Ir para conteúdo

Duvida Chronarch ci4


Andre slompo

Posts Recomendados

Assim, consegui uma chronarch ci4 zerada (sem uso mesmo) numa troca por iscas artificiais que eu tinha; enfim, ouvi falar muito mal dela, e é direita e estou passando a usar esquerda (tentando dominar iscas de superfície); 

Ela é um padrão muito mais alto de carretilha que jamais tive (termos monetários). Alguém conhece ela? pode dar algum insight? 

Li reclamações dela;

O uso dela seria para peixes pequenos em água doce; 

Se ela guentar agua salgada vou por na salgada tmbm;

Ou vendo ela?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem amigo..olha só..

 

Nem tudo que se lê, pode levar ao pé da letra..existe muitas mensagens tendenciosas na net, já me incomodei com as criticas, pois tenho uma, a uso apenas para pescaria do rio negro (tucunaré açú), e tenho mais dois amigos que a usam para o mesmo peixe, não tenho nada a reclamar, ela é leve, macia, arremessa bem, e cabe linha suficiente para meu uso, só não sei a respeito da água salgada..

 

Já ouvi de pescadores, que quebraram a manivela de uma zillion puxando hélice, outros que já soltaram os parafusos da manivela da lubina, e por ai vai.....

 

para peixe pequenos, aposto que não terás problemas, basta cuidar bem dela, limpar, lubrificar, e sempre fazer revisões..

 

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, eu já li esse monte de informações também, tem muita gente que nunca usou e desce a lenha kkkkk

 

Vou deixar a minha opinião...

 

eu pesco sempre com minha esposa e temos uma cada um...

 

Nós gostamos demais da carretilha,acho que o Odirlei descreveu perfeitamente, super macia, arremessa muito, leve e comporta boa quantidade de linha. Nós pescamos com elas três temporadas em Barcelos e pegando bons peixes 18,20,22 libras com ela e aguentou o tranco tranquilamente, freio muito macio também . Usamos ela também várias vezes para os tucuna azuis e não tem oque falar, arremessa iscas pequenas e grandes com muita facilidade.

 

Particularmente não tenho nada que reclamar!! 

 

Apenas minha opinião

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 6 Chronarch I 150/151HG no meu grupo e já tive uma também (foi pro fundo do lago, mas eu adorava). Nada a reclamar, carretilha TOP.

 

Metade do meu grupo a utiliza como principal carretilha na Amazônia, devido à leveza e conforto. Eu faço a manutenção de todas, até agora 100% perfeitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre ... é uma carreta fantástica ... macia e arremessa como poucas ... 

pessoal fala muita bobagem sem nunca ter usado ... ou sem saber usar direito ...

 

não usaria "no sal" ... no máximo mangue ... mas lavando imediatamente após o uso ... ( e manutenção posterior ) ...

 

abrass

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre ... é uma carreta fantástica ... macia e arremessa como poucas ... 

pessoal fala muita bobagem sem nunca ter usado ... ou sem saber usar direito ...

 

não usaria "no sal" ... no máximo mangue ... mas lavando imediatamente após o uso ... ( e manutenção posterior ) ...

 

abrass

 

Será que não aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que não aguenta?

Andre , a Ci4 é uma carreta "quase" finesse ... seu alvo não é pescaria media/pesada ... muito menos foi projetada para uso no sal ( costeira ) ... para isso existem carretas mais adequadas ...

e , é sabido que os rolamentos das Shimanos não são nenhuma maravilha em se tratando se sal ... ( digo por conhecimento de causa ) ....

se seu intuito é pesca leve/media , e agua doce , vai fundo ... vai adquirir uma carreta maravilhosa ...

se seu intuito é sal ( costeira ) ... acho um tremendo desperdício usar uma carreta de 1,5K ( e que não foi projetada para tal ) ...

 

abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Assim, consegui uma chronarch ci4 zerada (sem uso mesmo) numa troca por iscas artificiais que eu tinha; enfim, ouvi falar muito mal dela, e é direita e estou passando a usar esquerda (tentando dominar iscas de superfície); 
Ela é um padrão muito mais alto de carretilha que jamais tive (termos monetários). Alguém conhece ela? pode dar algum insight? 
Li reclamações dela;
O uso dela seria para peixes pequenos em água doce; 
Se ela guentar agua salgada vou por na salgada tmbm;
Ou vendo ela?

