Ir para conteúdo

Pescaria de Tucunaré em Presidente Epitácio Sp e Bataguassu MS 13e14/05/2016


Posts Recomendados

Boa tarde Galera,

Fomos pescar nos dias 13 e 14/05 em Presidente Epitácio, pois ganhamos 2 diárias na Pousada Mãe D'água. Como não podíamos gastar muito e sempre quisemos pescar no rio parana resolvemos aproveitar essa oportunidade.

Como não podíamos gastar resolvemos levarmos tudo, barco, motor, motor elétrico, bateria, etc...o problema é que nunca tínhamos pescado nessa região antes e contamos com algumas dicas que pessoas que mostraram serem grandes amigos nos deram e nos auxiliaram no que foi preciso. 

Entre essas Pessoas que frisar todo o auxilio e dicas que o RENATO BARRETO membro desse forum que foram determinantes para o sucesso dessa pescaria, todas as dicas de navegações, opiniões e dicas de pontos de pesca. Renato que você saiba que pode contar comigo, o que puder te ajudar, principalmente no rio tietê que é onde conheço um pouco mais, não vou medir esforços para ajudar.

Tinham poucos barcos na água pescando, e os que tinham não usavam artificial, somente lambari, todos diziam que na artificial estava muito difícil e estava mesmo, como a água estava extremamente fria e a pressão atmosférica estava ultra alta o peixe não queria saber de comer, mas como somos pescadores insistentes conseguimos alguns exemplares.

A pescaria foi mais produtiva em Bataguassu MS logo depois da ponte na pousada Bertasso nos descemos o barco la na rampa que já fica na cara do gol. Assim mal gastamos gasolina.

Para saberem mais detalhes sobre as pousadas criei um tópico no assuntos de pesca: Minha Opinião das pousadas Mãe D'Àgua Sp e Pousada Bertasso MS 

O ponto alto foi um Lobó que peguei na macetão, o único peixe na superfície

 

A Pescaria foi fraca pelo que tinha ouvido falar de Epitácio e olha que tentamos, mas considerando que fomos na raça, no frio e a primeira vez que pescamos no rio parana acho que foi bom....inclusive, estou louco para voltar na Pousada Bertasso para explorar melhor os pontos  que são top demais!!! Em Epitácio fiquei assustado com a pressão de pesca. Os piloteiros vão buscar os tucunas lá em Panorama no labirinto então imaginem o tanto de gasolina que não gasta.

grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Danilão!!!   Primeira vez tua lá em Epitácio, na raça sem conhecer nada, sem pegar guia de pesca, naquela enorme (e perigosa) represa e vc e seus amigos arrebentaram na pescaria!!!  Conheço muitos pescadores que voltaram "dedão" de lá mesmo pegando piloteiro ::tudo::

Fico feliz de minhas dicas passadas  p/ vc terem sido úteis.  Precisando novamente, tamos aí...é um prazer ajudar os amigos.  Abraço!!!!:amigo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Danilo!

Acabaram indo na cara e na coragem mesmo! Isso é legal.

Parece que se divertiram bastante, Se não saiu nenhum troféu, foram recompensados nas ações. E o importante é pescar, não é mesmo?

Parabéns pela pescaria e pelo vídeo. Como em todas as suas pescarias, fica claro que você é um apaixonado pela pesca.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Danilão! ::tudo:: Pena vcs terem pegado uma época de água relativamente fria, senão acredito que teriam aparecido os azulões. Duas coisas que tenho notado: 1- No rio Paraná (pesco mais pra cima em Paulicéia), os amarelos melânicos ou "pretos" estão aumentando muito. Já peguei vários também (foto 1) e teve um dia que pegamos 9 bons (acima de 30cm). Essa cor possa talvez estar favorecendo-os de alguma maneira...seila:: 

WP_20160424_12_16_12_Pro[1].jpg

2- Os Apaiaris estão super ativos, inclusive no Tietê (dublezinho dos "exóticos" meu irmão e do meu pai). Saíram 4 em 2 pescarias. Mas eles erram muito os ataques :gorfei: (*estão parecendo as vesgas das traíras, rs).

