Ir para conteúdo

Iscas aicás, o que houve com elas?


Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pô quando a gente acha que vai sair uma boa e velha discussão os caras fazem as pazes logo no começo mau::

Bricadeirinha kkk

Rapaz, pescador é tudo gente boa ^^

em 99,5% dos casos, mas te digo, são os fóruns menos tóxicos da internet, ainda tem problemas, mas não se compara a outros fóruns ^^;

Entra num fórum de jogos eletrônicos para ver o que é briga ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho várias iscas Mini-macetão e algumas ecostick, são sensacionais. Mas, iscas no Brasil é fase. Sai notícia de que tal isca está pegando.......aí cai no esquecimento aquelas pegadeiras. Tenho amigos que só compram iscas "japonesas", não acreditam naquelas já preparadas para os peixes brasileiros.É questão de gosto. Por isso que desaparecem iscas boas do mercado, com exceção de algumas marcas já tradicionais. Eu por ex. gosto e "customizo" iscas da Lori, são fora de série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera deveria valorizar mais iscas do nosso mercado...Curto muitos as KV, iscas baratas e que funcionam....podem nao ter os melhores acabamentos e pintura, mas nadam dimais!!

e sao iscas que realmente funcionam!!! e como jah foi dito aqui...galera olha muito o preço das iscas e valorizam soh coisas gringas...

da pra montar uma caixa show de bola usando soh iscas do nakamura,KV, borboleta e Aicas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

 

Já há tempos que grande parte das minhas compras são oriundas de fabricantes nacionais !

Na verdade, a maioria delas é uma "cópia" ou algo parecido às estrangeiras, mas tropicalizadas para nossos peixes !

Há exceções, é claro (a T20 está aí para comprovar isso), mas a grande maioria já atinge uma qualidade que até supera as "de fora".

Dr Spock da KV é muito melhor que a estrangeira original !

A linha de perversas da Borboleta (Perversa, Lelé, etc...) são sensacionais !

Até mesmo algumas eles artesanais já se encontram em pé de igualdade com as estrangeiras !

Isso, sem falar que o custo é muito mais atraente !  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me prendo muito por marcas; mas por produtividade, algumas que funcionam comigo, são completos lixos nas mãos de outros pescadores e vice-versa; por marca mesmo vou sem pensar somente em strike pros, uma marca q ninguém da nada, mas comigo são vencedoras ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

 

Já há tempos que grande parte das minhas compras são oriundas de fabricantes nacionais !

Na verdade, a maioria delas é uma "cópia" ou algo parecido às estrangeiras, mas tropicalizadas para nossos peixes !

Há exceções, é claro (a T20 está aí para comprovar isso), mas a grande maioria já atinge uma qualidade que até supera as "de fora".

Dr Spock da KV é muito melhor que a estrangeira original !

A linha de perversas da Borboleta (Perversa, Lelé, etc...) são sensacionais !

Até mesmo algumas eles artesanais já se encontram em pé de igualdade com as estrangeiras !

Isso, sem falar que o custo é muito mais atraente !  ::tudo::

 

Concordo cuntigo!! sem contar o perrengue que voce passa ajustando garateias das iscas japas! Eles fazem iscas para peixes grandes com um nado sensacional, mas uma garateia que nao guenta nem popoca....

 

axei zuadissimo a Jocker120 da Jackall, put@ isca...nada mto, versatil...mas duvido que a garateia original guenta um paca de 2kg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yuji !!!! em partes discordo de vc!!!! adoraria valorizar as empresas nacionais, mas acho que ainda não chegam nem perto das japas ( principalmente)

 

Meu ponto de vista

. material  inferior

. investimento no projeto

. acabamento

. e por fim preço muito alto

Os pontos que o senhor citou são importantes, mas acredito que a questão projeto e acabamento, são temporárias. Afinal, o mercado de iscas artificiais é novo no Brasil, já os Orientais desenvolvem este mercado a muito tempo.. A alguns mesês assisti um video da empresa Zagaia aonde mostrava algumas pesquisas e projetos inclusive em 3D, AutoCAD etc.. Tomara que essa seja a tendencia do nosso mercado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui zig zarinha tava custando quase o preço de rapala rsrs......35,00 a zig; 39,00 (Jet90) rsrssrsr....faca comia solta aki auheauehauhe...graças a deus temos outros fornecedores com preços bem mais "justos".

