Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Max

Restrições à pescaria no Lago Paranoá

Posts Recomendados

CORREIO BRAZILIENSE ? CIDADES ? 5/2/2009

Restrições à pescaria no Lago Paranoá

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou, em nota divulgada ontem, as restrições à pesca no Lago Paranoá. É proibida a pesca com rede de superfície, a utilização de qualquer artefato explosivo ou substâncias que, em contato com a água, produzam efeito semelhante. Além disso, está vedada a prática de rede batida, mergulho com fisga, arpão, espingarda de mergulho e equipamentos semelhantes. E, ainda, o uso de substâncias químicas de qualquer natureza que provoquem a morte ou alteração no comportamento dos animais. A pesca profissional também sofre restrições. Ela não pode ocorrer nas águas próximas à barragem do Paranoá, Palácio do Planalto e Península dos Ministros, nem em locais com alta concentração de atividades de lazer e prática de esportes náuticos. E apenas pescadores filiados à Cooperativa dos Pescadores do Lago Paranoá (Coopelap-DF) podem exercer a atividade. O desrespeito pode acarretar em multa de um salário mínimo e a apreensão do material.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba interessante isso...

Mas uma pergunta: Será que esse tipo de pesca é permitido em algum lugar? Ou era permitido?

Bombas, substâncias químicas.... morto::

Que absurdo isso. morto::

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba interessante isso...

Mas uma pergunta: Será que esse tipo de pesca é permitido em algum lugar? Ou era permitido?

Bombas, substâncias químicas.... morto::

Que absurdo isso. morto::

Falou tudo Bruno...

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe eu sei onde vende aqui na asa norte a famosa mata peixe, sei pavil é feito de silicone com uma polvora interna, o que pode ser soltada na água.

Comprei uma, soltei em um camping em uma cidadezinha que deu ate pulizia...

Tem locais que usam ela, mas geralmente é em tanques.

E outra, acho que no lago Paranoá deveriam é proibir a pesca por um bom tempo, soltar um monte de alevinos de Tucunas.... ai depois liberava. Ia ser bão d+!

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo meu amigo Bruca Beckemountain e Joelsinho Panga é permitido soltar bomba, desde que não seja na canoa. Pergunta pra eles as bombas que soltamos na última pescaria. caveira:: caveira:: Loucura, loucura, loucuuuura. Cada uma pior que a outra.

Pior são as bombas ninjas. Silenciosas e mortais. ::medo:: ::medo::

Mas quanto à essa Lei, deve ser pelo fato de "ninguém será proibido de fazer algo senão por virtude de lei". E algum engraçadinho já deve ter se livrado de alguma multa ou coisa do tipo por não ter um lei específica quanto ao lugar, no caso o Lago Paranoá. Eu acho.

Por falar nisso, deixa eu ir alí soltar uma bomba! seila:: seila::

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo meu amigo Bruca Beckemountain e Joelsinho Panga é permitido soltar bomba, desde que não seja na canoa. Pergunta pra eles as bombas que soltamos na última pescaria. caveira:: caveira:: Loucura, loucura, loucuuuura. Cada uma pior que a outra.

Pior são as bombas ninjas. Silenciosas e mortais. ::medo:: ::medo::

Mas quanto à essa Lei, deve ser pelo fato de "ninguém será proibido de fazer algo senão por virtude de lei". E algum engraçadinho já deve ter se livrado de alguma multa ou coisa do tipo por não ter um lei específica quanto ao lugar, no caso o Lago Paranoá. Eu acho.

Por falar nisso, deixa eu ir alí soltar uma bomba! seila:: seila::

Putz...

cheguei a pegar um "rebarbinha" dessas bombas !!!

coiss di lôko...

O minino tava parecendo que tinha comido moela de urubu no café da manhã.. rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso