Ir para conteúdo

Vara de 2 partes para Tucunarés até 5 kg!


BeserraJr

Posts Recomendados

Olá amigos do fórum,

Sempre que vou em uma pescaria trago de volta uma vara danificada ::nada::

Estou tendencioso a comprar varas de duas partes para facilitar o transporte e controle durante a pescaria.

Os mais experientes com este tipo de equipamento poderiam me indicar algumas opções?

Desde já agradeço a atenção.

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Eu tenho duas varas para esse tipo de pesca, ambas da marina sports, uma interiça (evolution 10-20lb) e uma duas partes (lubina 12-25lb). Ambas estão me atendendo super bem, mas se quer uma vara boa com custo relativamente baixo pegue uma rapala de 17lb, vai aguentar o tranco e dar muita emoção.

Quanto a vara danificar fique atento para o blanck não ficar trepidando no barco durante a locomoção. Eu vi uma Rapala Gold rachar no meio com um Tucunaré de 2kg, e fiquei surpreso, depois eu me liguei que o barco sempre percorria a represa com o barulho da vara trepidando no mesmo, ou seja, ele deve ter trincado por dentro.

Bom eu não sou o mais indicado para dar dicas, devido minha inexperiência e vai depender muito do valor que quer gastar. Eu vou pegar essa rapala mas os peixes aqui em Três Marias são menores do que ai no Pará.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Felipe Sousa.´. disse:

Uma que eu tenho e aguenta bastante desaforo é a rapala TS2 10-20 lbs 5'6".

Olá Felipe,

Encomendei semana passada uma Rapala TS2 de 17 a 25lbs, duas partes. Li bastante sobre ela e resolvi arriscar.

Mais pretendo comprar mais duas varas (por isso abri o tópico).

Agradeço sua passagem pelo tópico.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Eder Nascimento disse:

Olá amigo

Eu tenho duas varas para esse tipo de pesca, ambas da marina sports, uma interiça (evolution 10-20lb) e uma duas partes (lubina 12-25lb). Ambas estão me atendendo super bem, mas se quer uma vara boa com custo relativamente baixo pegue uma rapala de 17lb, vai aguentar o tranco e dar muita emoção.

Quanto a vara danificar fique atento para o blanck não ficar trepidando no barco durante a locomoção. Eu vi uma Rapala Gold rachar no meio com um Tucunaré de 2kg, e fiquei surpreso, depois eu me liguei que o barco sempre percorria a represa com o barulho da vara trepidando no mesmo, ou seja, ele deve ter trincado por dentro.

Bom eu não sou o mais indicado para dar dicas, devido minha inexperiência e vai depender muito do valor que quer gastar. Eu vou pegar essa rapala mas os peixes aqui em Três Marias são menores do que ai no Pará.

Abraço

Éder,

Interessante essa dica da trepidação do barco, nunca tinha me atentado a esse detalhe. Já tive uma lubina 12-25lbs que quebrou que nem palito de dente quando fisguei um tucunaré de menos de 1,5kg... confesso que fiquei assustado! Ela era de duas partes e até pensei que tinha quebrado na junção. Mais não, quebrou um pouco acima!

Valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BeserraJr,

Temos um certo "preconceito" (injustificado) com relação a vara de dois pedaços !

Acabamos sempre optando pelas "inteiriças" (talvez até por nossa própria insegurança) !

Não fujo desse padrão, mesmo só pescando com molinetes !

Para peixes de até 5 quilos, há diversas no mercado !

Particularmente gosto muito das Berkley Lightnning !

São varas muito leves, bem construídas e aguentam bastante bem o "tranco" ! 

Procure por elas nas lojas (internet) que acaba descobrindo !

Claro que é apenas uma "dica", e como essa, devem existir diversas outras...

Não demora a aparecerem outros "pitácos" ! Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Kid M disse:

BeserraJr,

Temos um certo "preconceito" (injustificado) com relação a vara de dois pedaços !

Acabamos sempre optando pelas "inteiriças" (talvez até por nossa própria insegurança) !

Não fujo desse padrão, mesmo só pescando com molinetes !

Para peixes de até 5 quilos, há diversas no mercado !

Particularmente gosto muito das Berkley Lightnning !

São varas muito leves, bem construídas e aguentam bastante bem o "tranco" ! 

Procure por elas nas lojas (internet) que acaba descobrindo !

Claro que é apenas uma "dica", e como essa, devem existir diversas outras...

Não demora a aparecerem outros "pitácos" ! Boa sorte

Kid M, já vinha lendo o fórum e já esperava sua passagem pelo tópico. Conhecia seu gosto por varas de duas partes. Muito obrigado pela dica. Pesquisarei a opção fornecida.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Marcelo Pupim disse:

Vixe. Vou ficar de olho neste tópico pois tenho um preconceito formado por estas varas de duas partes. O pior é que nunca tive uma. Pensando em transporte seria ideal. emoji16.pngemoji16.pngemoji16.png

Marcelo Pupim 62-996791494

Marcelo,  tomara que nos ajude.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está em busca de uma vara de 2 partes com preço atraente e que não leva desaforo para casa, indico a Celta Bandit! Possuo duas varas deste modelo, sendo uma de 50 lbs que utilizo para pirararas e tambas em pesqueiro e uma de 17 lbs para os tucunas e traíras, essa sim enverga mas não quebra rsrsrrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Gabriel Bessa disse:

Se está em busca de uma vara de 2 partes com preço atraente e que não leva desaforo para casa, indico a Celta Bandit! Possuo duas varas deste modelo, sendo uma de 50 lbs que utilizo para pirararas e tambas em pesqueiro e uma de 17 lbs para os tucunas e traíras, essa sim enverga mas não quebra rsrsrrs!

