Ir para conteúdo

Rio Teles Pires - dicas


Posts Recomendados

Pretendo ir para o Teles Pires em 2019, pois não conheço esse rio, nunca pesquei nele. Só passei de balsa quando fui para o São Benedito.

alguem pode dar informações relevantes para a pescaria, e se essa usina que foi construida prejudicou muito a pescaria?

e melhores meses para ir ?

valeu moçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Magrão

Vou ao Teles antes e depois das barragens. Beleza natural perdeu muito, as sete quedas foi o lugar mais bonito e impressionante que pesquei. hoje esta debaixo de agua. 

Quanto á pesca nao mudou tanto assim, pelo menos por enquanto, sendo que algumas pescarias que fiz apos a construção das barragens foram até melhores. Mas o tempo de se pegar mais de 10 trofeus por dia (peixes acima de 20kgs) já ficou há muito para trás. Mas ainda saem uns jaus e pirararas bem grandes e, com alguma sorte, se acerta piraíbas.

Para peixe de couro e tambaquis: forte de janeiro (melhor mes pra mim), até maio

JUnho a novembro bom pra artificial, mas sendo melhor junho e junho. maio a julho são os meses para uma pescaria variada, tanto couro quanto artificial

ainda vale muito a pena pescar por la´. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive la este ano, no mês de junho, pesquei na parte de baixo da usina de são manoel.

 

Como nosso amigo falou, os melhores meses sao de janeiro ate março, sendo Março o melhor (segundo todos os guias do local).

 

Mas la é diversão garantida, muita variedade e muito peixe. Peixes grandes de couro já foi a época. Mas tem ainda grandes tambaquis e uma quantidade impressionante de pequenos peixes de couro.

 

GRande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Adalberto Magrao disse:

Pretendo ir para o Teles Pires em 2019, pois não conheço esse rio, nunca pesquei nele. Só passei de balsa quando fui para o São Benedito.

alguem pode dar informações relevantes para a pescaria, e se essa usina que foi construida prejudicou muito a pescaria?

e melhores meses para ir ?

valeu moçada.

Andou vendo Fish TV, né!?! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na velocidade que estão matando os peixes não sei se o velho telão vai ter forças pra se recuperar. Depois das usinas as piraibas de 3 dígitos no 7 quedas ja era, as matrinxãs de 4 quilos subindo a corredeira no mês de maio também se foram. Agora resta aproveitar os tucunarés que insfestaram o alagado. Ainda se pega muito peixe, mas não gigantes como se pegava antes. Pesco com certa frequência lá, mas como minha paixão é o tucunaré, estou preferindo o rio Paranaita para pescar com caiaque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, José Castellões disse:

Bom dia Magrão

Vou ao Teles antes e depois das barragens. Beleza natural perdeu muito, as sete quedas foi o lugar mais bonito e impressionante que pesquei. hoje esta debaixo de agua. 

Quanto á pesca nao mudou tanto assim, pelo menos por enquanto, sendo que algumas pescarias que fiz apos a construção das barragens foram até melhores. Mas o tempo de se pegar mais de 10 trofeus por dia (peixes acima de 20kgs) já ficou há muito para trás. Mas ainda saem uns jaus e pirararas bem grandes e, com alguma sorte, se acerta piraíbas.

Para peixe de couro e tambaquis: forte de janeiro (melhor mes pra mim), até maio

JUnho a novembro bom pra artificial, mas sendo melhor junho e junho. maio a julho são os meses para uma pescaria variada, tanto couro quanto artificial

ainda vale muito a pena pescar por la´. 

 

Obrigado Amigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magrão,

estive lá no Teles Pires com minha turma. Também achávamos que os grandes peixes de couro eram coisa do passado, mas perdemos alguns gigantes daquele tipo que quebra vara de 100 libras e você não consegue nem tirar a vara da secretária. 

Claro que as represas tiram até um pouco do charme do local e afetaram a pesca, mas continua valendo a pena e muito. Como já disseram o melhor é pescar abaixo das represas e se pesca o ano inteiro, variando a produtividade de cada espécie. Quando puder, dá uma olhada no nosso relato que talvez tenha alguma informação interessante para vocês.

Os sites de pesca das pousadas da região costumam ter tabelas de produtividade por espécie conforme a época do ano.

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Castellões e @Batista,vou apresentar a postagem do amigo @Adalberto Magrao para perguntar sobre o Teles Pires mesmo,mas mais especificamente acima da barragem,na região do rio Nandu...Tem uma pousada flutuante lá chamada RECANTO DO TAMBAQUI se não me engano.Vocês conhecem essa região??? Sei que não tem a grande quantidade de peixes de couro e nos tamanhos iguais abaixo da usina,mas tenho visto grandes tambaquis constantemente sendo capturados por lá,além de trairões,cacharas,corvinas e etc....É um lugar pouco comentado pelos pescadores esportivos.Sabem de algo da região?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fernando_Oliveira disse:

Magrão,

estive lá no Teles Pires com minha turma. Também achávamos que os grandes peixes de couro eram coisa do passado, mas perdemos alguns gigantes daquele tipo que quebra vara de 100 libras e você não consegue nem tirar a vara da secretária. 

Claro que as represas tiram até um pouco do charme do local e afetaram a pesca, mas continua valendo a pena e muito. Como já disseram o melhor é pescar abaixo das represas e se pesca o ano inteiro, variando a produtividade de cada espécie. Quando puder, dá uma olhada no nosso relato que talvez tenha alguma informação interessante para vocês.

Os sites de pesca das pousadas da região costumam ter tabelas de produtividade por espécie conforme a época do ano.

Abraços.

 

Obrigado Fernando. Grande abraço. Vou ver o relato sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2018 em 16:32, Cristiano Rochinha disse:

@José Castellões e @Batista,vou apresentar a postagem do amigo @Adalberto Magrao para perguntar sobre o Teles Pires mesmo,mas mais especificamente acima da barragem,na região do rio Nandu...Tem uma pousada flutuante lá chamada RECANTO DO TAMBAQUI se não me engano.Vocês conhecem essa região??? Sei que não tem a grande quantidade de peixes de couro e nos tamanhos iguais abaixo da usina,mas tenho visto grandes tambaquis constantemente sendo capturados por lá,além de trairões,cacharas,corvinas e etc....É um lugar pouco comentado pelos pescadores esportivos.Sabem de algo da região?

Cristiano apenas uma vez pesquei acima das sete quedas, hohe represa, na região de Sinop.

Abaixo é bem, mas bem melhor.

Acima saem uns peixes mas com uma produtividade muito menor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Prezados,

Alguém recomenda alguma pousada , pacote ou operador mais em conta para pescadores sem muitos recursos matarem a vontade de conhecer o teles pires ?

 

Cresci pescando arranchado então não tenho problema com lugares simples.

 

Minha limitação é o preço.

 

Pescadores: eu e filho jovem .

Não pescadores: esposa .

 

Agradeço qualquer dica.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...