Ir para conteúdo

[Nova Daiwa Tatula CT] Review Técnico - Por Chedid LDS.


Posts Recomendados

Salve Galera do fórum vamos nós para mais um review técnico feito por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .

Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim  as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .

QUEREM MEU CONTATO ?

AQUI ESTÁ :

WHATS APP (11) 967808633 (CLARO)  EDUARDO CHEDID

 

Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID

Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING

 

E agora com pagina no facebook tb : 

 

https://www.facebook...908102209227865

 

Dá uma curtida e uma olhada nos projetos lá tb.

 

Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto podem haver algumas repetições haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo os links dos outros tópicos para vcs e depois sim algumas custom:

 

http://www.turmadobi...sonalizações/

 

 

http://www.turmadobi...sonalizações/

 

 

http://www.turmadobi...sonalizações/

 

 

http://www.turmadobi...eduardo-chedid/

 

 

Fora essas custom acima possuo os reviews técnicos tb que vão aparecendo por aqui , seguem :

 

 

http://www.turmadobi...ersonalizaÇÕes/

 

 

http://www.turmadobi...did-lds-tuning/

 

 

http://www.turmadobi...eduardo-chedid/

 

 

http://www.turmadobi...sto-tanto-dela/

 

 

E aqui abaixo o review da chronarch ci4 que sempre afirmei ser um projeto falho da shimano :

 

 

http://www.turmadobi...tes-de-coração/

 

 

Mas hoje finalmente vou fazer um review da TATULA CT sim o modelo novo da DAIWA  , bonita , muito bonita , mas será que ela vale o que custa?

A daiwa finalmente arrumou uma carretilha irmã , menor e mais leve para o consagrado projeto da tatula ,a famosa boa e barata.

Vale a pena investir nela ?

É um bom lançamento ?

A daiwa conseguiu convencer com ela ?

Vamos aos fatos e fotos :

 

ESPECS DA CARRETA :

TATULA CT HS L

RELAÇÃO : 7,3/1

PESO : 210 GRAMAS

DRAG : 13,2 LB ( 6 KG)

ROLAMENTOS : 7 + ANTIREVERSO : 8 TOTAL (TIPO COMUM)

FREIO : MAGFORCE Z

LINHA : 135 MTS DE LINHA MONO 0,32 MM (BOA CAPACIDADE)

 

 

IMG_20160427_093238138_HDR_zpsxlsd8a6j.j

IMG_20160427_093303774_HDR_zpsbzsanw6p.j

IMG_20160427_093312784_HDR_zpscw1bwheu.j

IMG_20160427_093325813_HDR_zpsjpwzxqh1.j

IMG_20160427_093355331_HDR_zpse5bui8qk.j

 

A CT além de diminuir de tamanho e peso , ganhou linhas mais suaves na parte frontal , ficou mais bonita ,(pelo menos pra mim) , a pegada ficou melhor tb pois com os cantos mais arredondados na hora do esforço e pincho vc não sente mais as quinas frontais .

Como é irmã mais nova da tatula aí esta a foto de comparação entre elas:

 

IMG_20160427_093449433_HDR_zpskgvme8dv.j

IMG_20160427_093414328_HDR_zpskxlma68i.j

De frente se repara uma grande diferença em tamanho nelas .

 

Aqui ela na balança :

IMG_20160427_093917037_HDR_zpsseau6agy.j

 

Pesando 212,6 gramas , 2,6 gramas a mais que a espec dela e verão a seguir o porque de ter emagrecido.

 

IMG_20160427_093950269_HDR_zpsiqscaxrs.j

A irmã mais velha pesa 236 gramas , já com linha bobinada , realmente é pesada , mas a estrutura dela vale a pena.

No pincho durante o dia todo incomoda muito.

Mas vamos ao desmonte dela :

IMG_20160427_094108716_HDR_zpszyltennz.j

 

Estrela em zaion do acabamento da porca diferente da tatula normal , o resto é igual.

 

IMG_20160427_094308583_zps9k6xvjck.jpg

 

Aqui sistema de tração da fricção , e já aparece o rolamento de apoio ao antireverso , ponto positivo .

Além de garantir a maciez da carreta centraliza melhor a torre e evita algum tipo de vibração na hora do esforço.

 

IMG_20160427_094636741_HDR_zpstkms9u1h.j

 

Aqui foto da tampa de apoio da manivela , dessa vez a daiwa mudou o material (por conta do tamanho e dessa tampa ela emagreceu) tampa em zaion treliçada , garante leveza e robustez , na sua irmã maior essa tampa é em alumínio ,como é uma carreta menor e voltada para pincho está seguindo o conceito da maioria das marcas para aliviar peso.

