Ir para conteúdo

MOTORES SUZUKI


Posts Recomendados

e ai turma  =  alguem tem alguma noticia  dos novos motores suzuki  por aqui ??  

fiquei sabendo que   POSTO 6   = vai representar ;  e vender o motor  ?? está correto essa informaçao  ?/ 

vender o motor é uma coisa  ok  ; representar ; e concessionaria ;  e peças = é bem diferente  ok /

o motor mais leve  da categoria  =  33 kg   apenas  ;;;;;::bassboat::

ñ concigo  postar a foto  dele  aqui ok  ;  motor  preto com faixa azul  ;  2 tempos  suzuki  /

abraço galera :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Motor com preço muito bom, em torno R$1000 reais a menos que os concorrentes, 3kg a menos que o Yamaha e 8kg a menos que o Mercury.   Parece que é feito na Tailandia,  e que  viu ao vivo disse que o motor tem muito plastico, provavelmente é a causa de redução de peso visto que as 285 CC é mesma do modelo anterior que pesava 39kg.  Relato de uso não ouvi nenhum ainda.   O modelo anterior é o 15hp que mais andava e tinha um mecânica simples e resistente, só pipocava  muito em marcha lenta lembrando mto os 25hp. 

 

 

181225-MLB25390639859_022017-O.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto obrigado por postar a foto  ok     =      estou c/  dificuldades  em postar fotos aqui no forum   ; a tempos  ....

agora =  se  for fabricado na tailandia  ;  esse suzuki novo    = ja sei como vai ser  .....  :gorfei:

alem de ser só plastico  ;  p/ diminuir  peso   .....  oq mais mudou ;  que ñ sabemos   :gorfei:

agora  ; se a preocupaçao  do cliente  é peso  =  ai está a soluçao  / 

vamos ver  oq a turma tem a dizer  ??  

abraço  galera :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falou tudo gutao  joia:::

concordo  c/ vç  =  poucos  estao  comprando  motor zero  ; tambem acredito  que  ;  muito cedo   p/ saber na pratica ;  sobre os motores citados ; como ja falamos em outros topicos  ok / 

 sobre o mercury   30hp  =   ja sabemos  msma mecanica  japonesa  motor top  é fato  / 

 mas  ;   os yamaha ;  e suzuki  novo     ;  é como vç disse  = nada  concreto  aindaa; na pratica  /

 apenas teoria e alguns testes de revenda / 

esperar  ;  p/ ver quem tem os motores  ; e usa  de verdade   =  p/ dizer    as opinioes  ? 

astra  vender ;  é facil  =  qro ver concessionaria ; suporte ;  e peças   e tals  ???     e se vai p/ frente  ok  

abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabiao: temos dois relatos aki de amigos do forum sobre o yamaha amarelo 30hp, o do fabim que é o mais preciso pois antes tinha um seapro e vive andando em seapro dos amigos, diz que anda igual e se beber mais é pouquissima coisa, muito proximo, o do outro colega nao lembro qm eh... disse a mesma coisa.

sobre a suzuki, pra mim, teria que custar uns 3 mil a menos, senao sem chances. revenda, pecas, fabrica q nao tem no brasil, ja saiu do pais algumas vezes... nao me inspira confianca... ate tenho diminuido meu preconceito qto aos plasticos, isso pode ser bom e ruim, depende apenas de q forma vc ve, eu achei ruim pq vi um motor com a bacia trincado na loja, segundo o vendedor caiu no chao e rachou e iam trocar , bla bla bla bla, mas no final das contas, ali nao eh uma parte determinante... na epoca achei pessimo, hj ja me sinto menos medroso a respeito. só achjo que abaixo dos 25 hps, nao tem pra ng, é tohatsu 18.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande parceiro  astra  =joia:::

pelo que sei;  e escutei em conssecionarias ;  e importadoras  do suzuki  

suzuki  se queimou   por varios fatores  ; e agora está querendo ganhar o mercado  novamente aqui no brasil  ok /

está um boato  que vai ter novas concessionarias;  e revendas aqui no brasil  =  ,ñ sei  se vai pegar  e ter confiança;  e suporte  ok /

me pareçe que está indo bem em manaus  ; ñ sei ao certo  ok / unica coisa que chama atençao  no motor  = É  O PESO  :gorfei:

qto  ao novo suzuki  = depois que vi  ;  o motor  antigo ;  e  agora o  motor novo  =  minha opiniao    ;  desencanei do motor novo  ok / 

plastico p/ diminuir peso  ;  e sair mais barato custo final  ;e dizer que é motor mais leve do mundo ;  na categoria ... :gorfei:

agora;  um cara que podia  falar  na pratica  sobre o yamaha  faixa amerela  ;  é o FABIM  ; mas ele sumiu do forum né ?

acho que ja faz mais de um ano;  que ele tem o motor  né ? 