 

Fala André , fui o primeiro a abrir essa carreta e fazer um review dela , baseado nele e depois alguns defeitos fizeram existir uma má fama em relação a ela , mas vamos ao que interessa , uma carretilha muito grande (tamanho 150) pela proposta e construção , é exatamente aí que mora o perigo , pois por ser uma carretilha de carbono (duro) não aceita torção e a turma acaba abusando dela e quebrando o corpo , acho bem mais para uso finesse do que para os grandes peixes de 10 kg , mas outra vez depende da opção de cada um , no quesito tucunas e traíras realmente é macia com freio bem balanceado , drag razoável .

Acima disso começa a forçar o uso dela , evidente que não trará problemas no começo de uso e sim com a frequência dele .

No uso em água salgada ,não aconselho , pois o carretel é feito em liga de MG para aliviar a inércia e lançar iscas menores e já ví alguns furados no canto devido a corrosão.

Do mais é uma excelente carretilha ????

Fica a critério de cada um , eu particularmente sugiro uma curado nova no lugar dela .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou discordar do Edu no tamanho da carretilha. A numeração pode até ser grande, mas a carretilha é bem pequena. 

 

Grandes são Tatula, Zillion... Verdadeiros tijolos (pesadas e quadradas, péssima ergonomia), quase a mesma coisa de carretas perfil alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma das carretas mais ergonômicas ( e macia ) que eu já usei ... baixa e não cansa o "estofado" do dedão ... além da leveza ...

o problema com o carretel já foi solucionado pelo staff da Shimano ( troca vitalícia em seus postos de assistência ) ... foi um lote inicial com anodização mau feita ... 

e, ao contrário que muitos apregoam , "não" é magnésio .... é aluminio A7075 anodizado ...

 

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma das carretas mais ergonômicas ( e macia ) que eu já usei ... baixa e não cansa o "estofado" do dedão ... além da leveza ...

o problema com o carretel já foi solucionado pelo staff da Shimano ( troca vitalícia em seus postos de assistência ) ... foi um lote inicial com anodização mau feita ... 

e, ao contrário que muitos apregoam , "não" é magnésio .... é aluminio A7075 anodizado ...

 

abrass

 

Armando o recall foi feito para diminuírem o efeito da carretilha que se diz marinizada e não é , desconheço na história desses produtos, algum que possui esse histórico desastrado .

Se fosse qualquer outra carretilha de qualquer outra marca , essa estaria queimada pelo público alvo , mas em se tratando de shimano , é imaculada a imagem dela.

 

Indiscutível a maciez dela , mas a seu preço , com drag diminuído e desgaste prematuro nas coroa e pinhão devido ao alto pitch do conjunto a ergonomia fica a critério de cada um , eu particularmente gosto de carretilhas tamanho 100 ou até 50 , mas evidente que para meu tipo de pesca.

Acho caríssima pelo custo benefício , mas tb é outra história .

Ja fui chamado de burro em outro fórum por afirmar que existem carretilhas superiores a ela e por metade do preço , mas sou bastante eclético em se tratando do assunto , prefiro uma carretilha mais polivalente .

Se o carretel é de fato MG ou AL cabe a shimano esclarecer e resolver , pois sim ocorre corrosão ao ponto de furar ele ,não sou o dono da verdade e nem de longe o serei as minhas conclusões são expostas nos fóruns e cabem aos amigos pescadores acreditarem nela ou não .

Não estou aqui para causar discórdia e sim para mostrar pontos positivos e negativos em cada uma aberta e o faço sem distinção de marca ou modelo , se existe uma legião de fãs , me desculpem o balde de água fria , mas a realidade é essa mesmo .

Abraços Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso uma a 2 anos, faço manutenção a cada 3, 4 pescarias...nunca tive problemas!

uso 95% no mangue, outros 5% pesca de agua totalmente doce!

 

Usei ela em manaus tb (juma e uatumã), perfeitaa!!! nao puxei helices, mas zaras,subs e meia agua foi tranquilo

 

Essa carreta arremessa dimais, ontem a noite pesquei no porto de santos e no meio do vento conseguia fazer uns flip cast de 30,35 metros tranquilo, com uma isca de 5,6 gr...sem esforço nenhummm!

 

Talvez existam outras com preco menor, componentes melhores, e blá blá blá...

mas a qualidade dessa carreta eh incontestável, pelo menos pra mim...

 

Muita gente que fala mal nao entendeu o conceito da carreta e a segmentação de mercado que vem rolando nesses ultimos anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o carretel é de fato MG ou AL cabe a shimano esclarecer e resolver , pois sim ocorre corrosão ao ponto de furar ele ,não sou o dono da verdade e nem de longe o serei as minhas conclusões são expostas nos fóruns e cabem aos amigos pescadores acreditarem nela ou não .

Não estou aqui para causar discórdia e sim para mostrar pontos positivos e negativos em cada uma aberta e o faço sem distinção de marca ou modelo , se existe uma legião de fãs , me desculpem o balde de água fria , mas a realidade é essa mesmo .