Rolamento antireverso em micro roletes excelente qualidade , rolamento de apoio ao pinhão do tipo comum .

Agora a trava desse rolamento é tipo aranha , ponto negativo , por conta de não precisar fazer um friso na peça eles adotaram essa trava.

IMG_20160427_094644578_zpspoyrziqg.jpg

Foto do reforço em forma de colmeia (tipo de treliça)

 

IMG_20160427_094802653_zpstk84tsst.jpg

 

fricção mista carbontex / outro material menos abrasivo (desconhecido por se tratar de algum lançamento)  , acabamentos (todos em alumínio) , estrela de destrave e tampa da coroa.

 

IMG_20160427_094830279_HDR_zps0avyfsww.j

Aqui o pinhão o yok e as molas.

Abro um parênteses aqui , o yok das daiwa se desgastam com alguma facilidade e precisam ser trocados com constância , nesse projeto o yok já possui contra chapa em metal , garante uma longevidade muito maior dele , mais um ponto positivo.

 

IMG_20160427_094906881_HDR_zpsq3ayisqz.j

 

Aqui o sistema de freio MAGFORCE Z  e o carretel , com copo excursionável , para longos lançamentos.

Reparem que o carretel é fundo , muito bom para nós pescadores Brasileiros , cabe uma quantidade boa de linha nele

IMG_20160427_094916514_HDR_zpskly4ahh3.j

 

Reparem acima , o eixo é em aço inox , na minha concepção muito melhor que os de aluminio.

Outro fator importante , eixo inteiriço , não oferece o FREE FLOATING SPOOL isso só nas mais tops , mas a diferença é pouca tb.

IMG_20160427_094937816_zpsm4tdzpwz.jpg

 

Carretel com 17,2 gramas , arremessa bem iscas a partir de 5 gramas.

 

IMG_20160427_095150587_HDR_zpsxxbwowob.j

Foto da torre de manivela em alumínio com rolamento apoiando em 3 posições ,(embaixo , antireverso e em cima)

Cuidado extra com a carga que a torre recebe. , mais um ponto positivo.

IMG_20160427_095354048_zps8frtwz1u.jpg

Aqui a parte do sistema de devaneador ( aluminio tb ) apoiado sobre 2 buchas plásticas que podem ser substituídas por rolamentos , se fossem já iríamos para 10 rolamentos.

 

IMG_20160427_095441875_HDR_zpsyex9o8iu.j

Corpo de alumínio , parte do desarme e acionamento do tws , vejam o cuidado que a daiwa teve em proteger o corpo na parte do tijolo de desarme , aqui praticamente não existe contato , metal / metal.

O sistema tb foi completamente refeito e é impulsionado por mola simples .

IMG_20160427_095826337_HDR_zpsr9sbct5f.j

 

Carreta completamente desmontada , na parte de baixo o segundo rolamento de apoio ao pinhão , acima o sistema TWS desmontado , aqui ela está pronta para o banho de cavitação.

IMG_20160427_095913708_HDR_zpss90um9s5.j

 

 

Sistema TWS de perto , realmente nos lançamentos faz uma grande diferença.

IMG_20160427_095921503_zps8ayqz1tn.jpg

Corpo de perto , parte das peças.

IMG_20160427_095930603_HDR_zpsghwmnbww.j

Agora a parte de encaixe do carretel , corpo bem forte.

 

IMG_20160427_105908682_HDR_zpsftq0ma7h.j

 

A manivela , excelente tamanho e peso , pegadores (KNOBS)  com excelente borracha e pegada tb , os knobs são apoiados por 1 rolamento e 1 bucha de nylon que pode ser substituída se isso acontecer essa carretilha ficaria com incríveis 12 rolamentos .

A nova TATULA CT  emagreceu 25 gramas (os pescadores agradecem) e na verdade não encolheu e sim estreitou ,sim isso mesmo o comprimento dela é o mesmo ela ficou apenas mais estreita , evidente que quando montada na vara faz uma enorme diferença , a pegada ficou bem mais ergonômica.

Porem ainda continua um pouco pesada , acredito que se chegasse na casa dos 190 gramas seria o ideal , porém com uma estrutura muito forte e robusta.

Não pesquei com ela, mas pelos internos e estrutura poderá ser uma carreta bem espartana , a turma via conseguir usar desde o Sudeste , passando pelos pesqueiros e até na Amazônia pela capacidade de linha dela.