que eu saiba foi um dos primeiros aqui do forum  ;  a ter o motor yamaha  novo  ;  e ja andou muito c/ o mercury   ; como vç disse ....

quero  ver  ;  quem vai  ser  autorizada ( concessionaria  ) ;  revenda ; peças     =   e se esse suzuki  pega aqui  no brasil ; e por qto tempo aguenta  ....

minha opiniao  = ñ acredito mais ;  em desenvolvimentos  ; e tecnologias e projetos    novos ; p/ esses  motores 2t comerciais ; futuro fim de linha   =  como ja falamos  ok / 

entao  oq fazem  é isso =   adesivo  ; visual ; plastico  ; inventa ;  ou copia um cabinho de pegada  ; ou diz isso e aquilo :gorfei:

nunca eu trocaria  um mercury  por suzuki   novo  ; apenas por questao de peso  /

como eu disse ; gosto é gosto  né  ..... tem a turma do yamaha  / mercury / johnson  e tals .....

um detalhe  = alguem sabe  me dizer  ;  se esse suzuki novo  usa carburador  mikuni ???  

precisamos de mais  ;  depoimentos de quem tem os motores  ok / 

abraço  galera :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o tohatsu  18 hp  =   se for original   ;  concordo c/ vç  ok ;   é top   joia:::

se for mercury super  =  é  muito bom  ; mais ñ é  =  tohatsu e nissan  18hp  original ;   conforme ano  ; e configuraçao ok / 

ai tem as transformaçoes ;  que  msmo fazendo  ; nunca será  um 18hp  original ; é fato ok / 

vamos ver oq  mais   ; a turma fala  sobre suzuki   né  ???  

abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so pra te explicar: a suzuki nao é exatamente a suzuki, quem trouxe a suzuki (e promete 5 milhoes em pecas a pronta entrega) é a posto6, uma das maiores lojas de nautica do pais, com sede aqui pertinho em porto ferreira.

eles tem a representacao oficial da suzuki marine, o que por si só, é um alento, ou seja, não é a fabrica oficial mas pra ser representante oficial é quase a mesma coisa, embora nao seja.

Fizeram um investimento pesadíssimo, mas vender mesmo não conheco ninguem que tenha . A posto 6 tem varias lojas, uma inclusive é atras de casa, sao muito legais, serios, mas aqui em ribeirao especificamente, 90% da loja é voltado pra quadri e jets, tanto que a manutencao de qqr motor de popa (qualquer marca), é enviado o motor pra porto ferreira e feita toda la...

eles fizeram parceria com todas as grandes lojas do pais, ou seja, dificilmente, irao abrir lojas sukuzi ou posto6 proprias para motor de popa, ate pq nao daria dinheiro pra pagar o proprio negocio. O que ;e possivel fazer é exatamente o que estao fazendo.

Acontece que eles tiveram um azar danado, entraram em conversa com o dolar num valor e o pais pré crise, trouxeram os motores na pior crise da historia do pais e com o dolar nas alturas, isso engessou o mercado pra eles. Vamos ver o que vai virar, mas a principio é uma luta dificil, muito dificil.

Nem motor novo nem usado tem sido vendido de nenhuma marca, qto mais da suzuki no preco que esta, o jeito é esperar e torcer para sairem dessa crise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tohatsu 18 custa 8 conto e pesa 41kg fora o tamanho, o Yamaha é menor e mais leve esse Suzuki idem, num barranco ingreme esses 8kg podem fazer diferença.  Lojas Suzuki impossível, assim como Tohatsu,  até Mercury é dificil ver loja deles, só representantes.   Peça pra esses motor na pratica não vai além de rotor de bomba dagua, hélices, reparos em geral, de resto difícil alguem que tenha problema com outras peças.  O que se tem que ver é a resistência desse motor, como CDI,  bobinas, isso as vezes enche, mas Suzuki sempre foi muito resistente, até mais que os OMC 25hp e Mercurys americanos.  Os problemas que de peças com suzuki sempre foram nos motores grandes, nos 8, 15, 25 e 30 é tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto  meu amigo ;  e mestre   =  a diferença   é  ;   eu penço   no motor  x desempenho   ; e vç no barranco x peso  :gorfei: 

 guto  ;  vç tem toda razao  pesa muito  8 conto  ;  e o barranco  ;  ñ discordo  ok  /

mas prefiro msmo assim =   o   tohatsu  18hp  original  ;  pois sei oq tenho em maos  realmente /

lojass  :gorfei:     aqui  .....       malema   representante ;  que   só representaaaaa    :gorfei:    ......

sobre as peças  basicas  dos motores  normal  ok / 

 Phodis peças  mais complexas  ; e genuinas do suzuki viu ....  ; ainda mais dos dinossauros  :gorfei: 

ñ é facil e simples   assim  ; sobre peças  importadas ;  e genuinas ;   sem dizer  o valor $$$$ ....

