Ir para conteúdo

A Sonhada e merecida Reforma


Posts Recomendados

Comprei um casco de aluminio usado com 10 anos de uso,passei mais 10 anos com ele até tomar coragem e iniciar a reforma.

Pesquisei muitas empresas aqui em minha região para fazer o serviço de reforma,mas aqui é tudo muito caro e os caras só se interessavam pelos serviços de grandes barcos.Então tomei coragem e decidi fazer eu mesmo!!!!!

Seguem as fotos da reforma e espero que sirva de incentivo pra você que pretende reformar seu barco,gastando pouco e principalmente fazendo bem feito e com poucos recursos,tanto financeiro,como profissional...nunca tinha pintado na minha vida....

Detalhes: Comprei uma lata de removedor de tintas STRIPTEASE....R$ 28,00,removedor em toda a tinta....lavei com a máquina de Hidrojato para remover toda a sujeira de tinta,Removi os arrebites que estavam ruins e substitui por arrebites comuns,pois não tenho arrebitadeira pneumatica...não fez falta alguma!!!Apliquei a massa EPOXY TUBOLITE....balde com 2 componentes R$ 400,00 (apliquei 3 demãos por dentro e 3 demãos por fora no rolinho de lã...é usar e jogar fora depois...a massa é o capeta pra limpar o rolinho...rs).Ficou uma rocha a massa epoxy,fica uma pintura totalmente impermeável,nem se percebe a diferença nos arrebites que substitui....Depois comprei 6 latas de PRIMER PU R$ 28,00 E 6 LITROS de thiner para P.U,apliquei 3 demãos do PRIMER em todo o casco.Corrigi um pequeno amassado na popa com massa e em seguida mais EPOXY por cima...Lixei com lixa dágua....Tinta PU AMARELA....R$ 42,00 deu e sobrou....3 demãos em todo o casco por fora....até acima da linha dágua....fundo e interior vou manter no PRIMER CINZA.

Mandei fazer os adesivos...R$ 200,00,fabriquei em aluminio o suporte de âncora com roldana em teflon....R$ 70,00,toldo aproveitei a estrutura que estava boa....pano nautico R$ 250,00,estofados corvin nautico...R$ 350,00,falta a elétrica...assim que instalar posto aqui....to doido pra dar um mergulho...kkkkkkkkkkkk

Faça você mesmo!!!!

É uma satisfação enorme compartilhar com todos!!!

20170901_120732.jpg

20170902_114552.jpg

20170902_134339.jpg

20170909_173511.jpg

20170915_190436.jpg

20171004_133509.jpg

20170923_153204.jpg

20171011_112221.jpg

20171020_142024.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma folha de compensado naval 10 m.m para fazer o assoalho...paguei R$ 140,00....e tome massa epoxy nele....depois primer...Ficou show...uma rocha.Posto fotos depois...de montadinho....Ah...o adesivo...eu apliquei um verniz spray da COLLORGIN por cima....ficou massa...não solta nem pelo kct

20171019_110633.jpg

20171019_123039.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pelo trampo amigao ; pedro  ; e seja muito bem vindo a nossa comunidade flutuante   ok   :drinks:

muda muito visualmente   ..... acabamento ....né  ,,,,

boa escolha=   gostei  da  cor bem clara  ; dentro do casco ok .....

detalhe  =  assoalho   de EVA  = é  leve  ; da p/ lavar  ;  e ainda boia  .....

abraço ; boas pescas  c/ o amarelao  ;;;;;;;::bassboat::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

parabens pelo trampo amigao ; pedro  ; e seja muito bem vindo a nossa comunidade flutuante   ok   :drinks:

muda muito visualmente   ..... acabamento ....né  ,,,,

boa escolha=   gostei  da  cor bem clara  ; dentro do casco ok .....

detalhe  =  assoalho   de EVA  = é  leve  ; da p/ lavar  ;  e ainda boia  .....

abraço ; boas pescas  c/ o amarelao  ;;;;;;;::bassboat::

O problema do assoalho de EVA...é que o que mais danifica os barcos de aluminio é pisar diretamente no fundo de aluminio,isso danifica a estrutura dos barcos,no meu casco moldei o compensado de acordo com a estrutura do casco para que fique apoiado nas anteparas,eu faço caça submarina e transporto equipamentos pesados a bordo....vou instalar um tapete CaRPAZIO 3 M pra passeio....as vezes aparece uns fretes também...aquele oxigênio do din din é sempre bem vindo....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Guto Pinto disse:

Ficou top demais parabéns.  Os adesivos vc comprou no Mercado Livre de um vendedor de Cáceres? O casco é um Canadian tambaqui 500?

