Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa Noite, Turma do Biguá !

Meu nome é Jorge Eduardo Faria, mas o povo da pesca me chama de JEF , ou Tio Jef da Intrépida, um antigo site de pesca do inicio dessa coisa que deram o nome de Pesca Esportiva. Saravá Rivolta !

Apesar de andar escondido nas entrelinhas, admiro muito este espaço e os seus tópicos técnicos.

Ando, confesso que de vez em quando, por aqui buscando informação, e sempre encontro o que eu busco.

E por vezes, nas andanças por esses rios e mares deste Brasilzão, encontro com alguém da Turma ... e fico muito feliz por isso.

Bom ... eu me atrapalhei com meu antigo cadastro e login, mas ficar fora daqui não dá ... então Fabricio, o JEF virou Tio Jef, e voltou.

Com a licença desses experientes pescadores ... vou jogar a minha linha por aqui ... de novo !

Abraços a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts..q bom vê-lo aqui, Jef.

A turma não imagina (pelo menos a esmagadora maioria), o q seria a Intrépida?!?! hehe...Me lembro daquela turma trocando ideias 10 anos atrás. E q turma show.

Considero vc um dos precursores da pesca digital do Brasil. 

Sinta-se em casa como se estivesse na Intrépida. Seja bem vindo e participe. Como não é obrigatório o cadastro de usuários para visualizar os tópicos, vc não imagina a quantidade de pessoas q leem nossos tópicos e nós nem ficamos sabendo. Então, qualquer dica postada é sempre muito bem aceita pro nós.

E qual o email q vc usava no seu antigo cadastro aqui?!?! Vou tentar unir as suas duas contas.

E vamos nos falando...:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fabricio ... saudações !

Estou usando o gmail com o Tio Jef ... e acredito que pelo tempo, o JEF ainda deva estar com o hotmail ... unifique no Tio Jef do gmail, é o mais atual e o que eu tenho utilizado.

Além do mais ... adoro pescar lobó ... kkkk

Quanto ao precursor, tem uns "velhos" mais antigos do que eu ... kkkk. Antes da Intrépida já existiam The Fishing World do Dieter Kelber, o Aruanã com Antonio , o Fishpoint do Tchello (todos de São Paulo), o chat do Pesca.com com o pessoal de Coritiba, O Marlim Negro do saudoso Reis do Rio Grande do Sul, e outros antigos e os que surgiram na mesma época da Intrépida, como o site do Pesca & Cia com Otávio Rivolta (saudades) e moderado pelo Betão Veras. Anos dourados onde aprendemos muito .. e juntos.

Confesso que hoje, com essa evolução tecnológica e aumento da prática da Pesca, a qual eu chamo de Recreativa (poucos são esportivos como o Kruel preconizou),  eu meio que me sinto um "Peixe Grande" fora d'água, e fico mais como contador de história do que como pescador  (kkk),  mas todo ano ainda dou um pulo Trade em São Paulo pra matar as saudades dos amigos, comer um sanduba de mortadela no Mercadão, um Sashimi na Liberdade, rodar as lojas (principalmente as mais antigas) e prosear muito, acompanhado de uma cervejinha, com a velharia ... kkkk

Vou andando por aqui ... agora aposentado quem sabe posso pagar as promessas de ir pescar com esta turma boa do Biguá e seus amigos do Nordeste (só ao Kid devo várias ... aquele véio ainda esta vivo e pescando??? kkk).

Obrigado pela recepção.

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom demais, Jef....Prontinho, já unifiquei o seu antigo cadastro a este novo. Todas as suas mensagens estão no seu perfil novo.

E agora vc pegou pesado...srsrs...Essa época citada por vc tem mais de 10 anos, bemmm mais...

Pois é...tenho pescado sempre q posso, mas tento manter minha ligação com a pesca esportiva, recreativa?!?! Vixi, num sei agora...rsrs...mas sempre tento apreciar tudo q está ao meu lado, o sashimi, a cervejinha e, sempre, sempre a boa prosa.

E essa turma das antigas, tem mantido contato com eles?!?!

E quanto ao Kid, agora em julho estaremos juntos no Araguaia com a Mocorongada...bora?!?! E daqui a pouco ele aparece. 

Abraços e não suma. :good:

Demora um pouquinho para pegar o jeito do fórum, mas se pegar, lascou...vai ficar aqui o dia inteiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe Maria !

Não é que a "Lenda" voltou ??