 

Acredito nas iscas nacionais....deconto por exemplo não tem o acabamento de outras marcas (muito menos das importadas japas rs), mas por outro lado sao quase indestrutíveis e vem com garatéias fortes!!!...pode entrar o que quiser ali que a isca aguenta rsrsrs......esse meu avatar foi pego numa curitibinha rssr...acredite rsrssr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu defendo a mini anaconda face da aicas, eu nunca tive isca melhor pra pegar trairas, elas já bateram na zig zarinha não pelo nada e sim pelo tamanho, elas são do tamanho da boca das dentuças kkk mini macetão, suzuka e eco stick são muito boas tbm. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui zig zarinha tava custando quase o preço de rapala rsrs......35,00 a zig; 39,00 (Jet90) rsrssrsr....faca comia solta aki auheauehauhe...graças a deus temos outros fornecedores com preços bem mais "justos".

 

Acredito nas iscas nacionais....deconto por exemplo não tem o acabamento de outras marcas (muito menos das importadas japas rs), mas por outro lado sao quase indestrutíveis e vem com garatéias fortes!!!...pode entrar o que quiser ali que a isca aguenta rsrsrs......esse meu avatar foi pego numa curitibinha rssr...acredite rsrssr

Verdade a qualidade da Moro Deconto é legal, gosto muito da MS-70, pena que o valor de loja dela é uma média de 26,00 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade a qualidade da Moro Deconto é legal, gosto muito da MS-70, pena que o valor de loja dela é uma média de 26,00 

 

Francisco...tá bem alto esse preço ai viu...eu comprei a minha a uns anos atras por 18 rsrsrs...tá 0km ainda rsrs....viu agua mas nao viu peixe ehhehe (amanhã isso muda rs)...

achei na isca e cia

http://www.iscaecompanhia.com.br/p/ISCA-DECONTO-MS70/123/8/18/

 

20 conto rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o que conta bastante também é a região. Tem iscas consagradas como a baby torpedo, que por aqui não funcionam !!!!

Já tem uma isca da rapala com duas hélices pequenas, uma na frente e outra atrás, uma tal de xprop que mata pau por aqui....Quanto a aicas, a Ilhéus, pra cachorras é tão produtiva quanto as innas e boras.

Mas tomara que a aicas volte pois pra nós consumidores, quanto mais opções melhor...

$ó a$ patroa$ num acham bom....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Eric,

 

Não há - nesse momento - como competir com os japoneses (e americanos - incluindo a Rapala) nos itens que postou !

arrow:: Qualidade, design, pesquisa, e inovação são lugar comum nos fabricantes mundiais !

Nossas iscas, assim como outras feitas em países vizinhos, aproveitam muitos dos lançamentos estrangeiros para copiarem seus moldes, adaptando-os às nossas necessidades !

Essa atividade "encurta" as etapas de desenvolvimento e fabricação de iscas produtivas ! Poucos se aventuram a fazer algo diferenciado, mas existem... (Jennerlure é um exemplo)

A questão dos preços, abordada por diversos outros usuários, principalmente na escalada crescente nos últimos tempos, decorre EXCLUSIVAMENTE da carga tributária e trabalhista do nosso BR !

Muitas das iscas "estrangeiras" comercializadas por aqui, entram pelas "fronteiras" e com isso minimizam esses custos ! Não devemos nos esquecer também da desvalorização de nossa moeda !

Por fim, e sem pretender ser "dono de qualquer verdade", continuo pesquisando (e algumas vezes comprando) iscas estrangeiras, sem deixar de avaliar/analisar as similares nacionais...

O custo efetivo em dólar das iscas nos EUA está bastante elevado ! Iscas da Rapala já custam acima de US$ 10, quando anteriormente ficavam na faixa de US$ 5 !

Não é de se estranhar que as "nossas tupiniquins" tenham subido também...  :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez nao soube me expressar bem!! eh claro que os projetos das iscas japas dao uma lavada nas nossas brasucas...como jah foi falado, por aki grande parte eh copia ou projetos que seguem as linhas das iscas jah consagradas, nao se cria,soh se copia ou aperfeiçoa oq jah existe...

o unico ponto que questiono as iscas japas seria em relacao a garateia!!

nesse ponto, os projetos brasuca pensam muito mais em relacao as garateias e iscas que aceitam trocas e reforços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Kid !!! Sei que maior parte da culpa disso tudo vem de cima (incentivo, tributos)!!!!! mas de qualquer forma me desanima

 

por exemplo, na minha opinião a melhor isca que existe pros tucunarés fora da Amazônia, é a T10 da Rebel. Lá fora 5 doletas , aqui, qualquer cópia ou réplica ou similar custa mais que uma original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...