O adesivo eu comprei de um senhor chamado Ademir de Mato Grosso,excelente qualidade,tive um pouco de dificuldade na instalação porque como sou pintor de primeira viagem,a superficie não ficou lisinha igual bunda de nenem....até porque nem era a minha idéia...então a pintura ficou crespa... que ocasiona ar abaixo do adesivo...e com o calor ele evapora e faz com que solte....QUEM PRETENDER COLOCAR ADESIVOS...SUGIRO ANTES DE PINTAR O BARCO ENTRAR COM UMA MASSA DE ACABAMENTO E LIXAR BEM.

O casco deve ter uns 23 anos de uso,o fabricante é ALUMAR a plaqueta ainda se encontra perfeita e no LOCAL....para 4 pessoas á bordo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

parabens pelo trampo amigao ; pedro  ; e seja muito bem vindo a nossa comunidade flutuante   ok   :drinks:

muda muito visualmente   ..... acabamento ....né  ,,,,

boa escolha=   gostei  da  cor bem clara  ; dentro do casco ok .....

detalhe  =  assoalho   de EVA  = é  leve  ; da p/ lavar  ;  e ainda boia  .....

abraço ; boas pescas  c/ o amarelao  ;;;;;;;::bassboat::

Aqui é Angra dos Reis é complicado pescar de mergulho na melhor época que é o verão....muitas lanchas no mar...a maioria o próprio dono pilatando e BÊBADO...o que ocorre muitos acidentes,então gosto de cores claras,ajuda na visualização da embarcação....eu tomo cada susto no mar...e pior mergulhando...tem cada doido....vou FILMAR OS VACILOS E MOSTRAR AOS AMIGOS AQUI....abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa comunidade me influenciou muito para que eu decidisse fazer a reforma do meu barco que tanto amo....e que tantas aventuras realizei com ele ao longo dos anos.

Era uma duvida que hoje tenho certeza que vale reformar,pensava um casco desse modelo custa entre 4 a 6 mil....não gastei nem 1500 reais,meu casco é VALENTE e CONFIÁVEL,navego em alto mar com ele e enfrento condições extremas sem suporte de SOCORRO...se quebrar to no SAL...onde vou com essa BELEZURA poucas LANCHAS DE GRANDE PORTE VÃO....IMAGINEI ONDAS DE 5 METROS VINDO NO MAR ABERTO E EXPLODINDO NOS COSTÕES ROCHOSOS,A ONDA BATE NA PEDRA E VOLTA...EU ACHO ESSA DISTANCIA E FICO ENTRE A ONDA QUE VEM E A QUE VOLTA....DOIDEIRA...PASSO IGUAL UMA BALA RASGANDO ESSE OCEANO MARAVILHOSO....e haja estômago pros caroneiros...a maioria vira o RULK e fica VERDE...kkkkkkkkkkkkkk

Outra coisa que me fascina nesse casco é que mergulho pra caçar e que levo o casco arrastando ele nadando....isso é maravilhos,em termos de segurança e praticidade....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro Portugal disse:

O adesivo eu comprei de um senhor chamado Ademir de Mato Grosso,excelente qualidade,tive um pouco de dificuldade na instalação porque como sou pintor de primeira viagem,a superficie não ficou lisinha igual bunda de nenem....até porque nem era a minha idéia...então a pintura ficou crespa... que ocasiona ar abaixo do adesivo...e com o calor ele evapora e faz com que solte....QUEM PRETENDER COLOCAR ADESIVOS...SUGIRO ANTES DE PINTAR O BARCO ENTRAR COM UMA MASSA DE ACABAMENTO E LIXAR BEM.

