Ir para conteúdo

[Sugestão - Preciso] Qual linha monofilamento 0.40mm pra Tamba??


Posts Recomendados

Ae galera, tava dando uma pesquisada e não achei nada muito definitivo. Eu gostaria de saber qual a opinião de vocês referente as linhas monofilamento, qual a melhor linha que vocês consideram no mercado atual ?

Usarei pra pesca de tamba, iria precisar de uns 200m de linha 0,40, pois usarei em uma BG FW, estou pensando em colocar a platinum XT da ottoni ou a raiglon tournament por serem mais fáceis de achar aqui na minha região e pelo custo x benefício. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu estava usando a platinum XT 0.35 ate duas semanas atras pescando tamba perdi cinco linhas. Interessante que não foi "dento do nó" e sim na parte externa, mais ou menos uns 3 a 5 mm.

Substitui pela CAMOU line e o problema acabou. O nó que eu uso é o tradicional. Acabaram meus problemas. Alem de tudo a camou é bem barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super Raiglon bem melhor.  Se pensa em preço e bom desempenho,  tem a Dayanna Maxforce, Vexter Super Nylon, Super Bass da MS,  Asso HT, TTrilon.   Agora Platinium, Camouline e outra da sumax nunca mais.      Como aqui no Pardo tem muito enrosco e perco muita linha tenho usado a Action da MS,  vem em carretel de 600m e o preço é uma pechincha, to gostando bem dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta Platinum, usei uma vez pescando pacu no sitio de um amigo...estourava na fisgada (0,35mm) , troquei por uma linha Pro Line da Mustad acabou o problema. (boa linha!!:good:)

As linhas da Maruri Japan são baratas e boas também. Raiglon e super raiglon também são boas. Hoje na piapara quando uso mono, tenho usado uma linha baratinha chamada Hyper da Maruri (Japan), uso muito 0, 28mm e 0,31mm, e aguenta bem viu!!!

Antes de usar as multifilamentos para tucunaré, isso a um bom tempo atras, eu usava a linha Sanyo F1 Applaund , muito boa!!

Para pescaria de dourados em rios de corredeira eu uso muito a MaxForce...0,60 boa, barata e não tão elástica, assim ajudando na fisgada do dourado que tem boca muito óssea!!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, lendo aqui o que o pessoal tem falado, to pensando na Max, apesar de ser meio seca, mas com uma resistencia boa, na Raiglon Tornament ou na Super Bass Soft da MS mesmo, considerando esta ultima a melhor nos comentarios em geral, único problema é que eu teria que pedir pela internet, pois aqui na região eu não encontro ela, sendo assim vou ver se compensa o frete. Alguem recomenda algum site pra comprar linhas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha ottoni platinum XT é pior que o governo do PTdoeu::doeu::. Perdi duas corridas de pirarara no rio branco. Arrebentou na ferrada (bitola 0,90)!! Troquei para max force 0,90 (ainda bem que tinha no barco hotel) e aí foi só alegria. Não perdi nenhuma mais!!

 

Vai de Super Raiglon ou Max force!!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lucca Brasi disse:

A linha ottoni platinum XT é pior que o governo do PTdoeu::doeu::. Perdi duas corridas de pirarara no rio branco. Arrebentou na ferrada (bitola 0,90)!! Troquei para max force 0,90 (ainda bem que tinha no barco hotel) e aí foi só alegria. Não perdi nenhuma mais!!

 

Vai de Super Raiglon ou Max force!!

 

Abs!

Então, eu tenho usado a platinum como chicote tanto pra tamba quanto pra pira em pesqueiros, mas as piras não são muito grandes, variam de 20 a 30kg, e nunca perdi nenhum peixe por estourar ou algo do tipo, só as vezes que os tambas cortam a linha. Tenho usado a 0,50mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Maxforce de grandes bitolas 0.70 pra cima é a preferida dos pescadores dos gigantes de couro,  eu tb só uso ela,  o problema dela em bitolas pequenas, assim como a Asso HT, que pra mim são as duas mono mais resistentes que existem é que fazem muita memória.   Acho que em termos de custo x benefício  , resistencia e memória  nesse diametro a S . Raiglon é melhor,  e a Super Bass que é bem macia  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Adan Ariel Silva Nieri disse:

Estou usando a Super Bass Soft e estou gostando bastante (Y)

Então cara, pela libragem eu tava pensando na onix soft mesmo, ela parece ser mais forte, pois a Super bass parece ser mais para iscas artificiais. Também tem o custo x beneficio que é a laiglon, sai bem mais em conta, porém não vi nenhum relato aqui no forum ou em algum lugar

Pra que tipo de pescaria você tem usado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Kuboki disse:

Então cara, pela libragem eu tava pensando na onix soft mesmo, ela parece ser mais forte, pois a Super bass parece ser mais para iscas artificiais. Também tem o custo x beneficio que é a laiglon, sai bem mais em conta, porém não vi nenhum relato aqui no forum ou em algum lugar

Pra que tipo de pescaria você tem usado ?