WP_20160508_13_51_13_Pro[1].jpg

 Parabéns pela estréia, um abraço e bóra botar as bichinhas pra nadar! ::tudo::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Renato Barreto disse:

Show Danilão!!!   Primeira vez tua lá em Epitácio, na raça sem conhecer nada, sem pegar guia de pesca, naquela enorme (e perigosa) represa e vc e seus amigos arrebentaram na pescaria!!!  Conheço muitos pescadores que voltaram "dedão" de lá mesmo pegando piloteiro ::tudo::

Fico feliz de minhas dicas passadas  p/ vc terem sido úteis.  Precisando novamente, tamos aí...é um prazer ajudar os amigos.  Abraço!!!!:amigo:

 

E ae Renato!!!!

 

Mais uma vez muito obrigado pelas dicas meu irmão!! Agora entendi o porque que essa represa é tão temida, de fato é muito perigosa....o sonar e a foto de satélite ajudaram muito na navegação e também fica um no bico do barco alertando sobre os paus (sempre em velocidade baixa) ali tem que tem paciência pra navegar.

Agora precisamos marcar de pescarmos juntos no tietê....

 

grande abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Carlos Vettorazzi disse:

Fala Danilo!

Acabaram indo na cara e na coragem mesmo! Isso é legal.

Parece que se divertiram bastante, Se não saiu nenhum troféu, foram recompensados nas ações. E o importante é pescar, não é mesmo?

Parabéns pela pescaria e pelo vídeo. Como em todas as suas pescarias, fica claro que você é um apaixonado pela pesca.

Grande abraço!

E ae CArlão!!!

Fomos mesmo, gosto muito de explorar...acho que faz parte da diversão..quando você olha um ponto e pensa "será que tem peixe ai" você joga a isca e pega de forma surpreendente é muito bacana!!

Olha...batemos em pontos de troféu, em alguns pontos tinha um bass boat e um outro barco com piloteiro batendo junto....uma verdadeira floresta numa ilha no meio do rio. Inclusive tinha ate uma cara com uma rip roller :choquei: (isca amazonica) malhando lá e nada.

A verdade é que a água estava muito fria...e como la tem muito raseirão (da margem do ms ate uns 6 km pra frente não passa de 2 metros) ficou dificil encontrar os peixes.

e também a pressão de pesca. No fim do primeiro dia de pesca encostaram 2 barcos com piloteiros na rampa...cada barco estava com uns 20 tucunas de um palmo no maximo um palmo e meio cada um..tirando filé de todos...eles disseram que o tucuna p eles eh igual a corvina do tiete p eles...o que pegam eles trazem ::nada::

Sou completamente apaixonado por pescal, principalmente desse peixe.

O dia que você vier pra esses lados me avise que vamos pescar por aqui

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Hugo Sum de Souza Filho disse:

Show de bola Danilão! ::tudo:: Pena vcs terem pegado uma época de água relativamente fria, senão acredito que teriam aparecido os azulões. Duas coisas que tenho notado: 1- No rio Paraná (pesco mais pra cima em Paulicéia), os amarelos melânicos ou "pretos" estão aumentando muito. Já peguei vários também (foto 1) e teve um dia que pegamos 9 bons (acima de 30cm). Essa cor possa talvez estar favorecendo-os de alguma maneira...seila:: 

WP_20160424_12_16_12_Pro[1].jpg

2- Os Apaiaris estão super ativos, inclusive no Tietê (dublezinho dos "exóticos" meu irmão e do meu pai). Saíram 4 em 2 pescarias. Mas eles erram muito os ataques :gorfei: (*estão parecendo as vesgas das traíras, rs).

WP_20160508_13_51_13_Pro[1].jpg

 Parabéns pela estréia, um abraço e bóra botar as bichinhas pra nadar! ::tudo::

 

E ae Sum!!!!! 

 

Cara esses tucunarés pretos são interessantes mesmo, soltaram um casal de tucuna num laguinho artificial eu ate fiz um video deles protegendo o ninho esta no meu canal. QUando fiz o vídeo eles tinha soltado ha menos de 2 meses. Hoje esses tucunarés estão pretos..perderam toda a cor...esse peixe muda muito a cor dependendo do ambiente, eu imagino como deve ser dificil classificar essa especie devido a tanta variação de cor.

Entrou uma saicanga la tbm, mas escapou essa é brava demais....e o apaiari foi uma bela surpresa ele é muito violento brigador.