O casco deve ter uns 23 anos de uso,o fabricante é ALUMAR a plaqueta ainda se encontra perfeita e no LOCAL....para 4 pessoas á bordo

Atualizando,sim comprei no MERCADO LIVRE....o cara é profissional,sem lenga lenga....fez tudo certinho inclusive o nome,o número de inscrição to lutando aqui na Capitania dos Portos,estou aguardando com o PROTOCOLO na mão...tão logo coloco o número de inscrição,precisei colocar o barquinho para transporte de passageiros e de carga para não ter problemas futuros......gastei...500,00 do laudo do engenheiro...250,00 de cartório....200,00 do despachante!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse casco branco no gel mandei fazer e será entregue agora em novembro,casco de 7,20 mts com comando a distancia e capacidade para 11+1....vou instalar o motor que ja chegou MERCURY 50 HP ELPTO 2 tempos e com comando,power trin,4 relógios,manete,tanque,magueira e bulbo,hélice...consegui comprar por zero na caixa R$ 16.500,00 a base de muita choradeira...rs

Vou colocar as mesmas cores do casco de aluminio,amarelo com as faixar azul.

Essa história contarei para o futuro....

Abraços a todos!!!

Pedro Portugal

20170919_113442.jpg

20171024_161149 - Cópia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana   amigao  pedrao  .... joia   cara  ....  palmas::

qdo tiver  p/ esses lados  ; dá um chego aqui  tambem ...  conheçer a oficina ;  e trocar umas ideias ok  joia:::

eu ou meu amigao  aqui  =    sempre;  levar .;  e buscar motor  em uba - chuva   ...  perto ai né ...

vamo que vamo ; força  na barca  nova   ;;;;;;::bassboat::

posta os resultados  ; umas fotos do trampo ; pesca... e tals  =  TURMA   vai curtir....  pode crer amigao  :drinks:

to acompanhando  o conjuntao novo  ficar pronto  ok ...

abraçao ; boa sorte  :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po Fabio é pertinho...todo fim de semana que posso vou surfar em Ubatuba...as coisas pro meu lado andam um pouco lenta,minha esposa esta no sexto mês de gravides então to sem minha parceira e incentivadora...rs

Quando vier só dar um alô que será um prazer conhece-los!!!

Meu barco novo chega na segunda semana de novembro,então to correndo pra ajeitar as coisas...deixa virar o anos que vou convidar o pessoal a vir conhecer o meu pesqueiro...vamos lá no fundo ver os bichos....rs

Abraços!

Pedro Portugal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz   que bacana   ;  pedro   =   papai noel  tá trazendo   2 presentao  de natal p/ ti meu irmao  palmas::

uma criança divina ;  e abençoada   =  em   primeiro lugar   joia:::

 depois  um belo de   =   um barcao ;  e motor   ; conjuntao   zerado   ;;;;;::bassboat::

sem dizer   que está c/    o novo amarelao ai tambem  né    ;;;;::bassboat::

cara  só alegria   ; agradeça a deus  todos os dias  camarada  ......

  te desejo tudo de bom  ; e seja feliz ; aproveite todos os momentos ;   c/ herdeiro/a   que tá chegando no pedaço  ;ok  pedrao  :drinks:

vamo q vamo  amigao  ;agora vai ter que trabalhar em dobro  :gorfei::gorfei:

 abraço;  ao dispor  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio ,muito obrigado irmão....meu aniversário é dia 14 de dezembro....dia em que a minha filha virá ao mundo...to muito FELIZZZZZZZZZZ

PAPAI DO CÉU ABENÇOA IRMÃO....

Ano que vem to muntado com a família no barcão!!!!!

Hoje o dia foi proveitoso,estou moldando o toldo novo....e coloquei o estofado da PROA...fiquei contente com o resultado.

Abraços a todos e bom fim de semana!!!!!!!!!

20171102_130020[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe na foto do meu pai babando no barco e me enchendo o saco...vamos testar QUANDO????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se botar na água faltando alguma coisa,nunca mais eu vou fazer...me conheço....então só vai pra água quando tiver tudo pronto!!!

Vlw pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2017 em 13:31, Pedro Portugal disse:

O adesivo eu comprei de um senhor chamado Ademir de Mato Grosso,excelente qualidade,tive um pouco de dificuldade na instalação porque como sou pintor de primeira viagem,a superficie não ficou lisinha igual bunda de nenem....até porque nem era a minha idéia...então a pintura ficou crespa... que ocasiona ar abaixo do adesivo...e com o calor ele evapora e faz com que solte....QUEM PRETENDER COLOCAR ADESIVOS...SUGIRO ANTES DE PINTAR O BARCO ENTRAR COM UMA MASSA DE ACABAMENTO E LIXAR BEM.

O casco deve ter uns 23 anos de uso,o fabricante é ALUMAR a plaqueta ainda se encontra perfeita e no LOCAL....para 4 pessoas á bordo

Top Pedro eu comprei tb os Adesivos com o Ademir  do  Squalus 500 meu que vendi e meu Alumar 700 ambos dei uma garibada. Achei estranho esse  modelo seu a  Alumar fechou faz  25 anos, deve ter sido dos últimos, normalmente são barcos parrudos demais, o meu é ano 76 chapa 2mm, deve pesar 120km, kkkk

Fotos dos dois depois que reformei.

14680547_1105567336217730_9006717034412014716304_1118938228213974_13056359630578

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Guto Pinto disse:

Top Pedro eu comprei tb os Adesivos com o Ademir  do  Squalus 500 meu que vendi e meu Alumar 700 ambos dei uma garibada. Achei estranho esse  modelo seu a  Alumar fechou faz  25 anos, deve ter sido dos últimos, normalmente são barcos parrudos demais, o meu é ano 76 chapa 2mm, deve pesar 120km, kkkk

Fotos dos dois depois que reformei.

14680547_1105567336217730_9006717034412014716304_1118938228213974_13056359630578

 

Mermão que nave é essa...rs...7 metros deve navegar bem hein???

O meu de 5 metros...2 cabras bão carregam...a chapa é de 2m.m.....

Aqui na região do RJ os barcos de aluminio não tem grandes adeptos....então sigo em carreira solo e feliz da vida....ñ troco o meu por nada!!!

Abçs....bom fim de semana!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Pedro, eu perguntei pois o formato e as travessas internas que sobem e param no meio lembra bem os Canadian  da década de 90 e os Alumar que conheço eram tds  Borda Média e nem vinham com porta tanque.  Mas olhando bem o fundo dele e uns arremates lembra bem o meu.  A Alumar era uma fábrica de Guarulhos que fechou e foi comprada pela Levefort, a Levefort relançou a marca mas com produtos similares aos dela. 

O 7m é top, muito estável, mas pesado demais, ultimamente nem uso ele. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana pedrao  =  curta bem  esses momentos especiais  ; aproveite  amigao joia:::

 agora  é  papi  coruja  em  kkkkk  ......  

e força  no barcao ; ta evoluindo quase pronto  ;  to acompanhando o trampo ;  e topico  ok ...

gutao  parceiro = como adoro  esse casco de 7mts  ;  thor  =  ficou da hora essa cor verde  joia:::

   e  tambem   ; os botes borda baixa   ; lembro muito da minha infancia aqui   ;;;;;::bassboat::

abraço galera ; vamo q vamo  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Guto Pinto disse:

Top Pedro eu comprei tb os Adesivos com o Ademir  do  Squalus 500 meu que vendi e meu Alumar 700 ambos dei uma garibada. Achei estranho esse  modelo seu a  Alumar fechou faz  25 anos, deve ter sido dos últimos, normalmente são barcos parrudos demais, o meu é ano 76 chapa 2mm, deve pesar 120km, kkkk

Fotos dos dois depois que reformei.

14680547_1105567336217730_9006717034412014716304_1118938228213974_13056359630578

 

Guto,

Retificando....o casco é ALU NAUTICA.

Pena que não diz o ano de fabricação

Abçs

20171103_122819.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...