Ir para conteúdo
Rafael Panizza

PESCARIA DE TRAIRÕES - SÓ NA SUPERFÍCIE - GUARANTÃ DO NORTE-MT

Posts Recomendados

Fala Galera.

Demorou, mas tá aí o relato da pescaria fantástica de trairões.

Depois de acompanhar um relato aqui no FTB sobre a pescaria de trairões 100% na superfície, entrei em contato com amigo João Paulo para saber sobre essa pescaria realizada no Rancho Serra do Cachimbo em Guarantã do Norte-MT.

De imediato ele me passou todas as informações e logo no dia seguinte entrei em contato com o Renê, e em menos de 15 minutos já tínhamos definido a data..... (pescador agoniado é Phodis...kkkkk). Só que isso foi em maio...pescaria marcada para outubro....aff

Durante todo esse tempo de tortura, o Renê nos passou todas as dicas de iscas e equipamentos, inclusive, ficou acompanhando junto comigo os melhores preços de passagens.

Desde já destaco o atendimento diferenciado feito pelo Renê, sempre muito bem atencioso e prestativo.

Saímos de SP, fizemos escala em Brasília até Sinop. Em Sinop o amigo Marcos Beckmann, vulgo Xuxa....kkk, nos esperava para nos levar até o Rancho (3:30hs de viagem). Chegando no Rancho, o Renê nos esperava com um belo churrasco. Aliás, aqui já destaco que fora a pescaria o que você mais faz lá é comer....kkkkk

Bom...chega de bla bla bla e vamos para o que interessa....A PESCARIA.

1º dia:

Bem cedo já na água, pescadores agoniados, mas a primeira coisa que nos impressionou foi a beleza do local, lugar ímpar, repleto de animais e pássaros....nunca vi um lugar com tantas araras.

Bom...iscas nagua  e não demora muito e começa a sair os bitelos....era cada porrada....e muitos peixes perdidos....eita pescadores afobados...kkkk

Mas a ansiedade foi passando e pegando as manhas dos bichos e logo fomos erguendo os troféus. A média dos peixes nestes primeiros momentos era na faixa de 3 a 5kg. Pegamos vários na parte da manhã, e só na superfíce...aliás, em só uma isca (trairão).

Paramos por volta das 11hs p almoçar e, novamente, mais uma belo churrasco feito pelo Renê....a costela tava top demais...e depois dar uma relaxada na rede.

Voltamos por volta das 14h30 e logo começamos a pegar os brutos...mas na mesma faixa de peso.....até que mais pro final da tarde engato um de 15,5lbs (71 cm)....ai a briga foi top....o trairão é muito bruto....parece um toco....não sobe por nada...foram uns bons minutos para poder tirá-lo....fora a tremedeira do pescador aqui que vos fala....kkkk...mais tá ai o resultado...

Mk3Fyvw.jpg

A pescaria continuou até uma parte da noite...por volta das 19hs.....e o mais legal é que você arremessa para o nada e só houve a porrada....peixe louco demais.....

Bom...e assim foi o primeiro dia de pesca....voltamos para o Rancho e mais comida...kkkk

2º dia:

Na manhã seguinte saímos um pouco mais cedo e quando estavamos subindo o rio nos deparamos com diversas ariranhas se alimentando...

ZbZqRE3.jpg

Subimos o rio um mais que no dia anterior... e, cada vez mais que subíamos a paisagem do local era mais bela....e como estavamos mais espertos a nossa produtividade foi maior (menos peixes perdidos).

Nesse dia fizemos (meu primo e eu) diversos dubles, inclusive de peixes de porte bom...na faixa dos 5kg.

Nesse dia também foi o dia do prejuízo....3 iscas perdidas e duas varas quebradas...e varas de 20lbs....os trairões são brutos demais....eles estouram ao lado do barco e quando você vai pegâ-lo no boga ele se debate todo....

Mas também foi nesse dia que saiu meu recorde.....19lbs (79cm)....esse deu trabalho....bateu 3 vezes até pegar....e veio pegar onde....ao lado do barco....quase me levou a vara da mão....

A briga foi intensa...para se ter ideia (conforme o vídeo abaixo) eu já estava brindo com o bruto ao lado do barco e não conseguia fazer ele subir, ai meu primo deu vários arremessos...pegou um de 4kg...tirou e ainda ficou esperando eu tirar....afff...esse deu trabalho....

ErDx9xX.jpg

hzDmtjw.jpg

LujqyOl.jpg

E daí foi a mesma coisa do dia anterior.

3º e último dia:

No último dia...já estávamos mal acostumados....que já queríamos ir nos pontos do dia anterior....mas o tempo deu uma virada e os peixes ficaram um pouco manhosos....ai os sticks entraram em ação e os brutos não resistiram...

