Marcello Postado Janeiro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 Caros amigos, com a ? Mar & Mar ? docada para pequenos reparos e a vontade de pescar bem aguçada , telefonei para o amigo Beni a procura de um encaixe num grupo e fui feliz . Saímos, eu o Beni e o boa praça David, do Marina Barra Clube na quinta dia 11 exatamente às 06:00h da manhã mar a dentro em busca dos bicos, dourados e afins. Até as 20 milhas a temperatura da água não passava dos 17ºC o que não nos permitia nem pensar em descer as linhas, mas eis que subitamente a temperatura ?pula? para 20ºC e aí começa a subir gradativamente até os 22ºC quando então, após calibrar as carretilhas, lançamos os farnangaios e as artificiais ao mar. Não mais do que quinze minutos corricando eu vejo um dourado partindo com disposição em direção as iscas e alerto aos parceiros: dourado à vista! Aonde, aonde pergunta atônito o David aí o Beni diz aqui amigo nesta vara e tome que ela é tua. O David numa felicidade incrível, pois era a sua primeira experiência na oceânica, segue as ordens do comandante e inicia uma breve batalha com o peixe e em pouco tempo o dourado está embarcado. Mas o melhor estaria por vir. Não mais do que meia hora depois tivemos um super ataque de bicos ( sailfishes), foram três ao todo e dois ficaram fisgados. Aí sim a pescaria atingiu o clímax, pois eu fiquei na popa com o maior e na 20lb e o David na proa com o menor na 30lb. Precisaríamos de muita habilidade do comandante para manter os peixes afastados entre si. A estratégia a princípio foi a de trabalhar o meu peixe, pois era enorme e manter o do David o mais afastado possível , deixando ele cansar por si só . Passados 40 minutos decidimos trazer o do David haja vista que o meu prometia luta por muito mais tempo. E assim foi feito, encostamos o do David no barco e o liberamos e enquanto isto a luta com o meu prosseguia. Após exatamente uma hora e dez minutos o bruto se deu por vencido e foi embarcado. Registre-se que foi na artificial . Sei que as críticas vão aparecer, mas esta foi a decisão da maioria da tripulação! Para coroar a jornada tivemos outro forte ataque ,desta vez de dourados dos quais dois foram embarcados. Quanto ao sailfish não foi recorde nem do ICRJ , como o Beni pensava, pois no passado os peixes eram grandes porém segundo declaração do diretor de pesca do clube com absoluta certeza desta temporada é disparado o maior . Não podia encerrar o tópico sem dedicar um parágrafo especial ao Beni . Para quem não o conhece êle além de ser dono da loja Mr Beni Artigos de Pesca , é um excelente pescador e guia profissional de pesca. Nesta pescaria além de nos levar para aonde estava o peixe teve a eficiência de sempre nos posicionar de cara para o bicho durante o trabalho. Amigos , recomendo a todos que gostarem da modalidade que saiam com êle . É caro mas é muito bom ! Segue abaixo uma foto e filmes do ?bicão? com os seus 38,5kg. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Janeiro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 Que bom tê-lo de volta Marcello ! Ainda mais com um "relatinho" desses ! palmas:: Apareça mais e poste sempre ! joia:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcello Postado Janeiro 9, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 Caro Kid, o filme ficou bom ? Na máquina que eu estou não dá para ver. Voltarei em breve com mais relatos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Janeiro 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2009 Marcello, 10 !!!!! Eu e o Mr Beni viramos parceiros, é um grande rapaz, atencioso, dedicado, sabe o que faz e o que fala. Gostei demais dele, e ele recebeu minha família como gente grande. Indico para quem quiser pescar Bico, pode ir sem medo, pois o Beni esta sempre de olho no mar, nossa pescaria era para 2a. feira, ele antecipou para sabado, pois o mar ia ficar grande e também entrou vendo sul. Quando for ao RJ peço para o Beni te avisar e nós tomamos um café na loja dele. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Janeiro 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2009 Fera demais Marcelo, parabens pelo video ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2009 Puts q fera...Mais um relataço de pesca oceânica... palmas:: palmas:: Esse Beni manda muito hein?!?!? joia:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Janeiro 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2009 Putz Marcello que imagens!!! mestre:: joia:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 Show de imagens Parabéns.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Janeiro 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 Show!! Creio que seja um dos sonhos de todos pescadores... Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Janeiro 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2009 babei:: babei:: babei:: BABEI!!!!!!!!! Show dmais!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.