ñ vou pagando oq me pedem  ;  tem muita diferença no valor da msma   peça  de lugar p/ lugar  = se é que vç  ENCONTRA    oq busca ok /

facil  p/ quem trabalha concessionaria;   e c/ motores  que nem carbonizado está ainda ; pega os dinossauros  p/ ver  ; ou faz uma peça ;  que ñ existe nem paralela   :gorfei:

sobre as peças dos  suzuki  antigos   ; como vç disse ;  ñ sei de nenhum c/ defeito  = inclusive modulos  ok  ; como sabemos unica fama ;é de beberrrao  / 

sobre  OMC  =  ja peguei  motores  ;  c/ modulo rachado  ;  como tambem  ; os japoneses  =   e todos funcionando perfeitamente   ok  /  

 

 qro ver se aguenta o pega x desempenho  =   esse yamaha novo ;  e esse suzuki   ???  

 agora esse   suzuki   novo   =  está c/ modulo diferente do antigo ;   é oq sei  / 

esperar ;  ver  se tem comparador;  e vendas  p/ testes  praticos  ;

pois  ñ sabemos quase nada  dos motores  novos  ??? 

abraço turma :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Suzuki 15hp dava "pau" em qualquer outro 15hp, mas tb era o que tinha mais cc e era o mais pesado.  No 25 e 30hp já pesquei muito com eles tb andavam muito , bebiam mas não era um absurdo,  mas depois que veio esses Mercurys- Tohatsus qualquer motor bebe, kkkkkkkk.   Tenho amigos que tem o Suzuki e falam muito bem, motor que não encrenca.       Vejo pessoal falar que Yamaha e Suzuki bebem, é pq eles não pescaram com os Jonhson Evinrude 15 e 25hp, hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto  uma duvida  aqui  parceiro  =   

tem certeza que esse suzuki novo   =  é  feito  na tailandia ;  e ñ no japao ? 

esqueçi de me informar  sobre isso  ok  joia:::

 os antigos suzuki  sempre foi japao  né ? 

agora hj em dia ;   como tudo é china ; singapura ; tailandia  ;e talsss  = ñ é de duvidar né :gorfei:

abraço  :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabiao, nao podemos generalizar, os tigres asiaticos sao diversos países , inclusive a china. Alguns deles como tailandia, hong kong, e mais outro, sao modelos mundiais em usinagem e tecnologia de siderurgia. Até mesmo a china, tem coisa muuuito boa lá e tb tem coisa horrivel , basta escolher.

Infelizmnete o que vem pro Brasil normalmente é porcaria de plastico, brinquedos descartaveis e um monte de lixo barato, mas isso é por que o brasileiro só tem dinheiro pra comprar isso mesmo, lá fora, hoje a china e outros co-irmaos, produzem muita tecnologia e qualidade, tanto é que incomodaram tanto o USA que o Trump ta ai socando a bucha.

Um motor tailandes, desde que bem feito e controlado (e isso acho que a suzuki faz) , nao há o que temer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  só queria saber;  se esses suzuki novo ;  vem vindo  da tailandia  como citado  ??? pois esqueçi de perguntar isso ;  na revenda ok ?? 

está sendo montado ; ou fabricado  na tailandia  ?? confirma isso  ??? 

pelo que me disseram;  é feito no japao  ( me falaram   )  queria saber a real  ??/

na minha opiniao   = motores  destinados p/ o brasil  ~nunca é o msmo p/ o mundo todo  ;  tem muita diferença;  ate em material; e peças ;  é fato  / 

pois  os suzuki  ; como kawasaki ; mitsubishi; subaru ; shindaiwa ; eco ; hatsuta ; tohatsu ;  e todos japoneses que conheço originais   =   sempre foram fabricados  ;  em  um lugar apenas  = japao

  novos motores ;  como esse suzuki faixa azul;   ñ tenho informaçao  ainda ??? 

todas fabricas estao indo p/ china ultimamente né ??  :gorfei:

 mao de obra escrava ;::nada::

materia prima  lixo  ; ::nada::

e depois manda p/ onde = BRASIL ;  AQUI PODE :gorfei:

 como vç disse  astra  =  o produto  top ;  que os zoinho puxado fabricam ;  vai p fora ;  c/ alto controle de qualidade .....

