Ir para conteúdo

Hélices na Amazonia


Ortiz

Posts Recomendados

Amigos,

Vou essa semana para Manaus, na região do Branco e Itapará e tenho informaçoes que a os rios estão muito cheios, um grupo que voltou na semana passada usou muito as grandes iscas de hélice para tirar os bocudos do mato. Fica minha dúvida : As varas de 25 LBS que normalmente são sugeridas nessa pesca dos Tucunas tem casting de 25 / 30 gramas no máximo. isso não causa problema no arremesso, por exemplo, de uma Rip roller de 45 gramas ?

Estou na dúvida entre uma fenix de 25 lbs (cast. 30) e uma amazon tucuna de 36 lbs(cast. 45) ambas da fleming. O que os senhores acham ?

Já tive muita ajuda na preparacao da minha tralha lendo e relendo os vários relatos das pescarias aqui no forum e tenho certeza que mais uma vez as opinioes serao de grande ajuda.

Abracos.

Ortiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ortiz,

Rapaz, se a água tá cheia, hélice vai dar trabalho, porém, uma das poucas que conseguem tirar os grandes do mato e do fundo...!!

Usei a amazon tucuna II, e alem de ser um pouco pesada, não tem problemas para arremessar as rips, a vara que recomendaria por ser leve e resistente é as HMX da fenwick.

Tem uma rip de 5.5'' que pesa bem menos que 40 gramas da 6.25'', eu particularmente gosto mais da grandona (mais fácil de puxar), porém, para arremessar a 5.5'' é muito boa!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ortiz,

As hélices são sempre uma boa pedida com as águas mais altas...

Porém não esqueça de levar umas Poppers também, que em alguns locais são mais efetivas que o barulhão das hélices, até porque lhe descansará os braços ! Antes de fazer o barulho das hélices, principalmente junto dos tocos, arrisque umas duas ou três "popadas", que é um excelente atrativo... Junto do capim ou mata inundada também funciona, mas é para trabalhar com manha, no estilo "popada" e espera uns segundos antes de repetir a ação, bem lento mesmo... De preferência algo que faça bastante som e bolhas !

Alguns modelos que tenho usado com sucesso por lá :

arrow:: Vulcan ( MS ) - excelente ! ( inclusive no preço )

Imagem Postada

arrow:: Pop Queen ( Maria ) - infernal ( a melhor é a de 10,5 cm )

Imagem Postada

arrow:: Chug Buggy ( Storm ou Heddon ? ) - Minha preferida !

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs,

Obrigado pelas dicas, estou levando as hélices citadas e Kid, estou levando as tres poppers que vc sugeriu, a vulcan é minha preferida, vou trabalhar da maneira recomendada.

Na volta , relato o resultado.

Obrigado.

Abraços.

Ortiz.

Grande Ortiz,

As hélices são sempre uma boa pedida com as águas mais altas...

Porém não esqueça de levar umas Poppers também, que em alguns locais são mais efetivas que o barulhão das hélices, até porque lhe descansará os braços ! Antes de fazer o barulho das hélices, principalmente junto dos tocos, arrisque umas duas ou três "popadas", que é um excelente atrativo... Junto do capim ou mata inundada também funciona, mas é para trabalhar com manha, no estilo "popada" e espera uns segundos antes de repetir a ação, bem lento mesmo... De preferência algo que faça bastante som e bolhas !

Alguns modelos que tenho usado com sucesso por lá :

arrow:: Vulcan ( MS ) - excelente ! ( inclusive no preço )

Imagem Postada

arrow:: Pop Queen ( Maria ) - infernal ( a melhor é a de 10,5 cm )

Imagem Postada

arrow:: Chug Buggy ( Storm ou Heddon ? ) - Minha preferida !

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva, tambem, uma tal de Niquita, da Aikás, cabeça vermelha e corpo branco. Qdo. você não conseguir na Rip Roller, joga essa maldita (é de meia água). Isso é segredo.

Seu João... Tava até pensando em me desfazer desses trambolhos... mas agora vou até mudar de idéia!!!

Tenho 02... uma rosa e branca e outra laranja e branca!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Vou essa semana para Manaus, na região do Branco e Itapará e tenho informaçoes que a os rios estão muito cheios, um grupo que voltou na semana passada usou muito as grandes iscas de hélice para tirar os bocudos do mato. Fica minha dúvida : As varas de 25 LBS que normalmente são sugeridas nessa pesca dos Tucunas tem casting de 25 / 30 gramas no máximo. isso não causa problema no arremesso, por exemplo, de uma Rip roller de 45 gramas ?

Estou na dúvida entre uma fenix de 25 lbs (cast. 30) e uma amazon tucuna de 36 lbs(cast. 45) ambas da fleming. O que os senhores acham ?

Já tive muita ajuda na preparacao da minha tralha lendo e relendo os vários relatos das pescarias aqui no forum e tenho certeza que mais uma vez as opinioes serao de grande ajuda.

Abracos.

Ortiz.

caro amigo acabo de voltar do rio itapara, estava perto da foz no rio branco, muita água mas baixando, acabamos mudando de rio e paramos no xeruini, realmente arremesei muita hélice e quem pegava os bichos era meu parceiro, tivemos bom resultados com POP QUEEN e principalmente JUMPING MINOW osso.

e se vc encontrar por um acaso duas rip rollers, 5,5, uma fire tiger e outra clown na boca de um monstro, guarda que são minhas!!!abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...