Edu , me desculpe , não foi intuito questionar suas declarações nem tampouco deixar em dúvida sua idoneidade ... mas queria deixar "bem" claro , algumas declarações "errôneas" que tem corrido pelo mundo digital ... e isso não é se tratando de " Shimano - Daiwa - MS" ou outra qualquer ... não sou fãboy de nada ... mas tenho apreço por alguns equipamentos ...

em se tratando de "equipamento de pesca" sou uma pessoa muito "antenada" e procuro saber a veracidade de muitos comentários que tem corrido ( e repassado ) por várias pessoas ....

recebí e-mail repassado pela Assistência Técnica da Shimano USA .... questionando tal fato ( Chronarch Ci4 Spool ) ... como tenho feito com a Daiwa tbem ... por isso meu ( pouco maior ) conhecimento por tal material ...

o carretel "é sim" aluminio A7075 ... houve falha na anodização em um lote , e foi prontamente resolvido pela Shimano ... nunca foi de Mg .... ( não existe essa de "diminuir o efeito"  ... nunca teve ) ... e "marinizada" não quer dizer "à prova de sal" ... 

conforme já dito pelo Rafael ( e por mim "sempre" comentado ) ... brasileiro não tem o costume de "especificar" material a utilizar ... generaliza-se muito ...

Ci4 "não" é uma carreta qualquer ... tem um nicho "especifico" ... que muitos teimam em não conhecer ( ou fazem vista grossa ) ...

"saber utilizar" ( e conhecer ) o material que se tem nas mãos é meio caminho andado para que problemas futuros não sejam uma constante ...

quanto a valer ou não os 1,5K .... isso vai de cada um ... pra mim vale ... assim como acho absurdo pagar 800 em uma Venator ... "cada um - cada um" ... opinião é livre e cada um sabe onde mete o nariz ...

 

e reiterando ... não foi intenção te questionar ... só esclarecer ... ok

 

abraço Edu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, como já lhe respondi e reafirmo tudo aquilo. Pelo que vc falou, ia usar a C14 para peixes de menor porte, como no meu caso. Eu tenho a C14, uso para Traíras, eventualmente Matrinxãs de lagoas, e Robalos do ES. Cara, eu não posso reclamar dela não.

 

Arremessa iscas leves como as mais pesadas sem problema nenhum....

O Drag, pelo fato de usar para esses peixes, me atende maravilhosamente bem... Não tenho problema nenhum.

O freio, me atende mais ainda, para falar a verdade, adoro a regulagem ponto a ponto externa dela, me dá muito mais precisão e tranquilidade. Me atrevo a dizer que arremesso com maestria vários tipos de arremessos, e ela é a que me dá mais segurança exatamente pelas possibilidades de regulagem (Tenho Curado 201E7 verde, tenho Scorpion 1501 e Scorpion 1001, tive outras da MS e da própria Shimano). Para dizer a verdade, atualmente, tenho ido pescar as vezes mais pelo treino nos arremessos do que pelo peixe rsrsrsrs. Mas isso é nóia temporária, lógico que quando o peixe entra esqueço que tinha ido para a beira do lago treinar precisão de arremessos e novos arremessos....

A quantidade de linha, pelo fato de serem peixes de porte pequeno e raramente médios e pelo fato de pescar em lagoas particulares, não me atrapalha em nada..

O peso, para mim está ótimo...

Ela é indicada para pescarias em Mangue também, que eu gosto muito, e os Robalos aqui do ES não são os monstros de outros locais, raramente pegamos algo maior que uns 3 ou 4 Kg... Mas como os amigos já falaram, mangue é diferente de costeira ou mar.... Sempre que uso, chego e dou uma boa lavada e manutenção, como qualquer carreta tem que ter se não o resultado vai ser o mesmo para qualquer uma....

Quando pesco fora do ES, eu vou para Serra da Mesa ou Lago do Peixe, como vai ocorrer agora em Janeiro, e lá eu nunca usei essa carretilha pois comprei a alguns meses... Mas acredito que não vai me dar problemas pelo porte dos peixes... E os relatos dos colegas já deixou tudo bem claro aqui....

Para o Amazonas, que vou ano que vem, tenho a Curado e a Scorpion 1501 e até lá, vou atrás de uma outra para ficar garantido e que seja indicada para aquele tipo de pescaria...

