Ir para conteúdo

Baby Torpedo com ou sem girador?


Atilio Valnez

Posts Recomendados

Boa tarde amigos. Sou novo no fórum e essa é minha segunda postagem. Semana passada comprei minha primeira carretilha, e já pesquei com ela no Rio Teles Pires esse fim de semana. Só poderei voltar no rio daqui algum tempo, e não quero deixar minha carretilha parada. Meu pai possui uma propriedade rural aqui em minha cidade, e nela há vários lagos com inúmeras traíras (de 20, 30 cm), fui até uma caça e pesca e o vendedor me recomendou a isca baby torpedo para pescar as benditas. Dei uma pesquisada e só ouvi falar bem desta isca, acabei comprando. E então me surgiu uma dúvida, devo usar essa isca com ou sem rotador? Todos os lugares que li há muitas opiniões divergentes, o que só contribuiu para minha dúvida. Se vocês puderem me dar uma luz eu ficaria muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baby torpedo é pequena, não vai torcer tanto a linha a ponto de precisar de um girador, como no caso das hélices grandes...

Experimente poppers (tipo Vulcan), zaras (zig zarinha do nakamura é ótima para isso), sapos e meia água (Brava 90), que são um sucesso para traíras! Talvez até melhores que as hélices, na minha opinião.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

15 minutos atrás, FelipeCampaci disse:

Experimente poppers (tipo Vulcan), zaras (zig zarinha do nakamura é ótima para isso), sapos e meia água (Brava 90), que são um sucesso para traíras! Talvez até melhores que as hélices, na minha opinião.

Obrigado pela resposta amigo. Acho que vou adquirir uns sapinhos pra testar com as traíras, quanto a meia água eu testei e realmente teve bastante ação, mais o lado ruim é que os lagos são rasos e tem bastante enrosco no fundo, ai fica complicado usar a meia água...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao uso ,mas usei power pro 8 fios com a baby torpedo e bicuda da deconto e a linha torceu toda ,fato que nunca aconteceu com a power pro de 4 fios,detestei a linha .comprei um carretel de triumph e usei helices pequenas e a linha nao torceu ,acho que determinadas linha torcem com mais facilidade .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a isca nova, não deve torcer ...

A partir dos ataques e capturas na garateia de trás, é provável ser necessário ...

Sugiro um girador sasame números 5 ou 6 ...

Com um alicate de bico, vc abrirá com todo o cuidado, devagar, o pitão dianteiro só o suficiente para passar o pequeno girador ... feche com mais cuidado ainda ...

Boa sorte e conta pra gente ...

:good:

site-01-sasame-210-a-7220.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os colegas disseram eu acho que usar o girador dimensionado ao tamanho da isca é uma boa. Pode até ser que a isca não torça a linha sem o girador, mas pode acontecer. Então um girador bem dimensionado não vai atrapalhar em nada.

E concordo com o que o @FelipeCampaci disse sobre as outras iscas que pode ser muito mais eficiente do que hélice no caso das traíras.

No mais mais é isto e te desejo muito sucesso e belas capturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso e "APROVO" este...  promete  mais força/peso que parece aguentar, mas no entanto até agora se portou muito bem,,, 

PS: NÃO compre os tamanhos pequenininhos , dá um trabalho du cacildo para abrir e fechar ! ! ! ! 

Girador Snap Swing Coastlock da Celta

  girador_snap_celta_swing_coastlock.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal  testei sem girador, ela torcia as vezes mais bem pouca coisa, acho que não é necessário o girador, pelo menos por enquanto. Elas ate atacaram a isca de hélice, mais erravam praticamente todos ataques, eu tinha quase que parar  a isca para elas acertarem. Então eu desenvolvi uma técnica, dava 3 arremessos com a hélice, fazendo uma barulheira na agua, depois eu trocava para uma de meia agua (corpo branco e cabeça vermelha) é imbativel, uma atrás da outra kkkkkkk. O único problema são os enrroscos no fundo do lago :/. Acho que vou comprar uma zara e um frog, o problema é o trabalho dessas iscas, meu contato com a carretilha é recente e eu ainda estou aprendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Atilio Valnez disse:

Pessoal  testei sem girador, ela torcia as vezes mais bem pouca coisa, acho que não é necessário o girador, pelo menos por enquanto. Elas ate atacaram a isca de hélice, mais erravam praticamente todos ataques, eu tinha quase que parar  a isca para elas acertarem. Então eu desenvolvi uma técnica, dava 3 arremessos com a hélice, fazendo uma barulheira na agua, depois eu trocava para uma de meia agua (corpo branco e cabeça vermelha) é imbativel, uma atrás da outra kkkkkkk. O único problema são os enrroscos no fundo do lago :/. Acho que vou comprar uma zara e um frog, o problema é o trabalho dessas iscas, meu contato com a carretilha é recente e eu ainda estou aprendendo.

Corpo branco com cabeça vermelha é clássica!

Frogs são mais fáceis de trabalhar. Zaras precisam de um pouco de treino... E tem que lembrar que traíra não liga muito pra trabalho tão específico, passou na frente elas metem o dente! Salvo se estiverem mais manhosas no dia...

Sobre a profundidade, teste alguma sub-supefície (que nade um pouco mais raso do que as iscas de barbela para evitar enrroscos - tipo brava etc.).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto a Heddon baby torpedo quanto a badbaby(iscas que utilizo demais pela produtividade) necessitam de girador.Não precisam ser grandes.

Mas utilize. Senão, vai perder a multi

 

Esse do avatar pesou 5,900 kgs. Isca badbaby com sasame nº 10(se não me engano)

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Wellington BSB disse:

 

Não havia pensado nesse trabalho de recolhimento contínuo com hélices para traíra, mas me parece muito interessante.

Talvez por isso que não achava esse tipo de isca tão produtiva nessa pescaria.

Valeu pela dica! Vou testar na próxima pescaria!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...