Eduardo Guapiaçu Postado Julho 14, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2021 Olá pessoal. Estou com um motor Mercury 50hp 3cilindros 2 tempos ano 2006, americano. Acontece que o motor não manter a lenta e em alta começa a cortar corrente do cilindro 3 e as veze do 2 tambem. Fizemos os seguintes procedimentos: limpeza dos carburadores, teste das bobinas cdm, velas novas, estator ok, testado, O trigger ( avanço) está dando sinais de bom funcionamento. Bem comprei um Trigger novo e vou colocar na sexta-feira para ultimo teste. Mas medindo o trigger novo e o velho, ambos tem os mesmos resultados. Acredito que trocando o trigger, caso não resolva, so pode ser o limitador de rpm. Alguem ja teve problema semelhante ou ja passou por isso? Será que o limitador de rpm pode estar com defeito e fica cortando corrente do motor mesmo em baixa rotação ? Tem esta possibilidade? Agradeço desde já! Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 15, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2021 Meça compressão nos 3 cilindros e veja se não tem resquício agua nas velas, pode ser junta queimada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Guapiaçu Postado Dezembro 17, 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2021 Ola pessoal. Passando para dar um feedback sobre o meu mercury50. Tudo resolvido. Depois de muito lutar, coloquei o bicho pra funcionar. Está zerado, compressão 100% nos 3 cilindros, cdi ok, velas novas, carburadores revisados, tricker novo, revisão geral na parte eletrica, tudo do motor até o comando remoto, tudo ok, chave de partida nova, enfim, tudo, exatamente tudo revisado, instalado o solenoide do afagador, que foi retirado, isolado o lub ( ja não tinha quando comprei) mitura direta no tanque. Revisão nos cabos de velas, troca do estator, regulador de rpm, tudo tudo tudo revisado. Mas então qual era o problema do motor... ???? o motor foi feito completo. Quando da montagem isolaram o lub. Os bicos do sistema do lub que são 5 deveriam ser isolados, e aí foi o problema, O isolamento fora feito, e nos dois pontos do check, um acima do carburador 1 e outro à esquerda e abaixo do carburador 3, estavam ligados de forma errada. O mercury tem um "T" entre os carburadores 1 e 2, que é da alimentação do lub, mas sem o lub, deveria ser isolado... correto? Pois bem, pegaram a saida do "T" e ligaram no check do lub superior, e quando do funcionamento do motor, apos as 3 cubas estarem cheias de gasolina, o excesso estava sendo jogado dentro da camara de admissão, ou seja, excesso total, motor não afirmava, jogando gasolina e oleo pelo escapamento, ficando uma "baba" enorme, e eu batendo que os carburadores estavam com problema. O defeito foi descoberto, quando a mangueira de gasolina era desconectada do motor, ?! por que????? com o corte de combustivel o excesso diminuia e o motor limpava, e assim voltavam a funcionar regularmente os 3 cilindros, e partindo daí, numa melhor analise do problema, acabei descobrindo ( com o manual do motor em maos ) de onde vinha o problema. Solucionado isso, isolados os pontos do lub, o motor e instalado o sistema do afogador na chave ( solenoide ) o motor esta um relogio, partida fácil, lenta estável, bateu pegou, giro na casa de 5.500 rpm com 3 pessoas na lancha, ou seja, Estou feliz por ter solucionado este problemão..... VID-20211205-WA0050.mp4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro Sanches Postado Dezembro 23, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 23, 2021 Em 17/12/2021 em 07:34, Eduardo Guapiaçu disse: Ola pessoal. Passando para dar um feedback sobre o meu mercury50. Tudo resolvido. Depois de muito lutar, coloquei o bicho pra funcionar. Está zerado, compressão 100% nos 3 cilindros, cdi ok, velas novas, carburadores revisados, tricker novo, revisão geral na parte eletrica, tudo do motor até o comando remoto, tudo ok, chave de partida nova, enfim, tudo, exatamente tudo revisado, instalado o solenoide do afagador, que foi retirado, isolado o lub ( ja não tinha quando comprei) mitura direta no tanque. Revisão nos cabos de velas, troca do estator, regulador de rpm, tudo tudo tudo revisado. Mas então qual era o problema do motor... ???? o motor foi feito completo. Quando da montagem isolaram o lub. Os bicos do sistema do lub