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Motores japan x usa


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srs  ; gostaria  de suas  opinioes  ; e dos  expert   no assunto ?

podem me dizer  sobre  os cilindros  dos   motores  ;  e fabricantes  japonesa ;  e americana ?

duvidas  =motores c/ cilindro  de ferro fundido  = que dá retifica  joia:::

motores  c/ cilindro  de cromo / niquel   = que ñ dá retifica  ::nada::

oq me dizem   pessoal  ??  

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Fábio hj não existe mais motor americano em se tratando de 2T portátil.   Pelo que sei desses motores o único  que usava camisa de cromo níquel era o 25hp Mercury, e por isso a retífica fica ruim neles.    Mas sinceramente nunca vi motor retificado que ficou bom, sendo japones americano ou chinês, os que vi rodando não funcionavam direito, batiam pra tudo lado, ruim de pegar.  Particularmente se um motor  meu fundir é vender as peças e comprar outro, kkkk

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é  dos mercury  msmo que falo guto  ??

tambem creio que alem do 25 hp  citado;  tenha outro; 

dos americanos;  c/ cilindro de cromo /niquel   ok  /

ñ existe  retifica  em cilindro de cromo  =  apenas   se troca  /

qdo fazem =  é apenas tentativas ;  como brunir ;  ou lixar; ilusao ...  :gorfei:

agora minha opiniao  ;  qto  aos   motores retificados  ;  ou feitos depois de fundir  ; os  ferro fundido cilindro   = dependendo do caso  ;

pagar pela hora de  uma maquina top ;  p/ retifica sai quase  o preço do motor  ; ñ se encontra facil  tambem  ...estou falando de equipamentos de ponta  / 

depois  quem  é   ; o profissional  ;  e   c/ todos os equipamentos    a   executar   o serviço  =  como na fabrica  =  ñ paga a mao de obra  /

    e tudo c/ peças  genuinas ???    duvido  ???

ate´aqui ja´comprou 2 motores  ; c/ garantia kkkk...

motor fundido  ;  é como vç disse  ai  = é como carro capotado ; batido;  e reformado ..... 

vamos ver se alguem   mais =   diz algo a respeito   né ??? 

grato guto  :good:

 

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Como Guto disse os Mariner e Mercury 25hp USA eram cil de cromo duro. Já vi fazer retífica, colocar camisa, mas não é o correto. O certo é colocar outro cil novo.

Nas motos de cross já opções como Nikasil, .... 

Pra facilitar ja copiei um texto que da uma noção:

...." É mais ou menos assim.... 

O que é Nikasil™? 
Nikasil™ é uma tecnologia relativamente nova para motores de pequeno porte. Nikasil™ (NIK: NICKEL; SIL: SILICIO) é o nome comercial registrado pelo fabricante alemão de pistões MAHLE para o tratamento de superfície de cilindros para motores. Esta tecnologia foi desenvolvida numa parceria entre a MAHLE e a Porsche em 1970. 
Este tratamento muito é superior aos cilindros encamisados ou com cromo duro. 

Por que o Nikasil™ é melhor que o encamisamento? 
No Nikasil™ as paredes do cilindro são saturadas com uma liga de níquel e carbeto de silício, resultando num super baixo coeficiente de fricção que, aliado às características termodinâmicas, proporciona uma expansão uniforme de cilindro e pistão otimizando os rendimentos térmico e mecânico do motor. 

:D 

Cromo Duro Industrial é um revestimento com alta dureza e elevada resistência ao desgaste. O elemento químico Cromo [Cr] é depositado eletroliticamente sob a forma metálica a partir de eletrólitos aquosos, gerando camadas normalmente microfissuradas. 
As camadas de Cromo Duro apresentam baixo coeficiente de fricção, alta resistência a temperatura e à corrosão. Estas características fazem com que este revestimento tenha larga aplicação técnica. 
A alta dureza aliada ao baixo coeficiente de fricção, fazem da aplicação do Cromo Duro um excelente recurso para uma diminuição acentuada do desgaste em componentes mecânicos. Mesmo à altas temperaturas, a dureza do revestimento se mantém, com baixas variações, até a faixa de 400º C; a partir desta temperatura, ocorre uma progressiva queda, chegando a cerca de 400 HV em temperaturas próximas de 1000 ºC. A resistência à corrosão é dada pela formação de uma fina camada apassivadora de óxidos, que se forma muito rapidamente e apresenta excelente característica anti-corrosiva. A resistência química das camadas de Cromo Duro é alta na maioria dos meios agressivos, sejam ácidos ou álcalis, mantendo as características anticorrosivas mesmo com o aumento da temperatura. 
Pode-se obter níveis de acabamento elevados com auxílio de processos de polimento, retífica, lapidação, brunimento, etc."....

