Ir para conteúdo

[Dúvida] Motor E-Tec, é bom?


Posts Recomendados

Olá Valdetuba...seja muito bem vindo.

Mesmo os Yamaha 2T carburados não era para dar constantes problemas. O combustível q vc estava utilizando é q deveria ser o problema.

Sobre os E-Tec...eles já são injetados. São motores bem mais tecnológicos q os carburados.

O motor é fantástico, o problema é q se o combustível q vc estava usando já dava problemas em carburadores, certamente ele irá lascar os bicos injetores do Etec.

Então, só pense em comprar um motor injetado se o combustível for bom.

Abração. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valdetuba...não é interessante usar gasolina aditivada.

Temos vários tópicos no fórum q falam sobre isso.

Use gasolina comum mesmo.

Tenho um amigo q tem um 90hp Etec...O barco dele ficou mais de um ano sem ligar.

Antes de ligar ele limpou o tanque, mangueiras e etc...e na terceira batida de chave o motor funcionou como um reloginho.

:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

etec  são  top   =   tenho um amigo que tem um etec  90 hp  =  só usa fuel comum  e nunca teve problema  =  oq vejo  difícil  p/ os etec =  técnico capacitado  p/ manutenção  =  e o preço  em tudo  é sempre mais que um motor  carburado comum  = isso ñ tenha duvida  ok  /  mas ´se eu tivesse grana  é um motor  que eu gostaria de ter /

mas como o capitão e guto disse =    se na sua região ñ tem um combustível aceitável   =  vç terá problemas  tanto c/ os carburados  e os injetados  ( etec )  isso é fato valdetuba  /  abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olha  esse e-tec  evinrude  55 hp   da foto /

navega ate´ c/ cachaçaaaa......   da boaaaa....   kkkkk  ....  /

nesse  sistema  de propulsao =  usa o helice  = ñ é turbina  ok /  

p/ quem curte ;   e pode $$$  =  evinrude  = motores de ponta ;    e top  / 

o procedimento antes ; durante e depois  =  sobre combustivel  = é o msmo que p/ outros ; motres de popa /

a diferença aqui  é =  o  e-tec  da foto   =  é p/ guerra = aceita multicombustivel   ;  cai na agua =  e c/ certos procedimentos basicos ;  volta imediatamente  p/ trabalhar pesado ; silencioso / 

pintura tatica  = especial / 

um motor  que eu queria  testar c/ toda certeza  .......  :good:

 

IMG00219.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, galera! Tenho um Evinrude E-Tec 115, e é pra lá de bom. Tive e tenho outras marcas e potências, mas ele é o galo do terreiro. Quanto à má qualidade da Mijolina da Dilma, eu processo tudo o que vai no tanque (idem para motor de moto e outros motores a explosão, exceto os flex). Basta se dar ao trabalho de comprar a gasolina comum, misturar com 50% de água em um garrafão translúcido, agitar um pouco e deixar em repouso. Logo a seguir, você verá a gasolina pura subir e se separar do álcool e detergentes que foram acresentados. Meta uma mangueira fina até o fundo do garrafão e drene a meleca esbranquiçada e aquosa que fica abaixo da gasolina e, PRONTO!  Agora você terá um combustível puro, que vai melhorar o desempenho da máquina e evitar a corrosão de carburadores e bicos injetores e o entupimento de cubas e os dutos da linha de combustível. Note que aproximadamente 30% do que você comprou no posto é porcaria adicionada que vai pro lixo, de cada 10 litros que processo consigo 7 de gasolina pura, mas compensa nos resultados da performance da máquina e na economia com peças e mecânica.

Abraços do Gilbertinho     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, 

Obrigado por sua notificação positiva quanto ao que postei neste tópico.

Acrescento que o 115 está numa lancha cabinada de 5,50 m, e nunca me atrevi a passar dos 4.300 RPM, a lanchinha fica "dançando" sobre a água e parece que vai decolar. Antes que dê bobagem, resolvi fazer outra cabinada em alumínio naval soldado (liga 5052 de 3 mm), com 7,50 m de comprimento para ver onde ele chega com 5.500 RPM. No casario estou utilizando liga de 2 mm, para não pesar demais nem dificultar o beneficiamento do material.

Outra informação para quem não sabe - o que não é o seu caso, o Evinrude é produzido pela indústria aeronáutica do Canadá, o que assegura tecnologia de ponta em tudo o que é relacionado à sua fabricação. Ademais, a garantia de fábrica é de 3.000 horas ou 3 anos, coisa que nenhuma outra marca faz.

Abraços,

Gilbertinho

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...