Beleza Gabriel, vou pesquisar mais sobre essa vara.

Obrigado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra numa faixa de preço próxima é a Sumax The Flash em 2 partes,muito boa,já usei e gostei .

Se quise algo de confiança,tenho outra que é a Shimano Clarus 6'6" em 17 libras e 2 partes que achei fantástica,mas para mim,cansativa para trabalhar um dia todo,apesar de não ser muito pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Felipe Sousa.´. disse:

Outra numa faixa de preço próxima é a Sumax The Flash em 2 partes,muito boa,já usei e gostei .

Se quise algo de confiança,tenho outra que é a Shimano Clarus 6'6" em 17 libras e 2 partes que achei fantástica,mas para mim,cansativa para trabalhar um dia todo,apesar de não ser muito pesada.

Dica anotada Felipe. Já comprei a Ts2, da rapala. Ela é de 17-25lbs. Estou querendo um equipamento mais leve. Até 17lbs. Essa sua é uma boa opção.

Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Kid M disse:

BeserraJr,

arrow::Essa que possuo é para molinete (2 pedaços), mas tem também para carretilha ! :good:

arrow:: Não é fácil de encontrar, mas tem... Procura que você acha ! :read:

arrow:: 17 lb - 2 pedaços - 6' joia:::

Berkley%20Spin%20Light_zpsqzogzdil.jpg

Dificil mesmo Kid M, quando encontrei ou estava indisponível ou não era duas partes. Mais estou procurando e quando achar posto aqui para os outros interessados.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beserra, veja as varas da Lumis e da Saint Plus. Não tenho nenhuma, mas estou com vontade de adquirir ou uma Lumis Infinity ou uma Lumis Viper de 6'. Quais são as sua impressões a repeito de varas de 2 partes, como você avalia elas? Você acha que elas tem o mesmo desempenho do que uma vara inteiriça? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas Fernando disse:

Beserra, veja as varas da Lumis e da Saint Plus. Não tenho nenhuma, mas estou com vontade de adquirir ou uma Lumis Infinity ou uma Lumis Viper de 6'. Quais são as sua impressões a repeito de varas de 2 partes, como você avalia elas? Você acha que elas tem o mesmo desempenho do que uma vara inteiriça? Abraços.

Douglas, tenho duas varas de 2p e nunca senti diferença alguma com as inteiriças. Muito ao contrário, entendo, inclusive, que facilita a vida do pescador quando de seu transporte. Apenas uma quebrou quando fisgado o peixe, mais não foi na emenda, foi mais ou menos um palmo acima... E olha que já peguei peixes de 6kg com ela. Estou trocando as minhas por duas partes, sempre quebro mais por falta de cuidado.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Arildo Maia disse:

Eu prefiro as varas inteiriças, mas eu formei um kit viagem que inclui uma vara Lumis Infinity de 2 partes de 17 lbs. Ela me surpreendeu, pois tenho uma Enzo de 17 lbs e a performance é quase igual só um pouco mais pesada.

Opa... Pode passar um pouco mais de detalhes sobre ela Arildo? Como você avalia essa Lumis Infinity? A ação dela é rápida? Estou querendo comprar uma Lumis Infinity ou Lumis Viper de 6', 2 partes, 17lb. Tenho dúvidas em relação a ação dela e a performance. Fale um pouco mais sobre a sua.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Douglas Fernando disse:

Opa... Pode passar um pouco mais de detalhes sobre ela Arildo? Como você avalia essa Lumis Infinity? A ação dela é rápida? Estou querendo comprar uma Lumis Infinity ou Lumis Viper de 6', 2 partes, 17lb. Tenho dúvidas em relação a ação dela e a performance. Fale um pouco mais sobre a sua.

Abraços.

Acompanhando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Chegou minha rapala ts2 de 17-25lbs. Me impressionei pela beleza da vara de cara. Muito bem construída e bem leve. Fiz um teste final de semana passado e gostei muito. Achei um excelente custo benefício.  Fica a dica.

Ah.. Ainda estou a procura do segundo conjunto. Ainda não encontrei Berkley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá galera, entrando só pra causar mesmo, kkkkkkkk ; confesso que também tive muito preconceito por varas de 2 partes mas, ampliei meus horizontes e adquiri uma ótima vara de Fly da Predator, que por sinal se compõe de 4 partes, é um pé no suvaco alinhar as partes, mesmo vindo com aquelas marcas de servem de guia, mas em relação à força, não deixa nada á desejar...

O legal mesmo, pra mim, é ter uma vara o tempo todo dentro carro, então 2 partes ajuda e muito nisso ! ! ! vou acompanhar o tópico para comprar uma dessas "boa e barata" vara pra ficar no carro, mesmo por que o perigo das casualidades, calor extremo, gelo no teto, etc etc

Vai postando aí gente, os nomes e marcas das bipartidas pra gente conhece-las melhor ! :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...