e o resto  ; que sobra manda p/ ca´ = o lixo trasformado  :gorfei: 

o pior  é  =    o zé povinho  aceita ;  e ainda acha bom .....  :gorfei:  

astra=   nunca um motor ;  de hj em dia  ; vai ter  um bloco ou cabeçote ; ou seja  = o aluminio ; e suas ligas  ; sao bem diferentes  dos de antigamente  ok  /  até pode ter tecnologia  ; mas te garanto ñ é o msmo ok / 

e os rolamentos que vem;  a granel entao  = tailandia / singapura ; indonesia ; china ; hog kong ;  xing ling  ; xangai ;  e tantos  outros  lixos  =  Q  COMEDIAAAAA :gorfei::gorfei:

monta um motor de alto giro;  c/ um rolammeto desse  =  ve oq aconteçe :gorfei:

vçs precisam ver;  um virabrequim  xing ling ;  destinado p/ o brasil  ; ou um cilindro  ; depois tirem conclusoes  ok :gorfei:

  CIRCO  BRASIL X CHINA   = só comediaaaa e lixoooo  :gorfei:

ñ sei como os caras aguentam trabalhar c/ essas marcas  china  viu  ?????

 nem c/ a crise ;  eu pego p/ fazer  = pois  ; e queimar meu filme ; e só prejuizo no final  :gorfei:

abraço galera ; :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei Fábio,  isso só a Suzuki deve informar.  Mas se não me engano no Brasil só é produzido os Yamahas 4, 15, 25 e 40 e o 204T, todos outros motores são mportados pra cá. A Mercury mesmo tem fábrica nos EUA, Japão e Europa, hj mundo globalizado é assim.  A Suzuki é uma marca renomada não acredito que iria terceirizar pra qualquer fabrica meia boca seus produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok guto ; caso eu descubra algo ;  posto aqui  joia::: 

 vamos ver se alguem   mais da turma  =  sabe dizer algo ??? 

os yamahas  sao  =  montado na zona franca manaus /

apenas  algumas peças plastico  e pecinhas simples sao feitas aqui  / 

camisa de força ;  e tals vem de fora /

como vç disse = suzuki  marca renomada ; ñ ia queimar o filme / 

sobre =  tercerizar  ; meia boca  ; e mundo globalizado ;   um exemplo  no q está dando isso  aqui no brasil   

acho que vç conheçe  os motores  BRIGGS & STRATTON ; marca renomada famosa /

q  tambem foi socio de ;  OLE  EVINRUDE   na epoca ;   se ñ me engano  /

entao =   antes  os motores eram produzidos  no   USA  ;

depois da globalizaçao  ; passou  p/ china  /

RESULTADO = qdo  o  msmo motor  era feito em USA   =  peças  fundamentais  era top  ; vira brequim  ; comando valvulas  ( engrenagem de aço retificado  ) ; bloco  ;e tals /

depois que passou a ser produzido  na  CHINA  =  comando de valvulas  c/ engrenagem de PLASTICO;  peguei uma serie  inteira  derretido  doeu::   GARANTIA .....

vira brequim =   ja peguei  quebrado ao meio  ; sem dizer     erros ;   e falhas de montagem   ; na linha de produçao  doeu::

ñ sei onde vamos parar  ??? c/ esse mundo globalizado  ??? 

sei que;  cada ano que passa =   os motores  que eram top ;  e vinham   p/ o brasil  = muitos  cairam  ::nada:: 

veja esse suzuki  novo ; os yamaha bolinha  ; ate johnson  ja vi ;  c/ plastico  onde antes era´ todos de aluminio  puro / 

ai a diferença do peso ;  logico = 

  mercury / tohatsu ;  e outros  na categoria mais pesado ; sao aluminio ; e tem peças interna de inox ; ou bronze / latao   

hj ja estao cortando custo ;  e revestindo c/ tintas especiais =  no lugar de inox ; bronze ; latao  ;

onde era aluminio = plastico ; as peças todas china  :gorfei:

mundo novo ; globalizado  ; moderno ; tecnologias;   progresso  :gorfei::gorfei::gorfei:   

               

                               :gorfei:   E O BRASIL  ACOMPANHA   ???  :gorfei:

 

abraço :good:

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não querendo fugir do tema, mas aproveitando o ensejo.

Acho que a grande novidade é o Suzuki 20hp 4t. 

Não precisa de bateria pra funcionar.

http://www.posto6.com.br/index.php/motores-suzuki/20-hp-suzuki-4t.html

 

Na categoria 30hp , o Suzuki vem com partida eletrica de fábrica. Oque o torna mais barato que o SeaPro + partida.

Já estão vendendo aqui. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a suzuki é uma baita empresa mundial, de carros, motos e outros produtos, sempre com coisa boa, normalmente com uma visão alternativa , seja em peso, peças diferentes, soluçoes mas sempre se mostra muito prático no uso. duvido que fariam um motor ruim, seja ele fabricado onde for. 

meu questionamento nao é sobre a qualidade ou falta de qualidade e sim no futuro, preço, revenda, etc.

 

sobre yamaha e tal, pelo que sei, usinagem toda é feita aqui, talvez uma peça ou outra menor seja importada por facilidade. 

 

@Rodrigo Yamaki  uai como funciona sem bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...