Mesmo estando os peixes um pouco mais manhosos a nossa produtividade foi boa e nenhum momento usamos outra isca a não ser de superfície, apenas trocamos as zaras pelos sticks...mesmo assim cada pescador pegou ao menos uns 15 peixes....

E mais um toco saiu....14lbs

aQmHUxG.jpg

4nUC35U.jpg

E assim terminamos nossa abençoada pescaria.....com mais comida boa....kkkk

Agora fiquem com as fotos e vídeos:

ltU2iKU.jpg

DH9qXH9.jpg

CcV2Kaw.jpg

uv1okUj.jpg

8j5Rb7o.jpg

biDO7nA.jpg

VqaeOnP.jpg

KHb3KbP.jpg

3FdRue6.jpg

rAMvGka.jpg

Q8pFIiu.jpg

zxWl1mk.jpg

AkWzH3z.jpg

GNWwkvq.jpg

TWuLJmI.jpg

AVtcdxQ.jpg

HGqe0iK.jpg

5rf6S4d.jpg

Rboiezv.jpg

TzmSRre.jpg

AB1wdjy.jpg

fgEqjwE.jpg

HWz7fXt.jpg

gii08OR.jpg

Oepieax.jpg

9funaVv.jpg

Af8V2Sw.jpg

Bom galera....recomendo a todos essa pescaria...num lugar extremamente preservado, belo e sem acesso, sendo uma operação exclusiva do Renê - Rancho Serra do Cachimbo.

Destaco que nos 3 dias de pesca o tempo não estava totalmente estável, mas mesmo assim tivemos muitas e muitas ações....e da melhor forma...na superfície.

Material usado:

- Varas de 20lbs (não levar de menor libragem, pois é necessário dar uma boa fisgada para a garateia firmar no peixe);

- Linha: multifilamento de 40 a 50lbs

- Leader: no mínimo 0,62mm

- Iscas: Trairão (número um...não pode faltar...levar reservas), Dr. Spock KV, MS Snake, Bomber (esqueci o nome, mas é do mesmo modelo da Snake), MS Hummer 130, Bonnie 128, Red Peper, Cascavel da Zagaia e até sapo de borracha....kkk, todas com garateias 4x e argolas reforçadas.

Bom...gostaria primeiramente de agradecer aos amigos do FTB que indicaram este local maravilho, bem como aos grandes amigos Renê e Marcos pela grande hospitalidade e pela maravilhosa pescaria.

Espero que tenham gostado....até a próxima.....se tudo der certo em Março estaremos ai novamente.

Segue contato:

Renê: (66) 9628-3231

Abraços

Rafael e Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria.

Parabens pelo relato. ::tudo::  ::tudo::

Lembro que foi aqui no FTB , que vi um relato sobre o LAgo do Peixe. Decidi então que um dia iria conhecê-lo.

O seu relato me provocou a mesma reação. Quem sabe um dia eu conheça a Serra do Cachimbo.

Valew Rafael. :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande pescadores Rafa e Paulo, depois de uma pescaria um tanto quanto frustrante que tivemos em RR no carnaval, vcs acertaram a mão em... Parabéns, belos peixes e excelentes imagens. Lugar deve ser realmente fantástico. Show...

Compartilhar este post

Link para o post

Belo relato!! Faz tempo que estou querendo tentar uns trairões no MT e seu relato só me deixou com mais vontade...

Belíssimas paisagens e nem vou falar das dentuças... Parabéns!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela pescaria, que bela diversão, isto não tem preço!

::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

rene é diferenciado mesmo, atendimento top, comida top... pescaria muito legal mesmo, pena que o trairão nos faz descansar de umas 10:30 até umas 15:00 rsrsrs

lugar é bonito demais, eu gostei muito da pescaria e assino embaixo, recomendadíssimo!!!

parabéns pela empreitada, vale muito a pena!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É cada toco preto que PQP !!! Parabéns pela captura dessas dentuças .... ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Top amigo, parabens!!!

Pega-se outros peixes ou somente o trairao??

Abraços.

Edsinho. Blz

Então....nessa parte do rio que fui só pega trairão....não existe tucunaré e outras espécies esportivas.

Mas o Renê faz um pacote p pescar na parte de baixo do Rio....ai lá tem tucunaré, trairão, bicuda, etc....De uma conversada com ele..

Em março quero ir p lá p ficar uns 5 dias.....3 na parte de baixo e 2 só nos trairões....vamos ver como estará o nível do rio até la

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal mesmo..... Já entrei em contato com o Rene para agendar uma ida lá, porém as datas disponíveis não me proporcionaram condições de ir, mas neste próximo ano estarei lá com certeza..... Parabéns pela pescaria.... 

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...

• Criar Novo...