135 mts de linha mono 0,32 mm.

Carreta na casa dos 130 us lá fora , deve chegar na casa dos 800 aqui.

Um projeto derivado da sua irmã mais velha e que vem para ocupar um espaço deixado pra trás no mercado .

Bom pessoal por enquanto é só.

Precisa de mim para uma custom , manutenção ? (11) 967808633 EDUARDO CHEDID / LDS TUNING ( WHATSAPP)

Opa vale um joia e um comentário tb né , então mãos a obra e abraços a todos !!!!!!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Edu! Me tira uma dúvida, a tatula ct vai ficar entre a normal e a type R ou ela é um modelo novo independente? Fui procurar no site da daiwa e não achei.. Outra coisa o Free spool é somente na zillion e ou steez?

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ricardo de A S N Marques disse:

Boa Edu! Me tira uma dúvida, a tatula ct vai ficar entre a normal e a type R ou ela é um modelo novo independente? Fui procurar no site da daiwa e não achei.. Outra coisa o Free spool é somente na zillion e ou steez?

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Ricardo a CT é um modelo independente , existe dela hs em um monte de velocidade e a type r tb , mal acabou de lançar essa carreta , a type r é mais leve e possui rolamentos marinizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Tedesco disse:

Top demais o review, ja gosto da tatula na versão mais antiga, imagina essa que ficou mais leve e menor.

Tedesco era o obvio né , uma carreta mais estreita e mais leve , ainda não está no jeito , deveria ser mais leve (type r) mas sinceramente vai ficar dificil encarar ela mesmo , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Henrique Rossi Ribeiro disse:

Show o review, curto demais cada review seu. 

Opa Henrique , agradeço o elogio , acho que temos realmente que estudar de perto o custo benefício dessas carretas ,aqui ninguém é bobo e gastar uma fábula para não ter uma resposta boa fica difícil mesmo , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcello Marchiori disse:

A capacidade de linha é praticamente a mesma da Type R (110m/0.35mm) não é? O que muda então é a ergonomia, o peso e a velocidade de recolhimento? É isso mesmo? Parabéns por mais esse review!

Marcelo vc está falando da type r normal ou da ct pois ambas possuem essa versão , se for a ct , sim o carretel é exatamente o mesmo , muda somente a cor se for a normal o carretel é mais estreito , a série HS para a séríe type r muda normalmente o peso diferença média de 10 gramas , rolamentos (quantidade) normalmente a sérei type r possui 2 rolamentos a mais e são marinizados , não todos e sim os principais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marco Túlio Bueno Vieira disse:

Estou vendo que esta será meu próximo investimento, recentemente comprei uma com você uma TATULA e posso dizer que é uma das melhores carretas que tenho.

 

Quando chegar aqui no Brasil vamos conversar um pouco.

 

Abraços

Rapaz a carreta sim é bem bonita o design novo da daiwa me encantou , agora mais estreita , mais ergonômica , uma carreta de porte médio no mercado com o pé nas top , só o peso mesmo , mas essa parte fica com as de MG, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Guto Pinto disse:

Sim Guto mas provavelmente deve pesar seu 200 gramas , mas mesmo assim leve e com boa estrutura , essa careta vai virar vedete entre as intermediárias mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Marcello Marchiori disse:

Eduardo, estava falando da type r "normal". Tinha visto no seu outro review que a capacidade era 110/0.35, como essa CT é 135/0.32, no final das contas parece a mesma capacidade.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Marcelo por conta de o carretel ser um pouco mais estreio , para ter a mesma capacidade de linha teriam que aprofundar ele , por conta do tws não acredito que o fizeram , para não roçar na parte inferior dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 5 de maio de 2016 at 22:02, EDUARDO CHEDID disse:

Salve Galera do fórum vamos nós para mais um review técnico feito por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .

Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim  as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .

QUEREM MEU CONTATO ?

AQUI ESTÁ :

WHATS APP (11) 967808633 (CLARO)  EDUARDO CHEDID

 

Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID

Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING

 

E agora com pagina no facebook tb : 

 

https://www.facebook...908102209227865

 

Dá uma curtida e uma olhada nos projetos lá tb.

 

Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto podem haver algumas repetições haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo os links dos outros tópicos para vcs e depois sim algumas custom:

 

http://www.turmadobi...sonalizações/

 

 

http://www.turmadobi...sonalizações/

 

 

http://www.turmadobi...sonalizações/

 

 

http://www.turmadobi...eduardo-chedid/

 

 

Fora essas custom acima possuo os reviews técnicos tb que vão aparecendo por aqui , seguem :

 

 

http://www.turmadobi...ersonalizaÇÕes/

 

 

http://www.turmadobi...did-lds-tuning/

 

 

http://www.turmadobi...eduardo-chedid/

 

 

http://www.turmadobi...sto-tanto-dela/

 

 

E aqui abaixo o review da chronarch ci4 que sempre afirmei ser um projeto falho da shimano :

 

 

http://www.turmadobi...tes-de-coração/

 

 

Mas hoje finalmente vou fazer um review da TATULA CT sim o modelo novo da DAIWA  , bonita , muito bonita , mas será que ela vale o que custa?

A daiwa finalmente arrumou uma carretilha irmã , menor e mais leve para o consagrado projeto da tatula ,a famosa boa e barata.

Vale a pena investir nela ?

É um bom lançamento ?

A daiwa conseguiu convencer com ela ?

Vamos aos fatos e fotos :

 

ESPECS DA CARRETA :

TATULA CT HS L

RELAÇÃO : 7,3/1

PESO : 210 GRAMAS

DRAG : 13,2 LB ( 6 KG)

ROLAMENTOS : 7 + ANTIREVERSO : 8 TOTAL (TIPO COMUM)

FREIO : MAGFORCE Z

LINHA : 135 MTS DE LINHA MONO 0,32 MM (BOA CAPACIDADE)

 

 

IMG_20160427_093238138_HDR_zpsxlsd8a6j.j

IMG_20160427_093303774_HDR_zpsbzsanw6p.j

IMG_20160427_093312784_HDR_zpscw1bwheu.j

IMG_20160427_093325813_HDR_zpsjpwzxqh1.j

IMG_20160427_093355331_HDR_zpse5bui8qk.j

 

A CT além de diminuir de tamanho e peso , ganhou linhas mais suaves na parte frontal , ficou mais bonita ,(pelo menos pra mim) , a pegada ficou melhor tb pois com os cantos mais arredondados na hora do esforço e pincho vc não sente mais as quinas frontais .

Como é irmã mais nova da tatula aí esta a foto de comparação entre elas:

 

IMG_20160427_093449433_HDR_zpskgvme8dv.j

IMG_20160427_093414328_HDR_zpskxlma68i.j

De frente se repara uma grande diferença em tamanho nelas .

 

Aqui ela na balança :

IMG_20160427_093917037_HDR_zpsseau6agy.j

 

Pesando 212,6 gramas , 2,6 gramas a mais que a espec dela e verão a seguir o porque de ter emagrecido.

 

IMG_20160427_093950269_HDR_zpsiqscaxrs.j

A irmã mais velha pesa 236 gramas , já com linha bobinada , realmente é pesada , mas a estrutura dela vale a pena.

No pincho durante o dia todo incomoda muito.

Mas vamos ao desmonte dela :

IMG_20160427_094108716_HDR_zpszyltennz.j

 

Estrela em zaion do acabamento da porca diferente da tatula normal , o resto é igual.

 

IMG_20160427_094308583_zps9k6xvjck.jpg

 

Aqui sistema de tração da fricção , e já aparece o rolamento de apoio ao antireverso , ponto positivo .

Além de garantir a maciez da carreta centraliza melhor a torre e evita algum tipo de vibração na hora do esforço.

 

IMG_20160427_094636741_HDR_zpstkms9u1h.j

 

Aqui foto da tampa de apoio da manivela , dessa vez a daiwa mudou o material (por conta do tamanho e dessa tampa ela emagreceu) tampa em zaion treliçada , garante leveza e robustez , na sua irmã maior essa tampa é em alumínio ,como é uma carreta menor e voltada para pincho está seguindo o conceito da maioria das marcas para aliviar peso.

Rolamento antireverso em micro roletes excelente qualidade , rolamento de apoio ao pinhão do tipo comum .

Agora a trava desse rolamento é tipo aranha , ponto negativo , por conta de não precisar fazer um friso na peça eles adotaram essa trava.

IMG_20160427_094644578_zpspoyrziqg.jpg

Foto do reforço em forma de colmeia (tipo de treliça)

 

IMG_20160427_094802653_zpstk84tsst.jpg

 

fricção mista carbontex / outro material menos abrasivo (desconhecido por se tratar de algum lançamento)  , acabamentos (todos em alumínio) , estrela de destrave e tampa da coroa.

 

IMG_20160427_094830279_HDR_zps0avyfsww.j

Aqui o pinhão o yok e as molas.

