Ir para conteúdo

VARA Venator x GreenBass 17Lb são semelhantes (resistência)?


Alan Andrade

Posts Recomendados

Boa tarde galera,

 

Por favor, alguém poderia me dizer se a vara "MARINE SPORTS VENATOR 561MC  1,68m 8-17LB IM-11" tem resistência semelhante à "MARINE SPORTS GREEN BASS NEWGB-581M 1,73m 17LB IM-10".

Já tive uma GreenBass e gostei muito por ser bastante resistente, e como pesco de caiaque estou sempre passando por situações que exigem uma vara não muito sensível.

Comprei uma nova GreenBass porém a loja ficou sem estoque, estou pensando pegar uma Venator, porém estou receoso de ser muito sensível, principalmente por ser IM-11, deve ser uma casquinha de ovo né? Alguém já pescou com uma?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí alan blz?

Cara nunca usei a green bass, mas vejo que muitos a recomendam e deve ser uma ótima vara. Quanto a venator eu possuo uma deste mesmo modelo que você quer adquirir e acho muito boa, até agora pescando pelo sudeste está se mostrando uma ótima pedida, e agora com a vinda de outro modelo pode estar um pouco mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alan eu tive as duas , na vdd eu tenho a Venator e uma amigo quebrou por mau uso a GB ( pisou em cima)  ambas de 17lbs,  eu acho a Venator é uma vara mais parruda  e rapida tem um cabo longo que da uma alavanga boa, a GB já  é mais leve.  Acho que pro Sudeste a Venator 17lbs muito, eu pesquei Trairão de ate 10kg usando ela ano passado e tirava tranquilo.  Eu to faland de Venator normal, não da nova SE  essa não conheço.  Pra ter ideia os cabos dela  baixo pra cima ( Venator 17 , Liger 20, Hunter Z  25  e BW 16 ) a green bass é muto igual a BW. 

11402947_858081030956356_788475456040501

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com duas varas que me deixaram muito satisfeito.

Uma é a versão SE da Venator, em 6' e 17 libras.

A outra, uma Lumis Viper com o mesmo tamanho e libragem. Essa é um pouco mais lenta,mas 14 g mais leve.Único porém, é o reel seat do modelo SKII, que, para mim, não é tão confortável.

Peguei peixes com ambas na estréia delas esse fim de semana.

Acha-se a Viper por 250 em média e na Venator, paguei 350.

Pela qualidade dos componentes de ambas, tudo Fuji, achei um custo benefício muito interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, mas o povo sempre tira uma sugestão da cartola rsrs

O amigo citou essa viper, tenho uma 6" 17lb, apesar da ação um pouco mais lenta, é a vara que mais curto junto com a liger. Detesto o reelset skeleton, tanto que mandei colocar um fuji comum e troquei os passadores pra montagem torqued flex. 

Esse blank da lumis é bem parrudo e leve, vale a pena conferir em mãos.

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 13/09/2016 at 20:03, Guto Pinto disse:

Alan eu tive as duas , na vdd eu tenho a Venator e uma amigo quebrou por mau uso a GB ( pisou em cima)  ambas de 17lbs,  eu acho a Venator é uma vara mais parruda  e rapida tem um cabo longo que da uma alavanga boa, a GB já  é mais leve.  Acho que pro Sudeste a Venator 17lbs muito, eu pesquei Trairão de ate 10kg usando ela ano passado e tirava tranquilo.  Eu to faland de Venator normal, não da nova SE  essa não conheço.  Pra ter ideia os cabos dela  baixo pra cima ( Venator 17 , Liger 20, Hunter Z  25  e BW 16 ) a green bass é muto igual a BW. 

11402947_858081030956356_788475456040501

Boa noite companheiro, dessas 4 varas que vc sitou mais a green bass, vc pode enumerar da mais rígida para a mais flexível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2016 at 20:03, Guto Pinto disse:

Alan eu tive as duas , na vdd eu tenho a Venator e uma amigo quebrou por mau uso a GB ( pisou em cima)  ambas de 17lbs,  eu acho a Venator é uma vara mais parruda  e rapida tem um cabo longo que da uma alavanga boa, a GB já  é mais leve.  Acho que pro Sudeste a Venator 17lbs muito, eu pesquei Trairão de ate 10kg usando ela ano passado e tirava tranquilo.  Eu to faland de Venator normal, não da nova SE  essa não conheço.  Pra ter ideia os cabos dela  baixo pra cima ( Venator 17 , Liger 20, Hunter Z  25  e BW 16 ) a green bass é muto igual a BW. 

11402947_858081030956356_788475456040501

Boa noite companheiro, dessas 4 varas que vc sitou mais a green bass, vc pode enumerar da mais rígida para a mais flexível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2016 at 20:03, Guto Pinto disse:

Guto tenho uma daiwa aird e tenho uma linger,acho a daiwa mais rigida que a linger e quero comprar outra vara 17lb  que seja relativamente leve e um pouco mais rigida que a linger, o que vc me indica, pensei na green bass, vi 2 lumis mais estou sem noção do que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hericson disse:
Em 13/09/2016 at 20:03, Guto Pinto disse:

Guto tenho uma daiwa aird e tenho uma linger,acho a daiwa mais rigida que a linger e quero comprar outra vara 17lb  que seja relativamente leve e um pouco mais rigida que a linger, o que vc me indica, pensei na green bass, vi 2 lumis mais estou sem noção do que fazer.

Green Bass 17, Venator 17 Enzo 17lbs da mais lenta pra mais rápida .  Lumis conheço só a de molinete infinity e a by Lusca de 50lbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...