Ir para conteúdo

Pede dica de varas de fibra de vidro com bom custo benefício.


Amayumi

Posts Recomendados

Prezados,

 

Sou um pescador fraquinho e já tive algumas varas de carbono, mas nada de muita qualidade.

 

Gostei da leveza e sensibilidade das varas de carbono, mas não gostei da resistência quando exposta a flexão, transporte, impactos e trincas.

 

De modo que, para MINHA realidade, creio que varas de fibra de vidro atendem melhor.

 

Estou querendo comprar umas varas novas e gostaria de indicações de marcas de varas de fibra de vidro que tenham um bom custo benefício.

 

Agradeço muito,

Abs

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de comprar varas pesadas e molengas, já pensou em comprar ou fazer de PVC um tubo para transporte de varas? Dentro do tubo elas não quebram...outra opção são as varas de carbono sólido, muito dificeis de quebrar e são muito mais leves que a fibra de vidro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leandro Gofert disse:

Ao invés de comprar varas pesadas e molengas, já pensou em comprar ou fazer de PVC um tubo para transporte de varas? Dentro do tubo elas não quebram...outra opção são as varas de carbono sólido, muito dificeis de quebrar e são muito mais leves que a fibra de vidro.

Ola!

Já tive um tubo de transporte para varas inteiriças e as más lembranças de carregar ele pra lá e pra cá são a razão de eu hoje preferir varas de 2 ou 3 seções, que caibam na mala ou num tubo de pequenas dimensões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Astra-Taranis disse:

nao vou indicar nada... msa pro povo indicar vc precisa antes falar o que pesca, onde pesca, o que espera, o que gosta, tamanho, libragem etc... ou pelo menos dar dicas...

Olá!

 

Pescaria de tilápias em pesque pague 

Pescaria de tucunarés em açudes,

Pescaria de dourados no Pantanal 

Pescaria de peixes de couro no Araguaia,

 

Espero um vara de ação rápida, de dois ou 3 segmentos.

 

Não ligo pro peso da vara.

 

Varas com cerca de 1.80 m são adequadas para mim.

 

Costumo usar equipamentos (linha e molinete) leves, para ficar mais esportivo.

 

Agradeço qualquer ajuda .

 

Abs

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado!

 

Em 22/02/2023 em 08:51, Guto Pinto disse:

Escolha vara de fibra de carbono sólidas ,  pois são leves e resistentes  como  Evolution e a Venza da marine sports,  Profishing da Saint, Procarbon da Maruri, Commander da Albatroz entre outras tantas. 

 

Acho que o custo também é um fator que me leva a preferir varas de fibra de vidro , rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente existiam varas de fibra de vidro muito boas,como era o caso das Yamato, para molinetes.Tenho 2 até hoje,mas elas ficaram meio obsoletas e acredito não compensar mais.Uma vara de carbono inteirica como Evolution por exemplo você acha por pouco mais de 200 pila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Acredito que não va achar varas de ação rápida de fibra de vidro, justamente por serem flexíveis.

 

De fibra de carbono sólidas são muito resistentes e flexíveis e de ação média. Fibra de vidro bem mais lenta e mais pesada.

 

Mas de ação rápida para dourados só de fibra de carbono oca, que necessitam cuidados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...