Ir para conteúdo

carreta ms venator X daiwa tatula type-r


Posts Recomendados

Amigos estou com uma duvida e quero que me ajudem e suas opiniões

tenho uma venator carretilha nota 1000 não tenho o que falar dela uma carretilha excelente mais vou para a Amazônia(barcelos) e estou em duvida se ela aguenta

ja me endicaram a daiwa type-r entao quero saber qual das duas eu levo para nao terproblema e ficar tranquilo e se tem alguma carretilha melhor mesmo um pouco mais caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

venator aguenta sim amigo!!!! mas creio que vc tera que levar mais de uma carreta portanto compre a tatula tbm e estara bem servido pois ela é muito forte e super indicada para amazonia1

2x, estará pescando com 2 excelentes conjuntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Venator aguenta sem duvida, a Daiwa tb é top, porém mais pesada e maior, se isso não for um empecilho é uma ótima escolha apesar de que pra açu onde se iscas de mais de 25g e varas mais parrudas o peso da carretilha ao meu ver  não é um fator primordial .  Eu gosto de pescar com carretilhas e varas semelhantes ou de preferência iguais pra não ter diferença quando se troca o conjunto no meio da pescaria.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Venator aguenta sem duvida, a Daiwa tb é top, porém mais pesada e maior, se isso não for um empecilho é uma ótima escolha apesar de que pra açu onde se iscas de mais de 25g e varas mais parrudas o peso da carretilha ao meu ver  não é um fator primordial .  Eu gosto de pescar com carretilhas e varas semelhantes ou de preferência iguais pra não ter diferença quando se troca o conjunto no meio da pescaria.   

 

A ideia é esta Guto, conjuntos iguais... vou ter 2 Venator com 2 Enzo III.. uma com hélice e uma com meia água ou fundo... caso haja refugo, não vou correr o risco de errar o arremesso com o segundo conjunto... Porém, para zaras, sticks, vai ser a Tatula....

 

O peso da Tatula pra mim não é um fator predominante.. a vara que vai com ela será uma custom de 82g.. 20lbs, e a escolha das Venator, o fator peso me interessa, pois arremessar hélices o dia todo, qualquer reduzida de peso ajuda muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar uma carona nesse tópico e tirar umas dúvidas!!!! esse negócio de usar conjuntos iguais faz diferença realmente? pois nas minhas pescaria uso carretilhas com freios diferentes e não tenho dificuldade

 

Olha, normalmente uso uma venator e uma tatula type R, e raramente tenho problemas com conjuntos diferentes...

Agora pensa... Aquele troféu, bate na superficie e erra, a perna jé treme, sua cabeça vai a mil... qual vai encabelar? o conjunto que vc já tá usando o dia inteiro, ou o outro conjunto, com carretilha, vara, etc, tudo diferente?

 

A questão do conjunto idêntico, é pra minimizar de, na hora do desespero, você errar o bendito arremesso do troféu.. 

 

Qualquer outra situação, tipo, trocar de conjunto só pra descansar, ou pq o peixe ta manhoso.. errar 1 ou outro arremesso, não vai te gerar desespero...

 

Pense num açu de 23lbs jogando a hélice pro alto, aí vc pega o outro conjunto pra pegar o danado e tome-lhe cabeleira.. é desesperador!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, normalmente uso uma venator e uma tatula type R, e raramente tenho problemas com conjuntos diferentes...

Agora pensa... Aquele troféu, bate na superficie e erra, a perna jé treme, sua cabeça vai a mil... qual vai encabelar? o conjunto que vc já tá usando o dia inteiro, ou o outro conjunto, com carretilha, vara, etc, tudo diferente?

A questão do conjunto idêntico, é pra minimizar de, na hora do desespero, você errar o bendito arremesso do troféu..

Qualquer outra situação, tipo, trocar de conjunto só pra descansar, ou pq o peixe ta manhoso.. errar 1 ou outro arremesso, não vai te gerar desespero...

Pense num açu de 23lbs jogando a hélice pro alto, aí vc pega o outro conjunto pra pegar o danado e tome-lhe cabeleira.. é desesperador!!!

Isso é msm nao pode desesperar mais isso nao tem como controlar minhas duvidas estao sendo esclarecidas mais por favor quero mais depoimentos para ficar mais tranquilo...ee em relação as tralhas iguais isso acho q ajuda muito mais como faço fico so com a venator ou vendo e compro só a tatula type-r pois sao perços muito semelhante diferença poca ai nao sei o q eu faço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho as duas carretilhas, digo a você que são perfeitas, no meu ponto de vista a Venator arremessa mais,  eu levaria duas Venator, pois como o amigo mencionou a diferença de peso pode custar caro e perder o grande troféu por uma cabeleira. a Venator e mais leve vai cansar menos principalmente quando for arrastar hélices.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem custo/benefício melhor que a Venator. 

Eu levaria duas dela e gastaria com outras coisas como mais rips.

 

Sobre conjuntos idênticos:

Por experiência própria o que mais atrapalha é o nervosismo.

É tanta pressa que acabo arremessando de qualquer jeito.

