Ir para conteúdo

[Dúvidas] Vara Liger + carretilha. Qual escolher?


Dudu_Torello

Posts Recomendados

Bom dia, estou querendo montar 2 conjuntos novos um pouco melhor, encontrei algumas opções e gostaria de saber a opinião de vocês:

Vara: MS liger 6" ( gostaria de saber a respeito, se é boa, confiável)

Carretilhas (Dúvida sobre qual modelo comprar)

MS Liger

MS Lubina Black Window

Daiwa Tatula.

Lembrando que pesco traíras, pintados de pequeno porte, dourados, pacus e tubaranas e estou indo fazer minha primeira pesca de robalos.

 

O segundo conjunto é um kit de Fly, pois desejo pescar pirapitingas em minha cidade e ano que vem quero ir ao RS pescar trutas... Se alguém puder me indicar equipamentos para iniciantes e quais as melhores moscas agradeço.

 

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vara Liger eu adiquiri semana passada e ainda nao peguei peixe bom para saber se é confiavel , pois achei ela muiiiito boa , acao rapida e leve .

Para esses peixes que vc citou , eu iria de vara Liger msm e carretilha BW ( modelo novo ) .

Sobre o fly eu nao sei pq ainda nao pesquei de fly rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu , 3 excelentes carretilhas a liger é a top da ms a bw nova a intermediária top a tatula intermediária top tb da daiwa , mas cada uma com sua aplicação , enquanto a liger é feita para uma pescaria mais finesse , mesmo com capacidade grande de linha , a bw seria uma carreilha mais para pesca de alguns peixes um pouco maiores colocaria de 3 a 6 kg na média , e a tatula é o trator das 3 de 6 kg pra cima .

A tatula leva vantagem na robustez e internos , porem é bem mais pesada que as outras 2

Então na faixa de pesos que passei pra vc veja a que melhor se encaixa no perfil .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2 varas Liger uma de 15lbs 5´4 que uso a 1 ano e outra é 12lbs 5´7 que acabei de comprar e não tenho o que reclamar,inclusive alguns colegas de pesca gostaram também e acabaram comprando.

Eu faço conjunto com a nova Lubina B.W e fica bem leve 256 gramas,minha pesca é de tucunarés de uns 2kg~3kg,mas já entrou pintado de 6kg e bagre africano de 5kg e o conjunto aguentou a pancada,é claro que sempre tomando cuidado com a fricção da carretilha.

cFZNQ8y.jpgwkXSrol.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dudu. Tenho 3 ligers (12, 15 e 20 lbs). São varas de excelente custo beneficio, pois são leves, relativamente rápidas e com bons componentes. Só fique esperto qto a forçar (batidas ou puxar a linha com ponta vergada contra algo como vidro do carro no transporte etc), a ponta da vara é frágil entre a ponteira e o primeiro passador. Mas as minhas pescam tucunas do sudeste a cada 15 dias e aguentam o tranco sim. Como vc vai pescar traíras (locais com estruturas e precisa de ferradas firmes), pintadinhos e dourados, escolha a de 20 lbs (mais rápida e mais parruda, não deixando de ser leve). Quanto a carretilha, dessas aí eu iria na nova BW (com o ACB de 4 buchas igual da venator SE). Pincha bem, é leve, de alumínio e tem boa frição. Se sua mão for de média a grande, acredito que se encaixará melhor no formato das venators/brisas (um pouquinho maior, mas mais confortável pelo menos pra mim de mãos médias). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...