que são 5 deveriam ser isolados, e aí foi o problema, O isolamento fora feito, e nos dois pontos do check, um acima do carburador 1 e outro à esquerda e abaixo do carburador 3, estavam ligados de forma errada. O mercury tem um "T" entre os carburadores 1 e 2, que é da alimentação do lub, mas sem o lub, deveria ser isolado... correto? Pois bem, pegaram a saida do "T" e ligaram no check do lub superior, e quando do funcionamento do motor, apos as 3 cubas estarem cheias de gasolina, o excesso estava sendo jogado dentro da camara de admissão, ou seja, excesso total, motor não afirmava, jogando gasolina e oleo pelo escapamento, ficando uma "baba" enorme, e eu batendo que os carburadores estavam com problema. O defeito foi descoberto, quando a mangueira de gasolina era desconectada do motor, ?! por que????? com o corte de combustivel o excesso diminuia e o motor limpava, e assim voltavam a funcionar regularmente os 3 cilindros, e partindo daí, numa melhor analise do problema, acabei descobrindo ( com o manual do motor em maos ) de onde vinha o problema. Solucionado isso, isolados os pontos do lub, o motor e instalado o sistema do afogador na chave ( solenoide ) o motor esta um relogio, partida fácil, lenta estável, bateu pegou, giro na casa de 5.500 rpm com 3 pessoas na lancha, ou seja, Estou feliz por ter solucionado este problemão..... VID-20211205-WA0050.mp4 Show de bola!! Parabéns!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mateus Ribeiro Postado Fevereiro 3, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2025 Estou com um Mercury 50 Hp 2 tempos na hora de sair ele morre só responde a rotação meio afogador puxado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoAsa Postado Janeiro 6 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6 Em 02/02/2025 em 21:48, Mateus Ribeiro disse: Estou com um Mercury 50 Hp 2 tempos na hora de sair ele morre só responde a rotação meio afogador puxado Olá amigo, o meu esta com o mesmo comportamento, ele pega e mantem a lenta muito bem, porém quando engata e acelera ele afoga, se acionar o afogador ele melhora. Já conseguiu resolver esse comportamento no seu motor? O que era? Estou esperando vaga na agenda do mecânico aqui em Campinas para eu levar o motor pra revisar / regular, motor é novo esta com 10 horas de uso, e esse cenário ocorre desde que peguei. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Janeiro 6 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6 se ele morre na hora q engata = regulagem basica de carburador, basta 1/4 de volta no parafusinho q resolve... tem videos tutoriais aki e no yt explicando, isso eh simples, motores 2tempos vc regula numa certa temperatura, altitude, pressao barometrica num dia e qdo vai pra oturo local, isso muda um pouco e ele precisa dessa leve afinacao pra ficar perfeito. Nao é problema e sim caracteristica. o mesmo ocorre qdo engata a marcha e ele da um pulo ou tranco... so ta meio acelerado... agora se tem um "buraco" de falta de ar qdo acelerada (e nao qdo engata), tb nada preocupante, é só regular o outro parafusinho, de entrada de ar... ta faltando ar... normalmente 0,5 volta ja resolve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoAsa Postado Janeiro 6 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6 1 minuto atrás, Astra-Taranis disse: se ele morre na hora q engata = regulagem basica de carburador, basta 1/4 de volta no parafusinho q resolve... tem videos tutoriais aki e no yt explicando, isso eh simples, motores 2tempos vc regula numa certa temperatura, altitude, pressao barometrica num dia e qdo vai pra oturo local, isso muda um pouco e ele precisa dessa leve afinacao pra ficar perfeito. Nao é problema e sim caracteristica. o mesmo ocorre qdo engata a marcha e ele da um pulo ou tranco... so ta meio acelerado... agora se tem um "buraco" de falta de ar qdo acelerada (e nao qdo engata), tb nada preocupante, é só regular o outro parafusinho, de entrada de ar... ta faltando ar... normalmente 0,5 volta ja resolve. Legal, o cenário é o buraco quando acelera engatado e o motor tem que estar dentro da agua "com carga", se acelerar ele desengatado ou engatado fora da agua com orelhão aceleração vai de boa. De fato deve ser alguma regulagem mais fina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.