É Aquela adrenalina  que te faz exagerar na força do arremesso e dá lhe cabeleira monstro. :gorfei:  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão de arremesso.. Tatula.. muito mais livre nos arremessos...

a Venator uso o freio no 2... e a Tatula uso no 6, e arremessam a mesma coisa.. agora imagina quando eu ficar fera no bagulho e colocar a tatula no ZERO?? venator vai perder feio...

 

Eu prefiro a Tatula...

 

mas se eu fosse você, ficaria com a Venator.. ela da conta do recado... e você se cansará muito menos do que com a Tatula..

 

como eu disse.. apesar de preferir a Tatula, vou ter como principais na amazônia 2 Venator!!

 

 

Eu iria de Venator!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° opção: Venator / Nova Black Widow (próxima aquisição)

2º opção: Venator / Venator;

3º opção: Venator / Tatula;

 

Eu gosto mais de material leve, logo ficaria com a 1º ou 2º opção. Estou louco pra vender uma smoke 100 para comprar ou  trocar pela nova black widow.

 

Vai fazer conjunto com quais varas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gabriel 2 excelentes carretas com internos bons , mas a tatula é mais robusta que a venator , se bem que são para aplicações diferentes enquanto a venator se assemelha mais as uma carreta finesse ( desenvolvida para o mercado nacional) a tatula é um trator com peças praticamente inquebráveis e aguenta mais desaforo , o contrapé está no tamanho dela e peso passa dos 200 gramas enquanto a venator fica na casa dos 160 gramas , excelente opção para puxar as hélices no amazonas a venator já tem um histórico muito bom tb em relação a isso porém ainda não peguei nenhuma judiada aqui para falar o que se passa por dentro depois de uso sob circunstâncias severas , se vc não se importar em pegar uma carreta um pouquinho menor eu iria de nova black widow com corpo de aluminio acho ela mais compacta , ABRAÇOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gabriel 2 excelentes carretas com internos bons , mas a tatula é mais robusta que a venator , se bem que são para aplicações diferentes enquanto a venator se assemelha mais as uma carreta finesse ( desenvolvida para o mercado nacional) a tatula é um trator com peças praticamente inquebráveis e aguenta mais desaforo , o contrapé está no tamanho dela e peso passa dos 200 gramas enquanto a venator fica na casa dos 160 gramas , excelente opção para puxar as hélices no amazonas a venator já tem um histórico muito bom tb em relação a isso porém ainda não peguei nenhuma judiada aqui para falar o que se passa por dentro depois de uso sob circunstâncias severas , se vc não se importar em pegar uma carreta um pouquinho menor eu iria de nova black widow com corpo de aluminio acho ela mais compacta , ABRAÇOS.

Estou querendo muito um black widow, essa aqui está no preço?

 

http://www.mgpesca.com.br/carretilha-marine-sports-lubina-gts-black-widow-pr-1482-340075.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Black Widow apesar das especificações na caixa serem iguais no quesito capacidade de linha ela é menor, eu tenho 2 Venator e meu irmão comprou recentemente uma Nova BW. Testei com medidor de linha, a Vexter 8x 40lbs na Venator pega 120m enquanto que na BW 100m,  portanto se for usar linhas como o pessoal usa na AM de 65lbs pode ser que seja pouco.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No passado já fui muito de defender que carretilha tem que ser de alumínio, mas  com o tempo na prática notei que não muda em nada, carretilha pelo menos pra mim tem que ser leve, bom arremesso, boa pegada e bom freio, de resto tanto faz ser de liga de carbono, polímero, alumínio ou magnésio, durabilidade a longo prazo também é um fator que pra mim não interessa pois a cada 3 ou 4 anos tem coisa nova vindo e acabo trocando o equipamento.  Agora pra pesca de espera onde se tem que ter uma boa tração, aí sim o alumínio é melhor, e continuo usando a boa e velha perfil alto como as Pacifica , Abu C3, Penn, etc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gabriel 2 excelentes carretas com internos bons , mas a tatula é mais robusta que a venator , se bem que são para aplicações diferentes enquanto a venator se assemelha mais as uma carreta finesse ( desenvolvida para o mercado nacional) a tatula é um trator com peças praticamente inquebráveis e aguenta mais desaforo , o contrapé está no tamanho dela e peso passa dos 200 gramas enquanto a venator fica na casa dos 160 gramas , excelente opção para puxar as hélices no amazonas a venator já tem um histórico muito bom tb em relação a isso porém ainda não peguei nenhuma judiada aqui para falar o que se passa por dentro depois de uso sob circunstâncias severas , se vc não se importar em pegar uma carreta um pouquinho menor eu iria de nova black widow com corpo de aluminio acho ela mais compacta , ABRAÇOS.

Eduardo muito obrigado pela opinião pelo q estou vendo devo continuar com a minha venator e ter mais alguns equipamentos e seria a daiwa de um a dois isso q vc me falor dela ser mais robusta ja tinham me falado alem dela ser japonesa né. ..oos caras la sao feras mais ja vi q nao devo desfazer da minha venator e sim ter ela e mais uma tatula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma venator também, agora so me resta saber se aguenta o tranco, pois aqui na minha região as pescarias são constantes (3 vezes por semana). vamos ver se dura pelo menos 2 anos. Pois os produtos da ms não costumam durar muito por aqui. kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...