Mas é o tal negócio, gosto é gosto e cada um tem o seu... Eu gosto muito.. É minha titular, não troco por outra, mas tudo é questão de gosto...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá xará,

Pegar bons peixes hoje não está sendo tarefa muito fácil, pois a cada dia os cardumes estão diminuindo. E este é um dos motivos que, às vezes, chegamos a passar dez horas num só dia trabalhando iscas em busca de um troféu. E para este feito, no mínimo, dois fatores são limitantes: o peso da carretilha e o conforto na pegada do equipamento. Nestes quesitos, e levando-se em conta a sua aplicabilidade na captura de peixes médios/pesados, para mim, ela é imbatível, pois é extremamente leve e confortável.

Possuo esta carretilha há mais de dois anos e pesco exclusivamente em água salgada e, até o momento, não tive qualquer problema com oxidação. Minha manutenção é bastante água doce após cada pescaria e limpeza/lubrificação completa a cada seis meses (acho até que o ideal seria a cada três meses). 

Considero uma carretilha "coringa", para ser utilizada na captura de peixes pequenos, médios e grandes; água doce ou salgada. Dependendo do seu objetivo, em relação ao tamanho dos peixes, pode ser adaptada a uma vara de 17, 20, ou 25 libras. Eu, particularmente, uso esta carretilha com uma vara de 20 libras, para peixes médios/pesados, ou quando as condições de vento e correnteza lhe impõe ao uso de iscas mais pesadas.

Os pontos negativos que considero são referentes aos parafusos de fixação do chassi, pois os mesmos são de rosca soberba e, um deles, extremamente pequeno. Isso requer um cuidado especial na hora da manutenção/lubrificação. Para retirar este parafuso pequeno você precisará de uma chave de fenda philips de 1,2 mm. Esta chave de 1,2 mm não acompanha a carretilha e não é muito fácil de achar. Para conseguir esta chave você terá que comprar um kit específico destinado a manutenção de celulares (mas observe que não são todos os kits que tem esta chave). Aconselho não abrir a carretilha se não possuir as chaves adequadas.   

Quanto ao trabalho de iscas com hélice não tenho como avaliar, pois não uso este tipo de isca. Mas fazendo uma comparação com a "Revo Rocket", posso afirmar que a "Chronarch" exige menos torque (na manivela) no trabalho com iscas maiores e mais pesadas.

Na minha opinião, uma carretilha fantástica!

Por isto amigo, não venda sua "Chronarch".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, André Correia Santos disse:

Olá xará,

Pegar bons peixes hoje não está sendo tarefa muito fácil, pois a cada dia os cardumes estão diminuindo. E este é um dos motivos que, às vezes, chegamos a passar dez horas num só dia trabalhando iscas em busca de um troféu. E para este feito, no mínimo, dois fatores são limitantes: o peso da carretilha e o conforto na pegada do equipamento. Nestes quesitos, e levando-se em conta a sua aplicabilidade na captura de peixes médios/pesados, para mim, ela é imbatível, pois é extremamente leve e confortável.

Possuo esta carretilha há mais de dois anos e pesco exclusivamente em água salgada e, até o momento, não tive qualquer problema com oxidação. Minha manutenção é bastante água doce após cada pescaria e limpeza/lubrificação completa a cada seis meses (acho até que o ideal seria a cada três meses). 

Considero uma carretilha "coringa", para ser utilizada na captura de peixes pequenos, médios e grandes; água doce ou salgada. Dependendo do seu objetivo, em relação ao tamanho dos peixes, pode ser adaptada a uma vara de 17, 20, ou 25 libras. Eu, particularmente, uso esta carretilha com uma vara de 20 libras, para peixes médios/pesados, ou quando as condições de vento e correnteza lhe impõe ao uso de iscas mais pesadas.

Os pontos negativos que considero são referentes aos parafusos de fixação do chassi, pois os mesmos são de rosca soberba e, um deles, extremamente pequeno. Isso requer um cuidado especial na hora da manutenção/lubrificação. Para retirar este parafuso pequeno você precisará de uma chave de fenda philips de 1,2 mm. Esta chave de 1,2 mm não acompanha a carretilha e não é muito fácil de achar. Para conseguir esta chave você terá que comprar um kit específico destinado a manutenção de celulares (mas observe que não são todos os kits que tem esta chave). Aconselho não abrir a carretilha se não possuir as chaves adequadas.   

Quanto ao trabalho de iscas com hélice não tenho como avaliar, pois não uso este tipo de isca. Mas fazendo uma comparação com a "Revo Rocket", posso afirmar que a "Chronarch" exige menos torque (na manivela) no trabalho com iscas maiores e mais pesadas.

Na minha opinião, uma carretilha fantástica!

Por isto amigo, não venda sua "Chronarch".

Obrigado pelos conselhos amigo; mas já troquei :/.  Porém comprei uma chronarch 51e, estou satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...