Ir para conteúdo

Hélices para o Juma


Dudu_Torello

Posts Recomendados

Olá amigos, estou indo para a Amazônia dia 6 de outubro, e estou na dúvida de qual hélice levar, pretendo levar 2, uma de 14cm e outra de 11 ou 12cm. Como foi uma pescaria decidida em cima da hora o orçamento é um pouco limitado. Estou na duvida entre a Famosa Devassa 140 da Yara e a CCM Ripper 5.5 para a de 14cm e entre a Jet 120 Do Nelson Nakamura e a Deconto TT 110. 

E gostaria de de alguma dica de cor. Vou usar uma Rapala pinima 17-25lbs montada com uma venator ac. Linha ainda estou na duvida se a 40 ou 50lb. Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu,estive 2x lá,a primeira vez estávamos em 10 pessoas e a segunda fomos em 16,e confesso que QUASE NINGUÉM PEGOU NADA NA HÉLICE....

Eu mesmo tive só uma boa ação de peixe grande na WOODSTOCK da BORBOLETA  e um amigo pegou e teve algumas ações na DEVASSA...E MAIS NADA...

Lá acontece o seguinte: quando o rio está seco,os peixes ficam extremamente manhosos,também em virtude da movimentação de barcos na região,e com isso,iscas barulhentas mais espantam do que atraem os tucunas...Acredite,os tucunas do Juma são extremamente "velhacos"....Só fomos obter resultado na superfície na segunda viagem quando pegamos o rio mais cheio e com água mais escura...Se pegar o rio muito seco e água turva (acho que não devido a semana que você vai) de preferência a iscas sem ou com pouco ratlin...

Quanto a linha eu usei 50lb e leader de fluor 0,52mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando fui o rio estava mais baixo e peixes super manhosos , isca menores tamnaho 90 foram as que tiveram mais resultado e trabalhando mais lento, pelos relatos que tenho visto spiner tem feito a diferença nas pescaria por la, e jig trabalhando lento tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Dudu_Torello disse:

Olá amigos, estou indo para a Amazônia dia 6 de outubro, e estou na dúvida de qual hélice levar, pretendo levar 2, uma de 14cm e outra de 11 ou 12cm. Como foi uma pescaria decidida em cima da hora o orçamento é um pouco limitado. Estou na duvida entre a Famosa Devassa 140 da Yara e a CCM Ripper 5.5 para a de 14cm e entre a Jet 120 Do Nelson Nakamura e a Deconto TT 110. 

E gostaria de de alguma dica de cor. Vou usar uma Rapala pinima 17-25lbs montada com uma venator ac. Linha ainda estou na duvida se a 40 ou 50lb. Desde ja agradeço.

Olá, amigo...

Também estarei indo pro Juma essa temporada, (segunda quinzena de outubro) estou apostando na Tormenta 135 da CCM, isca que tem feito sucesso na região amazônica nas últimas temporadas. Na verdade levarei Rip's 5,5, (customizadas), Jet 120, Tucuna turbo 130 da deconto..etc kkkk

Mas se fosse apostar em uma isca eu apostaria nessa Tormenta da CCM.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Rafael Takahiro disse:

Não esquece de levar o Spinnerbait....rsrs, quem foi ano passado pro Juma e se deu bem, foi com essa isca....

exato rsrsrs, nosso grupo tava em 12, nao tivemos suscesso nas helices , so que rio baixo agua branca que ele diziam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2020 em 16:59, Eder campos disse:

Não deixe de levar iscas menores,peguei bem na brava 90 e na x rap 10, na hélice poucos tiveram resultado mas tanto a jet quanto a tormenta são bons custo benefício,ano passado iscas menores trabalho mais lento,pra mim deu mais resultado

Você trocou as garateias das bravas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...