Abro um parênteses aqui , o yok das daiwa se desgastam com alguma facilidade e precisam ser trocados com constância , nesse projeto o yok já possui contra chapa em metal , garante uma longevidade muito maior dele , mais um ponto positivo.

 

IMG_20160427_094906881_HDR_zpsq3ayisqz.j

 

Aqui o sistema de freio MAGFORCE Z  e o carretel , com copo excursionável , para longos lançamentos.

Reparem que o carretel é fundo , muito bom para nós pescadores Brasileiros , cabe uma quantidade boa de linha nele

IMG_20160427_094916514_HDR_zpskly4ahh3.j

 

Reparem acima , o eixo é em aço inox , na minha concepção muito melhor que os de aluminio.

Outro fator importante , eixo inteiriço , não oferece o FREE FLOATING SPOOL isso só nas mais tops , mas a diferença é pouca tb.

IMG_20160427_094937816_zpsm4tdzpwz.jpg

 

Carretel com 17,2 gramas , arremessa bem iscas a partir de 5 gramas.

 

IMG_20160427_095150587_HDR_zpsxxbwowob.j

Foto da torre de manivela em alumínio com rolamento apoiando em 3 posições ,(embaixo , antireverso e em cima)

Cuidado extra com a carga que a torre recebe. , mais um ponto positivo.

IMG_20160427_095354048_zps8frtwz1u.jpg

Aqui a parte do sistema de devaneador ( aluminio tb ) apoiado sobre 2 buchas plásticas que podem ser substituídas por rolamentos , se fossem já iríamos para 10 rolamentos.

 

IMG_20160427_095441875_HDR_zpsyex9o8iu.j

Corpo de alumínio , parte do desarme e acionamento do tws , vejam o cuidado que a daiwa teve em proteger o corpo na parte do tijolo de desarme , aqui praticamente não existe contato , metal / metal.

O sistema tb foi completamente refeito e é impulsionado por mola simples .

IMG_20160427_095826337_HDR_zpsr9sbct5f.j

 

Carreta completamente desmontada , na parte de baixo o segundo rolamento de apoio ao pinhão , acima o sistema TWS desmontado , aqui ela está pronta para o banho de cavitação.

IMG_20160427_095913708_HDR_zpss90um9s5.j

 

 

Sistema TWS de perto , realmente nos lançamentos faz uma grande diferença.

IMG_20160427_095921503_zps8ayqz1tn.jpg

Corpo de perto , parte das peças.

IMG_20160427_095930603_HDR_zpsghwmnbww.j

Agora a parte de encaixe do carretel , corpo bem forte.

 

IMG_20160427_105908682_HDR_zpsftq0ma7h.j

 

A manivela , excelente tamanho e peso , pegadores (KNOBS)  com excelente borracha e pegada tb , os knobs são apoiados por 1 rolamento e 1 bucha de nylon que pode ser substituída se isso acontecer essa carretilha ficaria com incríveis 12 rolamentos .

A nova TATULA CT  emagreceu 25 gramas (os pescadores agradecem) e na verdade não encolheu e sim estreitou ,sim isso mesmo o comprimento dela é o mesmo ela ficou apenas mais estreita , evidente que quando montada na vara faz uma enorme diferença , a pegada ficou bem mais ergonômica.

Porem ainda continua um pouco pesada , acredito que se chegasse na casa dos 190 gramas seria o ideal , porém com uma estrutura muito forte e robusta.

Não pesquei com ela, mas pelos internos e estrutura poderá ser uma carreta bem espartana , a turma via conseguir usar desde o Sudeste , passando pelos pesqueiros e até na Amazônia pela capacidade de linha dela.

135 mts de linha mono 0,32 mm.

Carreta na casa dos 130 us lá fora , deve chegar na casa dos 800 aqui.

Um projeto derivado da sua irmã mais velha e que vem para ocupar um espaço deixado pra trás no mercado .

Bom pessoal por enquanto é só.

Precisa de mim para uma custom , manutenção ? (11) 967808633 EDUARDO CHEDID / LDS TUNING ( WHATSAPP)

Opa vale um joia e um comentário tb né , então mãos a obra e abraços a todos !!!!!!!!

 

 

Gostaria de Agradecer ao Eduardo Chedid, por ter feito o Review é colocado os Abec 5, feito o alívio na carretilha, ficou show de bola agora é hora de testar ela amanhã é ver o desempenho, super recomendo o Eduardo, Valeu Chedid!!!

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...