Gente como você Jorge, ops JEF, não pode ficar "desaparecida"...

Pois é meu amigo, ainda estou no aprendizado com os "fominhas", alguns deles de outrora, como o Capt.JP... (vez por outro me aparece alguém) !

O site da Intrépida era uma quase que obrigação ser lido pelo menos 3 vezes ao dia !

Muita gente boa frequentou aquele Fórum ! E quanto companheirismo e experiências...

Já era internacional (o querido "Victor Azevedo" - o que morava do outro lado da poça, em Portugal) e como era disputado...

Muito aprendizado com todas aquelas "feras" de então... Lá no Rancho Xingu do Atá terminou virando obrigação - terminei indo com minha turma !

Muito bom tê-lo de volta ! Apareça e nos compartilhe lembranças de então ! Temos uma Seção Vintage, exatamente para isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida me sinto um pequeno lambari com toda essa turma das antigas por aqui, quanto aprendizado ler tudo que vocês postam.

Seria um honra mesmo poder pescar um dia com esses senhores, prezo muito e respeito os mais velhos, é um grande aprendizado conviver com pessoas mais experientes.

 

Grande abraço a todos vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande K I D  ... como é gostoso rever as suas letrinhas coloridas, veinho ... kkk.

Vou lá no Vintage colocar umas fotos das antigas da Intrépida, mas eu vou te contar uma que vc vai ficar babando. Ganhei do "Nerso" Maciel lá do Caterva uma coleção com umas 50 fitas de programas de gravados em VHS do Pesca & Cia, da época do Otavio Rivolta. Tem uma entrevista do Otavio com o Kruel que mostra o quanto esses caras eram visionários. Esses sim podemos chamar de LENDA ou ÍCONES, eu estou longe disso. Fui só divulgador das ideias desses caras.

Fabricio, deixa eu explicar. Eu, na minha humilde opinião, acho que ser chamado de ESPORTIVO é uma honraria. E poucos seguem os paradígmas que tornam o pescador realmente esportivo. A mídia hoje transformou quem pesca com isca artificial em pescador esportivo, mas a maioria esta longe disso. Ser ESPORTIVO é acima de tudo respeitar. Respeitar o peixe. Respeitar a natureza. Respeitar os companheiros de pesca. Muitos veem a pesca como um esporte. Outros veem a pesca como competição. Bom, eu vejo a pesca como uma filosofia de vida, e é na prática dela que eu encontro a minha paz. Ainda estou conquistando a HONRA de ser chamado de ESPORTIVO, porque pra o ser você tem que conquistar diariamente este título, nas suas ações, porque exemplo a gente da com atitude, e não com palavras. Então, a esses milhares de pescadores que hoje colocam uma camisa com a estampa de uma marca famosa, que colocam vídeos na internet em troca de receber um pouco de material de pesca de forma gratuita, eu prefiro chamar de Pescadores Recreativos, que pescam por Recreação, mas que não ligam tanto para o lado filosófico da pesca. Difícil até de explicar, mas não liga não ... isso deve ser mais uma ranzinzice deste velho que aqui escreve ... kkk.

Eder Nascimento, obrigado pelas boas vindas, e você de BH corre o sério risco de pescar junto comigo. Estou querendo voltar a Três Marias pra cutucar aqueles azuis de lá. Augusto da Lucky Moldes (que mora aqui perto de mim, em Friburgo)  esteve lá mês passado e me deixou animado ... quem sabe mais pro final do ano ... deixa esquentar mais um pouquinho pros amiguinhos ficarem mais ativos na superfície !

Abraços !

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande JEF,

Você continua, como de hábito, trazendo-nos com seu viés de humildade e sabedoria, a ponderação madura dos verdadeiros pescadores !

Não interessa necessariamente o "apelido" que tenham (esportivo, consciente, recreativo, etc...), mas a essência que praticam nas suas condutas !

Quanto a esses "tapes" (verdadeiras preciosidades), precisamos de preparar um resumo editado e postar na sala Vintage !

Para alguns será um "revivel", mas para outros será uma verdadeira maneira de enxergar a forma pela qual todas essas ações tiveram início...

Continuo sem ser do "ramo digital" (mau teclo), mas o Fabrício Biguá (entre outros) são FERAS nesse contexto e poderão - se concordar - tratar disso !

Seria (SERÁ) algo de um importante registro a ficar nesse nosso acervo FTB, que é público !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...