Ir para conteúdo

Makoto

Membro
  • Postagens

    172
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Tudo que Makoto postou

  1. Lendo o posto do pescador a cima lembrei que 2 colegas também compraram a Daiwa Tatula 100 no Aliexpress e um deles gostou tanto que acabou comprando a Tatula 200 para a pescaria mais pesada.
  2. Tudo comprado no Aliexpress,sem taxas e entrega em 1 ou 2 semanas.
  3. Verdade!por anos só pesquei com carretilha freio centrífugo e depois de adquirir um carretilha com freio magnético percebi que para iscas leves abaixo de 10 gramas os magnéticos auxiliam melhor.
  4. Bem interessante essa vara,pena não ter passadores Fuji e não ter cabo em cortiça que eu prefiro e não ter muitas opções de Lbs. Mas para minha pescaria as duas opções UL ser melhor.
  5. Não sei qual até que valor de vara pretende comprar,mas um falecido colega nosso do fórum o Miguel Simmons me aconselhou a comprar uma vara de 7´pés e uma libragem indicada por ele que não existe no Brasil só pedindo para customizar,mas depois de anos apareceu no Aliexpress a bendita tal vara e acabei comprando e tem outros tamanhos e lbs de vara. E vou ser sincero,foi a minha melhor compra de 2020,pena não poder agradecer o conselho do Miguel Simmons. https://pt.aliexpress.com/item/4000351178880.html?spm=a2g0o.cart.0.0.2bbd3c00bIOQko&mp=1
  6. Estou usando a KastPro muito boa linha macia,lisa e resistente mas não vende mais e lançaram outra chamada Kastking Extremus,creio que seja igual ou melhor.
  7. Eu comprei o Kastking Zephyr. Pontos Positivos +👍 -Recebi em exatos 7 dias LB138842913HK. -Sem taxação. -Pintura muito bem feita. -Guia fio cônico,gostei de ouvir o som da linha ao arremessar e passando pelo "funil". -Trava da tampa lateral muito bem projetado é embutido na chassi,bem diferente da Venator Lite que fica exposto e destrava fácil e cai a tampa. -Adorei o carretel raso por entrar pouca linha e arremessa iscas de 3,5~4 gramas fácil e a cor dourada diferencia com o chassis preto,pois muitas marcas fazem o carretel e o chassis na mesma cor e para quem é cegueta é péssimo. -Minha mão é pequena,mas encaixou muito bem na carretilha. -Design e pegada dos knobs em EVA muito bom. -Manivelada macia leve. -160 gramas bem leve. Pontos negativos -👎 -Botão do ajuste fino muito sensível,qualquer relada já gira e sai a posição. -Botão do destrave do carretel pequeno detalhe mas tinha pequenas rebarbas de pintura no lado interno e me incomodava ao passar o dedo polegar,tirei o carretel dei uma lixada na parte interna do botão e resolvido. -Knob tinha um rangido ao girar (nec,nec,nec) passei um óleo de carretilha e resolvido. Um gringo comentou sobre a folga que o knob tinha e realmente tem,mas é muito pouco,coisa que nas carretilhas da Marine Sport tem também e até mais. -Ah os knobs são "arrebitados"no eixo,por isso não é possível colocar rolamentos. Resumindo. -Recomenda a carretilha? R:Sim!pelo preço está muito bom pelo que entrega.
  8. Não compre a Venator Lite a trava da tampa lateral é muito ruim e muita gente já perdeu e continua perdendo a peça. Tem alguns pescadores com vídeos no Youtube reclamando e alguns ensinando umas gambiarras para não perder a tampa lateral,eu mesmo fiz o macete e já evitou o prejuízo e meu carretel já está todo amassado de tanto pular para fora da carretilha.
  9. Melhor linha multifilamento do Aliexpress são da Kastking.
  10. Meu colega tem essa vara e gostou,mas tem um porém a ponteira enrosca muito a linha e muitas laçadas acabam cortando a linha e outras vezes a laçada era tão forte que era impossível desfazer,tudo por causa da guia que é soldado por baixo. E trocou por uma ponteira anti enrosco e problema resolvido.
  11. Creio que faria o mesmo.😆 Mas pela pouquíssima coisa que sei das regras nem passaguá eles podem usar,tem que tirar tudo na mão "Landing hand". Além da bitola e lbs da linha especificadas e outras miúdas regras do campeonato.
  12. Pelo que sei muitos pescadores profissionais Americanos e japoneses também são biólogos e acho que tem um pouco a ver o porque eles rebocarem os black bass,somando o que o Armando Ito comentou. Aos 2:20 explicação do biólogo.
  13. Sempre tentei pescar com esses shad parecidos com peixe e nunca tive resultado e um dia ganhei de brinde um pacote de shad desse tipo da foto e um dia que os tucuninhas não queriam os plugs resolvi colocar esse shad ai foi festa,vai entender.
  14. Makoto

    Vara Sumax Java

    Recentemente comprei uma vara 2 partes e tinha um espaçamento assim e não entrava mais que isso e por receio não forcei para ir mais adiante. E usei por 3 pescaria e fui percebendo que a cada pescaria a junção do acoplamento foi ficando próximos e hoje estabilizou,não sou especialista mas creio que os milímetros da resina onde marquei na foto foi se amaciando e facilitando o melhor acoplamento. Bem!no meu caso aconteceu isso.
  15. Eu também tinha lido que os vendedores do Aliexpress não enviavam o frasco de óleo e pelo preço que era cobrado nem estava preocupado com isso. Comprei e quando recebi ao abrir a caixa....
  16. Makoto

    Snaps

    Snap Glico engate rápido.
  17. Sim o meu colega colocou uma ponteira anti enrosco. Entre em contato com a Moro e tire uma foto da ponteira e último passador que eles indicarão qual ponteira será melhor. Não sei qual motivo técnico de ter que tirar foto do último passador. A Moro demora para responder pelo menos uns 5 dias,mas respondem e procuram ajudar. https://www.morofishing.com.br/resultadopesquisa?pag=1&departamento=&buscarpor=ponteira&smart=0
  18. Vai de Liger e seja feliz! Tenho a Liger e é a melhor vara que usei até hoje,tive de 15lbs e gostei tanto que comprei de 12lbs pena que não existe mais. Meu colega tem a Lumis Tunizza e trocou a ponteira pois a linha enrolava muito na ponteira.
  19. Em relação a ver arco íris é normal,eu mesmo não consigo ver a tela do rádio do carro,tela da máquina de cartão de crédito,fica tudo colorido.🌈🌈🌈🌈🌈🌈
  20. Creio que não venham com freio magnético,pois na foto o carretel tem as buchinhas em vermelho.
  21. Comprei a Curado 70XG desse vendedor e chegou em 25 dias,sem taxas e tudo Ok! com o produto. https://pt.aliexpress.com/item/2016-NEW-Shimano-CURADO-70HG-71HG-70XG-71XG-Baitcasting-Fishing-Reel-5-1BB-185G-Low-Profile/32802725840.html?spm=2114.13010708.0.0.613fb90a1s6FsC
  22. Para todos os meus colegas que indiquei a Liger de 15lbs ou 12lbs não se arrependem de ter comprado,aliás a vara se tornando a oficial nas pescarias. É uma pena,mas certas libras de Liger não se encontra mais.
×
×
  • Criar Novo...