Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Mas que barbaridade "Sr Kid" não foi pejorativo não me entendam mal. Foi apenas uma forma de demonstrar respeito.

 

arrow::  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  Sem problemas, mas prefiro a amizade... respeito tá incluso na amizade !  :amigo: Kid M
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hendrigo, uma histórinha...

Nasci ás margens do rio grande e comecei a pescar desde muito criança com meu pai e irmãos. Naquela época usávamos somente molinete e não tinha dessas "frescuras" de mais leve ou mais pesado...rs. Tudo era festa, principalmente no começo dos anos 90 que começaram a surgir tucunarés na região. Era molinete "pesado", vara de fibra de vidro e iscas artificiais mais precárias. Em 1999 comecei a usar carretilha e meus molinetes foram caindo no esquecimento. Contudo, nas últimas pescarias de tucunarés resolvi reviver as emoções do passado e levei um conjunto com molinete. Foi fantástico!

Resultado, daqui pra frente sempre vou levar também um conjunto com molinete em minhas pescarias de tucunarés.

Portanto, faço das palavras dos mestres Kid e Ito, minhas palavras, para afirmar que pescaria com molinete é emoção garantida...não existe essa de preconceito entre carretilha e molinete...isso é tudo bobagem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hendrigo, uma histórinha...

Nasci ás margens do rio grande e comecei a pescar desde muito criança com meu pai e irmãos. Naquela época usávamos somente molinete e não tinha dessas "frescuras" de mais leve ou mais pesado...rs. Tudo era festa, principalmente no começo dos anos 90 que começaram a surgir tucunarés na região. Era molinete "pesado", vara de fibra de vidro e iscas artificiais mais precárias. Em 1999 comecei a usar carretilha e meus molinetes foram caindo no esquecimento. Contudo, nas últimas pescarias de tucunarés resolvi reviver as emoções do passado e levei um conjunto com molinete. Foi fantástico!

Resultado, daqui pra frente sempre vou levar também um conjunto com molinete em minhas pescarias de tucunarés.

Portanto, faço das palavras dos mestres Kid e Ito, minhas palavras, para afirmar que pescaria com molinete é emoção garantida...não existe essa de preconceito entre carretilha e molinete...isso é tudo bobagem.

Abraços.

Henrique, também acho um pouco demasiado este preconceito em relação aos molinetes. Cada um tem seus gostos e preferências. Em resumo, o negócio é curtir a pescaria seja de carretilha, molinete, vara de bambú, linha de mão etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hendrigo,

 

Sugiro-lhe examinar essa possibilidade, cujo "investimento" é baixo e você ficará satisfeito para seus propósitos...  ::tudo::

 

b61887ee-bf6c-4fa3-9604-c580defeced3_zps

 

Especificações:

POSSUI 6 ROLAMENTOS

Relação de recolhimento: 5.2:1

5 rol. de esferas + 1 rol. de roletes

Estrela da fricção com ajuste ponto a ponto

Anti-reverso infinito

Sistema balanceado

Cap. de linha: (mm-m): 0,25mm-215m/0,30mm-150m

Peso: 296gr

arrow:: Fonte : http://www.iscaecompanhia.com.br/p/MOLINETE-MARINE-SPORTS-ALTIMA-1000-NOVO/1054/4/

arrow:: Se for nessa linha, procuraremos sugerir uma vara compatível ao conjunto (se lhe interessar) !  :amigo: 

 

Tenho o Altima Micro, muito leve e bom.

Apenas a pintura que se desfaz facilmente:

mwr314.jpg

De cima o Daiwa Damurai 1500 (super molinete)

A esquerda o simples Marine Jimmy 100 que acrescentei 2 rolamento na manivela,

Á direita o Marine Altima Micro.

Bem lá em cima, aquela embalagem, para que não conhece é uma caixinha de fósforos. lingua::

 

O preço do Altima e do Trust são quase o mesmo e estou interessado pelo baixo peso do Rapala Trust (Confiável?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o Hendrigo nestes preço, aconselharia procurar um Daiwa Crossfire X enquanto ainda tem nas lojas,

no modelo 1000 ou 2000 que terás molinete para muiiito tempo. (tenho um 4000)

Procure que ainda encontra a dólar velho e pois vem modelo novo a preços novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o Hendrigo nestes preço, aconselharia procurar um Daiwa Crossfire X enquanto ainda tem nas lojas,

no modelo 1000 ou 2000 que terás molinete para muiiito tempo. (tenho um 4000)

Procure que ainda encontra a dólar velho e pois vem modelo novo a preços novos.

Fernando, muito grato pelas indicações. Segundo infofmações passadas pelo mestre Kid, meu Rapala FS8i 2000 tá bacana, a vara que não estava balanceada, mas acabei ganhando uma Lubina de 16lb. Agora é partir pra pescar. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá amigos! Aproveitando a "carona" nesse tópico sobre micro-molinetes, estou pensando em montar um conjunto com um molinete Rapala Trust 500 e uma vara de 6' e no máximo umas 12 lbs. A idéia é pescar BlackBass e Robalos. Alguma outra sugestão? O conjunto atenderia minha intenção? Obrigado.

Rapala.jpg db88e40a-4778-4310-998d-0b4b330b3751_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

Esse é um molinete bastante razoável para seu propósito !

Leve, tem vários pontos favoráveis (5.2:1, anti reverso infinito, freio ponto a ponto, etc...)

Usá-lo com uma vara de 8 lb me parece ainda mais esportivo que a de 12 lb...

Acredito que esse molinete não custe caro (na faixa de R$ 150) e pode fazer "uma graça" !

Boa sorte nas suas pescarias !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...