 

 

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grande amigo rennó  ;  joia::: 

 encamisar como eles falam  kkkk  é uma coisa  ; retificar é outra  = aqui cilindro ferro fundido  / 

repito cilindro de  cromo  duro  qdo risca  =  ou vç faz o processo do video  ; ou troca  ; ñ tem magica  ok  /

rennó  da um bico na foto  parceiro =  veja o espelho  de cilindro   = esse vai ter que virar  em  13,000 rpm  na alta kkkkk.....

a coisa vai esquentar   kkkk   .....detalhe  ; só trabalha na alta ; ñ tem essa de da um tempo  kkkk.....

 esse  é um cilindro  =  tipico de q vç citou ai amigao  /  

no video sao varias etapas ;  e processos  p/ finalizar  um cilindro que foi fundido; travado   enchimento c/ solda   tig  ; e tals e tals    ok/

acredito que ñ seja viavel aqui no brasil;   tambem  .... mais facil trocar $$$  

acredito  que;   conforme  o motor fundiu;  ou travou  =

  ja da´  PT   na hora  de examinar     ;  OU TROCA  PEÇAS  no caso de  cilindro cromo ; e tals  ... se for viavel  ....

muitos desses cilindros   =  da p/ salvar  de tao duro que é  ; sem ter que  fazer todo esse trabalho ai  ....

derrete o pistao ;  gruda na parede do cilindro  ;msmo assim conforme o caso   ñ risca /

 se retrabalha  o cilindro ;  e troca o pistao  ; e rolamentos  de biela;  e  por ai vai.....

valeu rennó  ; abraço  :amigo:

IMG03654.jpg

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rennó  parceiro  ; mandei fazer  nikasil em 3 pistao   ;   de pressao ; e ñ de combustao  ; que estavam  pouco corroidos ;  da uma olhada  na foto =  nem parece que foi refeito né  kkkk....

aparentemente  ficou  show   ; ñ usou enchimento  ; c/ tig  ok  ;  ñ ia compensar $$   

ficou apenas um micro  porinho  ; onde antes  do serviço  ; o camarada me avisou   ;

que se ñ  depositar solda  ;  ia acontecer = eu ja sabia e  mandei fazer  ; ficou melhor do q esperava  ....

 nem montei  ainda kkkk  .....  agora tenho que batalhar   ; as gaxetas  de vedaçao  ; e por ai vai  ....

p/ se ter uma ideia  ; tem cilindro  c/  ;    1  / 2 /3/ 4  / 5  banhos ; do processo  nikasil /

os ching ling   =  acho que tem meia camada apenas de banho ;  e sem tratamento  ....  :gorfei:

  ja vi cilindro  japones  ;  ate c/ 7  camadas   .... um motor desses  BEM  CUIDADO    ;  ja vi durar  10 anos  ;  p/ mais de vida util  ;

trabalhando direto ;   sem dó  ....  TODOS OS DIAS  ....  e  em alto giro  ok /

 tambem  ja vi  ; varios   casos   de  perder o motor  ;  por  desgaste na camada ;  e banho    do cilindro ::nada::

abraço  :good:

IMG03690.jpg

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rennó  parceiro  ; fica bom  ; mas depende muito do profissional ;  e  principalmente  dos equipamentos;  e material    joia:::

veja como é  = vç leva um motor;  ou  maquina  como essa  dos pistao  ai  ; q foi recuperado  ( bem dizer novo )    = 

em uma AUTORIZADA DA VIDA   ;kkkkk.....

ainda mais ;  sendo   fora de linha   ;  nem pegam ; nem entra na oficina  =

e caso entre ;  e o camarada vai fuçar  ; e fuçar  ; ai   ve que o  kit vedaçao ja´erá  ; e pistoes corroidos  =  PT  NA CERTA  KKKK....

outro detalhe  = hj em dia  as fabricas ;  ñ vou citar nomes  ok  ; mas sao renomadas ;   aqui no brasil  ;

pede p que ; a gente ;  autorizada ;  e tals     = mande os pistoes usados ; e corroidos  p/ ela  /

e qdo vç pede peças;  c/ codigos originais  ; e toda aquela buracracias ; e tals  na fabrica  =  

oq vem p/ nós  ;  como peça nova de fabrica ;  e  PREÇO NOVO  =  sao os pistao  recondicionados  ; que enviamos p/ ela  kkkkk..........  

por isso q falo ;  hj tudo tá fodaaaa   :gorfei: 

nem te conto sobre os rolamentos entao;  meu irmao  doeu::

sem dizer as peças  xing ling  kkkkkkkkkkkkk  ;    aquelas paralelas  

tamos nessa parceiro;  na luta ;  e ao dispor  ok  :amigo:

abraço rennó :good:

 

 

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