Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Com tantas mazelas em nosso país e um cenário político de deixar revoltado, ainda tenho que me deparar com uma imagem destas! É muito triste meus amigos ver que muitas pessoas não tem o menor senso de preservação e tão pouco pensa no dia de amanhã.

Imagens como estas se repetem todos os dias nos rios e lagos de nosso país. Fiscalização? Esta eu nunca vi.

Em Três Marias cenas como essa se repete frequentemente e as vezes fotos como esta são divulgadas nos grupos de whatsapp.

Tem um amigo que trabalho comigo que participava de um grupo de pescadores do Lago de Furnas e toda semana ele recebia foto em tempo real de matadores e vinha me mostrar. Não tive dúvida e disse para ele na lata: "sai deste grupo, isso ai não é pescador é matador". E ele me ouviu e saiu grupo.

Eu ainda tenho muita esperança na nova geração. Ensino meu filho de 4 anos que peixe  bom é peixe vivo, falo da importância de se soltar o peixe, sobre a preservação e reprodução dos mesmos. Com o crescimento da pesca esportiva, com acesso a canais como a FishTV a meninada de hoje já esta crescendo soltando o peixe. Então tenho fé, muita fé no futuro da pesca esportiva.

É isso meus amigos segue a imagem lamentável, é triste, é impactante, mas precisa ser divulgado.

 

Não conheço os "matadores" e tão menos fiz a montagem, mas merecem muito as orelhas de burro.

 

17793339_10212811782833523_2138876161_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eder Nascimento disse:

Com tantas mazelas em nosso país e um cenário político de deixar revoltado, ainda tenho que me deparar com uma imagem destas! É muito triste meus amigos ver que muitas pessoas não tem o menor senso de preservação e tão pouco pensa no dia de amanhã.

Imagens como estas se repetem todos os dias nos rios e lagos de nosso país. Fiscalização? Esta eu nunca vi.

Em Três Marias cenas como essa se repete frequentemente e as vezes fotos como esta são divulgadas nos grupos de whatsapp.

Tem um amigo que trabalho comigo que participava de um grupo de pescadores do Lago de Furnas e toda semana ele recebia foto em tempo real de matadores e vinha me mostrar. Não tive dúvida e disse para ele na lata: "sai deste grupo, isso ai não é pescador é matador". E ele me ouviu e saiu grupo.

Eu ainda tenho muita esperança na nova geração. Ensino meu filho de 4 anos que peixe  bom é peixe vivo, falo da importância de se soltar o peixe, sobre a preservação e reprodução dos mesmos. Com o crescimento da pesca esportiva, com acesso a canais como a FishTV a meninada de hoje já esta crescendo soltando o peixe. Então tenho fé, muita fé no futuro da pesca esportiva.

É isso meus amigos segue a imagem lamentável, é triste, é impactante, mas precisa ser divulgado.

 

Não conheço os "matadores" e tão menos fiz a montagem, mas merecem muito as orelhas de burro.

 

17793339_10212811782833523_2138876161_n.jpg

Lamentável 

Realidade muito triste ...

Eu tbm saí de vários grupos do WhatsApp por conta disso .

Participo de grupos que não são permitido imagens de peixe morto nem mesmo se for por protesto .

 

( tenho um vídeo interessante falando sobre sua região , vou passar no seu zap ) .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa lógica perversa e imbecil de medir a "qualidade" do pescador pela quantidade de peixe que ele leva na caixa nos obriga hoje a andar 2000km para pescar um peixe antes abundante na nossa porta.

Claro que a crítica a tempos passados onde não se tinha a dimensão dos impactos e a quantidade de ferramentas que temos hoje não é adequada. Mas essa cena lamentável e revoltante ainda é realidade para tudo que é lado.

Sinceramente espero que os esforços para converter a galera para a pesca esportiva chegue a tempo.

Um abraço e boas pescarias a todos que não matam tudo que vem na isca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que uns bichos burros desses (a orelha grande ficou perfeita nos dois) votam...e com certeza naquele partido vermelho...é por isso que nosso pais está nesse buraco...infelizmente a grande maioria de nossa população são de pessoas ignorantes assim...que não enxergam à um palmo do nariz. negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...