Ir para conteúdo

Olá amigo que está de passagem pelo Fórum Turma do Biguá (FTB).

É um enorme prazer tê-lo em nossa casa. O fórum é aberto a todos. Pra nós, tê-lo participando é sempre um prazer. Para utilizar nossa plataforma em sua totalidade, basta clicar em CADASTRE-SE e siga os passos seguintes. É fácil e em poucos segundos você estará interagindo com todos.

Para aqueles que já se cadastraram mas não se recordam dos seus nomes de usuário, SOLICITAMOS QUE NÃO EFETUE UM NOVO CADASTRO. Basta enviar um email para fbigua@gmail.com nos informando os dados que vc se recorda, que em pouco tempo resetaremos seu perfil e enviaremos os dados para você.

Qualquer dúvida basta ser enviada para o mesmo email acima mencionado.

Att. Equipe de Moderação do FTB

Fabrício Biguá Fabrício Biguá

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +26 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Custom by Marco

Taxidermia (robalo pego por meu filho Léo)

Posts Recomendados

Pessoal não sei se cabe por aqui este assunto, mas eu acho interessante compartilhar este trabalho.

Qual pescador não gostaria de ter seu troféu em taxadermia pendurado por muitos anos em seu cantinho ou na propria sala para admirar toda hora que passar na frente ??

Este que eu estou postando foi o primeiro Rabalo pego por meu filho com isca artificial com uma vara de 5.3" 12lbs Fast, proximo a balsa de Bertioga, litoral norte de SP e pesou exatamente 4.5Kg, realmente não é um serviço barato,pois os materiais são todos de origem Japonesa e a tecnica deste tipo de Taxidermia somente um mestre na arte pode realizar, exige um curso extenso , dedicação.

O taxidermista chama-se Figutti e é um cliente, é um fanatico por pesca, principalmente do Robalo...enfim um bélo trabalho.

Imagem Postada

Preparando a péça e logico saborear a carne em sashimi

Imagem Postada

Imagem Postada

Péça semi pronta

Imagem Postada

Moldar em polipropilénio o corpo da péça em posição de ataque a isca

Imagem Postada

Peçá pronta para realizar a taxidermia

Imagem Postada

Imagem Postada

Aguardar por 40 ou 45 dias para receber as resinas especiais e o

tratamento que eles não falam de jeito algum

Imagem Postada[/url]

Imagem Postada

Peça Pronta

O pescador e o Robalo do assunto (Leonardo)

Imagem Postada

Pessoal teria muito que falar deste assunto, mas é muito extenso e tecnico, ficaria horas aqui escrevendo, acho que valeu a intenção.

Um pouco atrasado mas postei só como uma curiosidade. 02/009

Abr. Marco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Achei lindo o bichão! Ficou muito fiel ao peixe original! O trabalho é mesmo intenso e artístico. Já ouvi falar que os caras que dominam essas técnicas nos EUA ganham uma nota preta, porque lá eles "empalham" até animais de estimação mortos. oloko::

Só tenho uma ressalva: acho que isso pode incentivar a morte de grandes exemplares com o propósito exclusivo de exibir suas carcaças nas salas ou escritórios dos pescadores. E eu, particularmente, não gosto dessa idéia.

Como alternativa, tem um pessoal em Manaus que, baseado em fotografias e medidas, faz uma réplica em resina do troféu. Acho mais bacana e preserva os monstros em seus devidos lugares, ou seja, na água!

Abraços a todos.

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lgl esse trabalho, mas o ruim eh mata esse trofeuzaum... sendo q cada vez mais taum acabando nossos peixoes... faiz em rezina q fica doido e menos trabalhoso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×