Ir para conteúdo

Vc trocaria uma Carretilha Shimano Curado Bantam CU-201 usada por uma Daiwa Fuego nova ?


Posts Recomendados

Prezado amigos!

Tive uma proposta de trocar da minha  Carretilha Shimano Curado Bantam CU-201 que tenho já a uns 12 anos  ( único dono kkkk) e que nunca me deu um problema,  por uma carretilha Daiwa Fuego nova.

Vendo e pesquisando pela net, observei que o valor de venda deste modelo de curado também usada  é  até superior à uma carretilha Daiwa Fuego nova em lojas de ótima reputação.

Confesso que fiquei na dúvida de aceitar esta troca.....

E vcs, trocariam ou não ?

um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, alguns podem me fuzilar kkkkk, mas eu trocaria! Meu colega adquiriu uma Fuego e ele pesca desde tucunarés até tambas em pesque & pague, a carreta é um tratorzinho! Particularmente, achei o arremesso dela macio e livre para iscas um tanto quanto leves, os rolamentos são bons... Além disso, acho que uma carretilha com 12 anos de uso já está ficando defasada no mercado e são poucas as oportunidades de troca ou venda pelo valor inteiro pedido, fora que o desgaste de peças pode começar a ocorrer. Analise bem a Daiwa Fuego antes de comprar. Olhe se não há marcas muito fortes e expressivas no corpo, se emite algum chiado no girar da manivela ou no destrave do carretel e se no próprio carretel há marcas de batidas ou pequenas "lascadinhas". Se estiver longe da pessoa, peça vídeos e fotos!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca pesquei com nenhuma das carretilhas que vc falou, então não posso opinar sobre performance de arremesso, drag etc. De qualquer modo eu também levaria em conta dois fatores.

Um deles, como já falado acima, é o desgaste natural, que a depender da frequência/tipo de pescaria que vc faz sempre vai ocorrer.

O outro fator que eu também levaria em conta é o conforto: carretilhas mais novas tendem a ser mais leves e ergonômicas, o que numa pescaria de iscas artificiais, por exemplo, pode fazer uma grande diferença. Como disse nunca peguei na mão nenhuma das carretilhas que vc disse, mas se vc tiver a oportunidade de testar a Fuego, sugeriria que vc levasse isto em consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm comungo da opinião do Jorel. Tenho uma Curado Bantam 201 que não troco e nem vendo, mas uso às vezes para matar a saudade...rs. Foi minha primeira carretilha e a que mais me deu alegria com os tucunas daqui do interior de sp. Na época que a comprei o rio grande ainda era farto em bons exemplares. Deixo ela guardada e bem lubrificada, mas quando vou para o Mato Grosso faço questão de leva-la. É minha preferida para a pesca de grandes cachorras e bicudas. Ainda que defasada tenho um prazer danado em pescar com ela...arremessa iscas mais pesadas como nenhuma outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...