To usando pra tamba, pacu... carpa já peguei.  A minha é 0.40mm  a Onix deve ser boa também.... no grupo do whats o pessoal também fala que essa Super Bass é muito boa.... eu gostei por que não achei ela tão dura.... mas vai de gosto... rsrs abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava a Onix Soft 0,37mm, boa linha nunca tive problemas, apenas tinha que tirar um pedaço da linha a cada pescaria por conta de memória, o que é quase certo com qualquer linha mono. 

Mas na última compra peguei uma INTERGREEN SUPER A 0,37mm também, e até o momento achei a linha fantástica, super forte e macia e não é tão elástica quanto a super bass. 

Vale a pena dar uma conferida.

Abraço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2016 at 22:45, Kuboki disse:

Então, to pensando nessa onix soft também, ou na Laiglon que vem no carretel de 600m também, alguns conhecidos me falaram bem sobre essa tal Laiglon

Cuidado com a Laiglon, eu usava no passado e era muito boa. Comprei um carretel de 600m e não gostei. Memória alta e resistência  baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2016 at 21:23, Felipe.Malvezzi disse:

Eu usava a Onix Soft 0,37mm, boa linha nunca tive problemas, apenas tinha que tirar um pedaço da linha a cada pescaria por conta de memória, o que é quase certo com qualquer linha mono. 

Mas na última compra peguei uma INTERGREEN SUPER A 0,37mm também, e até o momento achei a linha fantástica, super forte e macia e não é tão elástica quanto a super bass. 

Vale a pena dar uma conferida.

Abraço 

 

Então, acabei optando pela onix soft 0,40mm mesmo, parece que ela é boa, ainda não testei, provavelmente sexta-feira irei testa-lo com os grandes tambas.

A respeito dessa intergreen já ouvi falar muito bem sobre ela, porém ela já tem um preço um pouco mais salgado... provavelmente depois que eu testar a onix, vou usa-la até desgastar bem, a próxima linha que eu quero testar seria a triumph, essa intergreen ou a laiglon mesmo pelo seu CxB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2016 at 18:17, JRoberto XP2 disse:

Uso a Super Raiglon. Tem memoria mas chega a atrapalhar na pesca de espera.

Você quis dizer que NÃO atrapalha na pesca de espera né ?

Mas em todo caso, eu vou usar a linha na pesca de cevadeira, onde há muitos arremessos, uma pesca mais dinamica... 

De qualquer maneira obrigado pela opnião.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2016 at 22:06, Joel Sobrinho disse:

Cuidado com a Laiglon, eu usava no passado e era muito boa. Comprei um carretel de 600m e não gostei. Memória alta e resistência  baixa.

Sério ? Mas qual a espessura da linha que você adquiriu ? Em caso de resistencia baixa não é muito interessante para mim...

Gostaria também de experimenta a linha Owner Broad, porém aqui no Brasil o preço dela é bem fora de mão.... Com o preço dela compensa comprar uma multifilamento que tem memória 0 e uma alta resistencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Kuboki disse:

Então, acabei optando pela onix soft 0,40mm mesmo, parece que ela é boa, ainda não testei, provavelmente sexta-feira irei testa-lo com os grandes tambas.

A respeito dessa intergreen já ouvi falar muito bem sobre ela, porém ela já tem um preço um pouco mais salgado... provavelmente depois que eu testar a onix, vou usa-la até desgastar bem, a próxima linha que eu quero testar seria a triumph, essa intergreen ou a laiglon mesmo pelo seu CxB

A onix é muito boa também, mas toda pescaria tinha que tirar um pedaço relativamente grande por conta da memória, a ponta ficava impossível de dar nó. Mas isso é em quase todas as linhas de mono, não tem como fugir muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Felipe.Malvezzi disse:

A onix é muito boa também, mas toda pescaria tinha que tirar um pedaço relativamente grande por conta da memória, a ponta ficava impossível de dar nó. Mas isso é em quase todas as linhas de mono, não tem como fugir muito.

 

Sim sim, eu particularmente prefiro as multis, mas em pesqueiros é ruim de usar elas, as vezes embola na linha de alguém, e cortar um pedaço da multi é de "doer" hahaha...

 

Valeeu o comentário, abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...