Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rodrigo Yamaki

Pra pensar

Posts Recomendados

todas absolutamente reais (verdadeiras já é outra coisa, infelizmente).

 

qto ao facebook, vou colocar algumas coisas pessoais a respeito:

 

1- saia do facebook.

2- nao pode sair? pare de postar, curtir, compartilhar, fique só olhando e use para contatar pessoas no chat.

 

Eu teimei em usar o facebook, embora tivesse uma conta desde os primórdios, passei anos longe de lá, mas como a grande maioria, seduzido pela facilidade em contatar as pessoas, comecei a usa-lo, e fiz assim, diariamente por horas a fio durante todos os dias, por um bom período.

 

Foi quando ano retrasado comecei a perceber que eu tinha sei lá quantos contatos e ninguém falava comigo, eu que dava oi, perguntava, entrava em contato etc, começou a me irritar isso, mas vieram as eleições e como um soldado sozinho numa trincheira tentei de todas as formas, argumentos, posts, explicações, fotos, reportagens, fumaça, e oq ue mais for tentar fazer minha parte pra o país não virar essa latrina que estamos hoje vivendo.

 

Passaram as eleições e continuei a bater de frente com os Ptistas, e me deparava com algumas coisas: sempre os mesmos curtindo, nunca ninguém falava nada nos chats, tudo que eu colocava pessoal todo mundo sabia.

 

um dia fui viajar encontrei duas pessoas distantes e ambas falaram coisas da minha vida que eu fiquei abismado que soubessem, coisas fora-facebook-rotina, etc... Aquilo me incomodou profundamente: ora como esses caras sabiam de tanto? 

 

Fui dar uma olhada nos meus posts e vi que de relance comentei sobre esses fatos, na hora percebi duas coisas: a) o povo bisbilhota MESMO, b) inveja é uma merda, melhor ficar fora da fita.

 

Dias depois, mas ainda postando o que eu achava divertido, comidas, festas em casa , etc, uma pessoa me falou o seguinte:

 

Se vc encontrasse uma pessoa na rua e ela te abrisse um livro mostrando onde ela foi todos os dias, viagens, o que comprou, o que comeu, com quem esteve, ficasse de bla bla bla inutil , ai essa pessoa fizesse isso com todo mundo que encontra na rua, oq ue vc pensaria dela? 

 

ou que é futil ou é tola...

 

E não é exatamente o que se faz com 99% dos posts no facebook? 

 

Sem contar que todo mundo tem uma vida perfeita, maravilhosa, rica, bem sucedida, magra, cabelos longos e perfumados, roupas novas, carro novo, viagem espetacular, peitos lindos e biceps digno de Thor. 

 

Mesmo que voce seja desprovido de inveja, em algum momento vc vai se cobrar pq não é minimamente digno de tal divindade perfeita.

 

Em resumo, excetuando posts em que fui (contra minha vontade) marcado e dois post tentando vender o carro da minha mae ehhehe, desde 28 de setembro nao posto nada..

 

E acreditem.... NINGUEM perguntou, NINGUEM questionou, NINGUEM veio falar nada... (nao nao sou um mala cretino que nao tem amigos ehehhe), mas minha vida ficou sensivelmente melhor...

 

É aquilo, prego que fica alto, leva marretada na cabeça, entro ainda todos os dias, vejo, mas nem me preocupo mais com facebook. 

 

Tentem fazer o teste, fiquem um tempo sem postar lá, vejam como sua vida vai melhorar, seja profissional, pessoal, sexual, sei la... Mas fará bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Astra.

 

Foi muito legal vc testemunhar tudo isso. mestre::  mestre::

Se dar ao trabalho de escrever e argumentar.

 

Tirando alguns contatos que possuo, e que são recíprocos, 99% dos contatos são isso tudo que vc descreveu.

 

 

ABS. :amigo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×