Ir para conteúdo

Técnicas de pescaria utilizando motor elétrico.


RODRIGOPZT

Posts Recomendados

Pensando em melhorar algumas técnicas durante a pescaria, estava eu aqui pensando... aqui em Tucuruí costumamos a pescar sempre com o motor elétricos ligado velocidades baixas mas sim sempre ligado, dae surgiu uma duvida agora... durante uma pescaria em represa qual o melhor pescar sempre com o elétrico ligado ou ligar ate achar um ponto possivelmente promissor e explorar esse ponto???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo blz Rodrigo  joia:::

 

Nos últimos dois anos mudamos nosso "método" de pesca para "sempre" ligado o motor elétrico. Quando encontramos pontos promissores, exploramos o local más por pouco tempo, o peixe bateu uma ou duas vezes não entrou??? doeu::  azar o dele não posar para a foto... sempre tem um logo a frente querendo um retrato  :gorfei:

 

Uma das coisas bacanas que incorporamos com esse "método" é procurar navegar sempre de costas para o sol (maior parte do dia).

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o mais importante é a amperagem da sua bateria e se você vai usar o elétrico para navegar entre os pontos ou só explorar os pontos. Eu particularmente tenho um pequeno barco puxado por elétrico, pesco muito em represas com ele. Os pontos que sei que a probabilidade de ter ação é maior eu paro e dou uma explorada, se não bater nada sigo explorando em velocidade baixa. Abaixo a foto do meu barco, não se assuste com o tamanho dele kkkk

 

ZQeXSh0.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo blz Rodrigo  joia:::

 

Nos últimos dois anos mudamos nosso "método" de pesca para "sempre" ligado o motor elétrico. Quando encontramos pontos promissores, exploramos o local más por pouco tempo, o peixe bateu uma ou duas vezes não entrou??? doeu::  azar o dele não posar para a foto... sempre tem um logo a frente querendo um retrato  :gorfei:

 

Uma das coisas bacanas que incorporamos com esse "método" é procurar navegar sempre de costas para o sol (maior parte do dia).

 

:amigo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Marcelo Blz .

 

Pow essa dica do sol valeu muito, não tinha pensado na aplicação dela, mas recordando e assistindo uns videos meus aqui em casa reparei que os maiores saíram dessa forma mesmo!!!

 

Vou aplicar de forma consciente na próxima!!!

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o mais importante é a amperagem da sua bateria e se você vai usar o elétrico para navegar entre os pontos ou só explorar os pontos. Eu particularmente tenho um pequeno barco puxado por elétrico, pesco muito em represas com ele. Os pontos que sei que a probabilidade de ter ação é maior eu paro e dou uma explorada, se não bater nada sigo explorando em velocidade baixa. Abaixo a foto do meu barco, não se assuste com o tamanho dele kkkk

 

ZQeXSh0.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra dica... quando chego no ponto, verifico o VENTO, mesmo que mínimo... simplesmente para não varrer o ponto contra ele... posiciono o barco de modo que o vento possa nos "empurar" varrendo o ponto mais tranquilamente e usando o motor eletrico apenas para "ajustar" o barco... 

 

isso ajuda mais no ultimo dia.. quando a bateria já está quase no fim... e pra não ficar sem pescar.. economizo a mesma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Marcelo Blz .

 

Pow essa dica do sol valeu muito, não tinha pensado na aplicação dela, mas recordando e assistindo uns videos meus aqui em casa reparei que os maiores saíram dessa forma mesmo!!!

 

Vou aplicar de forma consciente na próxima!!!

 

 

Abraços

Nunca prestei atenção se os maiores saem desta forma, más sofremos um desgaste bem menor quando optamos pescar nas margens de costas para o sol.

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/37521-compartilhandoajuda-a%C3%AD/

 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Divergindo só um pouco do MArcelo, qdo eu me encontro em um ponto promissor ou de preferência, um que eu sei que é bom, eu insisto bastante nele.

 

Tento com iscas  em todas as profundidades, não pelo menos 5 X com cada. Até jigs.

 

Caso não ocorra ataques passe para o seguinte.

 

Posicionar o barco com o vento empurrando sempre é vantajoso. Primeiro porque diminui o consumo da bateria, segundo porque diminui as manobras que o pescador tem que fazer pra reposicionar o barco.

 

Eu uso um apetrecho (e acho que sou o único) muito útil nos dias de vento.

É a ancora de deriva. A muito tempo fiz um tópico(pouco visto por sinal)

Ela permite estabilizar a direção do barco e segurar qdo o vento está muito forte. Assim é possível passar bem devagar nos pontos.