Quanto a epitacio...a água estava muito gelada!! mais que o tietê ...e como o relevo submerso la eh bem diferente do tiete (la só tem raseirão) ficou muito dificil encontrar os bixos....agora estou louco pra voltar la...1 dia e meio é muito pouco tem varios pontos aindo que quero explorar.

grande abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Parabéns aos amigos pela pescaria ::tudo:: o troféu não veio para que voltassem lingua2::

:amigo:

E vou voltar mesmo!!!

Mas antes vou pra Santo Antonio do Aracangua pq tem um trofeu esperando ali kkkkkk

Marcelo vc mora tão perto desse paraiso, vc devia ir mais pra la..

se quiser tenho o telefone do carlito que aliga barco la

grande abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/05/2016 at 06:12, Marcelo Pupim disse:

Muito bom! Parabéns! Morei tantos anos do lado deste rio e não pesquei o suficiente kkkkk TO querendo ir lá kkkk

Abraços

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

E ae MArcelo....va meados de Agosto, começo de Setembro...que nesses meses os peixes ficam bastante agitados por la....grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

OTIMA PESCARIA

O RIO ESTÁ VARIANDO DEMAIS..(SOBE O NIVEL, ABAIXA, ESFRIA) É CARDUME NO RASO,, É NO FUNDO, DEIXA OS PESCADOR DOIDO KKKK

 DE MANHA ATACA NA SUPERFICIE.. DEPOIS PARA, DAI ATACA SÓ NA SOFT E MEIA AGUA..KKK  É INSISTIR Q SAI REALMENTE.

OS PEIXES EXOTICOS, APAIARI E SARDELA ESTÃO DEMAIS, SO QUE DIFICIL DE PEGAR SEGUE MUITO AS ISCAS DE MEIA AGUA, MAIS SEM ATAQUE.

 

ABÇ OTIMAS PESCARIAS, QUANDO QUISER VIR EM ARAÇATUBA DA UM TOQUE.. LOGO JA ESQUENTA

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2016 at 09:34, Rafael RZFishing disse:

OTIMA PESCARIA

O RIO ESTÁ VARIANDO DEMAIS..(SOBE O NIVEL, ABAIXA, ESFRIA) É CARDUME NO RASO,, É NO FUNDO, DEIXA OS PESCADOR DOIDO KKKK

 DE MANHA ATACA NA SUPERFICIE.. DEPOIS PARA, DAI ATACA SÓ NA SOFT E MEIA AGUA..KKK  É INSISTIR Q SAI REALMENTE.

OS PEIXES EXOTICOS, APAIARI E SARDELA ESTÃO DEMAIS, SO QUE DIFICIL DE PEGAR SEGUE MUITO AS ISCAS DE MEIA AGUA, MAIS SEM ATAQUE.

 

ABÇ OTIMAS PESCARIAS, QUANDO QUISER VIR EM ARAÇATUBA DA UM TOQUE.. LOGO JA ESQUENTA

 

E ae Meu irmão!!!

Exatamente isso!!! O rio Paraná é bem diferente, estou louco pra voltar por la!

O Apaiari é um animal né.....ele segue a isca ate a sua cara...e fica olhando pra gente (e olhando com cara feia ainda) kkkkkk da ate impressão que ele esta xingando a gente em pensamento :gorfei:

A proxima vez que for ate ai ou ate S.a do aracangua (e não vai demorar) te aviso.....

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danilo Leutwiler Gabas disse:

E ae Meu irmão!!!

Exatamente isso!!! O rio Paraná é bem diferente, estou louco pra voltar por la!

O Apaiari é um animal né.....ele segue a isca ate a sua cara...e fica olhando pra gente (e olhando com cara feia ainda) kkkkkk da ate impressão que ele esta xingando a gente em pensamento :gorfei:

A proxima vez que for ate ai ou ate S.a do aracangua (e não vai demorar) te aviso.....

grande abraço

to todo fds em sto antonio do aracangua.. a mué mora la e na beira do rio ainda pra ajuda kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rafael RZFishing disse:

to todo fds em sto antonio do aracangua.. a mué mora la e na beira do rio ainda pra ajuda kkk

Ai sim hein!!!!! As melhores pescarias minhas no rio Tietê (e afluentes) foi ali......Também gosto muito das esculturas dos tucunarés na cidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...