem em cidades satélites, de Março/1999 a Março/2000, em três comunidades

pesqueiras. Nesse período os pescadores viviam nas cidades satélites em média há 21,7 anos (s = 9,6 anos), com famílias de 4,9 membros (s = 3,6) e 44,2% deles não possuíam instrução mínima. Entretanto, suas condições são semelhantes

aquelas apontadas pelos indicadores socioeconômicos das áreas onde residem. A pesca, embora clandestina de 1966 a 2000, gerou um rendimento médio de U$ 239,00 (s = U$ 171,77). A tilápia do Nilo Oreochromis niloticus foi a principal espécie capturada (85% de um rendimento total em peso de 62,5 t). As pescarias foram realizadas em canoas a remo, individualmente ou em duplas. As artes empregadas foram a malhadeira e a tarrafa. A malhadeira foi empregada de modo ativo sob a forma de batida, onde se bate na água com um bastão para afugentar as tilápias em direção às redes. Essa estratégia foi empregada em 64,7% das pescarias, seguida pela tarrafa (31,1%) e pela malhadeira

empregada passivamente (4,2%). O pescado foi vendido diretamente nas ruas e em feiras das cidades-satélite, por atravessadores ou donos de bar. As três comunidades de pescadores apresentam estratégias diferentes para pescar e comercializar o pescado. Assim há diferenças significativas em relação à essa fonte de renda, entre as comunidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ja foi nos tres postes? eu ja estive la mais não peguei nada.

Êta Dema véi, lembrou né dos 3 postes, pesquei lá a uns 20 anos atrás com meu pai e meu avô, dava muito tucuna ali só nas colherzinhas, e carpa no massa de fuba com farinha de mandioca, depois que "despoluíram", quero dizer fizeram algo que limpou a água, os peixes sumiram, até as garças sumiram, não tem nem cara para elas, hehehehe....

MAIS UM OUTRO PONTO BOM TAMBÉM E O MELHOR QUE EU ACHO É NO CLUBE CAPEB, CAÇA E PESCA AO LADO DA ACADEMIA DE TÊNIS, LÁ AINDA DÁ ALGUMA COISA, DEPOIS DAS 13:00 E COM VENTO FRACO, DENTRO DESSE CLUBE TEM UMA LAGOA MUITO FILÉ PROPÍCIO PARA TUCUNAS, QUEM JÁ FOI LÁ SABE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Flávio. to gostando de ver. Bora animar essa galera. hehehehehehehe. Já vi esse lugar no final da asa norte onde tem carr até de madrugada. Acho que quarta ou quinta feira tem um pessoal que se reuni por lá... Mas nesse frio que ta fazendo eu to fora. hehehehehehehehe.

Se bem que deve ter muita cachaça por lá para esquentar! :P :P :twisted: :twisted:

abraços

Fala Bigão!

Esse ponto ali da asa norte e onde desemboca uma via das águas pluviais, ali morava uma família que vendia boró, mais como o Vitor Sabóia disse, um filho da P gringo do Kct, cupou as tilápias pela poluição, aí sumiram com elas e em consequência os demais peixes, mais ali mesmo dá muita carpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...