Acho que falei demais  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Divergindo só um pouco do MArcelo, qdo eu me encontro em um ponto promissor ou de preferência, um que eu sei que é bom, eu insisto bastante nele.

 

Tento com iscas  em todas as profundidades, não pelo menos 5 X com cada. Até jigs.

 

Caso não ocorra ataques passe para o seguinte.

 

Posicionar o barco com o vento empurrando sempre é vantajoso. Primeiro porque diminui o consumo da bateria, segundo porque diminui as manobras que o pescador tem que fazer pra reposicionar o barco.

 

Eu uso um apetrecho (e acho que sou o único) muito útil nos dias de vento.

É a ancora de deriva. A muito tempo fiz um tópico(pouco visto por sinal)

Ela permite estabilizar a direção do barco e segurar qdo o vento está muito forte. Assim é possível passar bem devagar nos pontos.

Acho que falei demais  :gorfei:

Rodrigo, meu amigo

 

Não falou demais não, rsrsr, conta pra gente o que é esta ancora de deriva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode divergir não Rodrigo  Naonao::  kkkkkkkkk

 

Nós tbm fazíamos como vc, más assim, diminuíamos nosso tempo para percorrer todo o trajeto....

 

Quanto a ancora de deriva, já pensei em utilizar mas nunca tinha o relato de alguém que já tivesse utilizado   seila::

 

Seria uma assim? ancora-flutuante-drift-control-lindy-v-2

 

Poe o link pra gente...  joia:::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Ibrahim e MArcelo , é isso aí.

 

Basicamente um funil que vai amarrado na popa do barco. 

Não achei nenhum fabricante nacional então importei na BAss Pro.

 

Não achei o topico mas não tem nada de mais.

 

P3170256_zps10454b00.jpg

 

BAsta posicionar o barco de forma que o vento empurre e soltar a ancora atrás.

Aí é só usar o motor elétrico para manter na melhor distância do ponto.

 

Quando for  mudar ou usar o motor de popa, basta puxar essa corda amarela para recolher o funil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Divergindo só um pouco do MArcelo, qdo eu me encontro em um ponto promissor ou de preferência, um que eu sei que é bom, eu insisto bastante nele.

 

Tento com iscas  em todas as profundidades, não pelo menos 5 X com cada. Até jigs.

 

Caso não ocorra ataques passe para o seguinte.

 

Posicionar o barco com o vento empurrando sempre é vantajoso. Primeiro porque diminui o consumo da bateria, segundo porque diminui as manobras que o pescador tem que fazer pra reposicionar o barco.

 

Eu uso um apetrecho (e acho que sou o único) muito útil nos dias de vento.

É a ancora de deriva. A muito tempo fiz um tópico(pouco visto por sinal)

Ela permite estabilizar a direção do barco e segurar qdo o vento está muito forte. Assim é possível passar bem devagar nos pontos.

Acho que falei demais  :gorfei:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Divergindo só um pouco do MArcelo, qdo eu me encontro em um ponto promissor ou de preferência, um que eu sei que é bom, eu insisto bastante nele.

 

Tento com iscas  em todas as profundidades, não pelo menos 5 X com cada. Até jigs.

 

Caso não ocorra ataques passe para o seguinte.

 

Posicionar o barco com o vento empurrando sempre é vantajoso. Primeiro porque diminui o consumo da bateria, segundo porque diminui as manobras que o pescador tem que fazer pra reposicionar o barco.

 

Eu uso um apetrecho (e acho que sou o único) muito útil nos dias de vento.

É a ancora de deriva. A muito tempo fiz um tópico(pouco visto por sinal)

Ela permite estabilizar a direção do barco e segurar qdo o vento está muito forte. Assim é possível passar bem devagar nos pontos.

Acho que falei demais  :gorfei:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Ibrahim e MArcelo , é isso aí.

 

Basicamente um funil que vai amarrado na popa do barco. 

Não achei nenhum fabricante nacional então importei na BAss Pro.

 

Não achei o topico mas não tem nada de mais.

 

P3170256_zps10454b00.jpg

 

BAsta posicionar o barco de forma que o vento empurre e soltar a ancora atrás.

Aí é só usar o motor elétrico para manter na melhor distância do ponto.

 

Quando for  mudar ou usar o motor de popa, basta puxar essa corda amarela para recolher o funil.

 

Rodrigo,

 

Entendi, vou fazer uma e testa, muito boa a dica, não conhecia.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...