Ir para conteúdo

Bolsa transporte Tubo de varas


Guto Pinto

Posts Recomendados

Esse ano nossa turma marcou uma pro Teles Pires.   5 pessoas.   Como é uma pescaria variada onde se pesca desde tucunarés no pincho,  como cachorras, cacharas e jundiás e os grandes de couro calculamos por volta de 7 varas por pessoa,  cabendo isso em 3 ou 4 tubos. 

Segundo o voo da Azul que iremos apartir de Campinas -Sp,  hj tubo de vara é bagagem especial sendo custo de R$ 250 por tubo.  É comum pra nós pescadores e ja fiz isso  tb,   juntar 2 ou 3 tubos  passar uma fita  e despachar como 1 só,  as Cias aeras aceitam . Só que é um saco ficar amarrando um monte de tubo ainda mais se o povo se encontrar no aeroporto

 Aí resolvi bolar uma bolsa pra colocar os tubos dentro, mesmo passando fita , porem vao mais protegidos e pode colocar mais que 2 ou 3.  

Procurei na net tudo que tipo de bolsa  e não achei nada nas medidas, o mais proximo que achei bolsa para prancha de surf ou saco mortuario kkkkkkk. 

Fui numas tapeçarias e nada, . Aí conversei com uma amiga da minha esposa que faz bolsas. 

Fiz o projeto e ela fez. 

Uma bolsa de Nylon 600 muito resistente , resistente a agua tb.  Com medidas 2.20m  por 40cm de diametro.  Não ultrapassando a medida linear que as maiorias Cias aereas permitem de 3m ( comprimento + altura+ largura)  no caso dessa que bolei  220 + 40 +40. 

Ficou top, cabendo acredito 5 tubos dos convencionais da tipo da jogá, ou 3 tubos tipo Bazuka da pesca Brasil. 

Ficou o custo de um despacho de um tubo. 

Se alguém quiser posso passar o Zap dela.  Acredito que envie. Só as dimensoes não faria menor que 2.20m, ja o diametro acredito que 35cm ficaria o ideal. 

Na foto tem 1 jogá 1.8m, 2 jogá 2.0m e um Bazuka 2m . 

 

 

20230418_160018.jpg

20230418_155921.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima ideia @Guto Pinto. Eu também nessa temporada de 23~24 vou apelar para varas de 2 partes 5,8", Elas desmontadas tem 92cm.

 

Comprei um saco vo estilo militar, e vou usar como mala para minhas roupas e colocar as varas dentro de um tubo pvc e colocar dentro. Equipamentos de camping estão inclusos na franquia de bagagem (Ai como estará tudo dentro até minhas roupas) espero que não tenha problema. Como eu normalmente viajo sozinho, não tenho a opção de juntar tubos de vara, até teve um ano que encontrei outro pescador no aeroporto e juntamos os tubos, mas é complicado para os dois lados. Faz despacho de itens, só de conhecido mesmo, e olha lá. 

Esse saco chega a 1m. Então da pra acomodar tudo dentro.

image.png.4fd84215d1afeae7bd1e0f7d7a24da42.png

Final do ano mando noticiais se deu certo e se valeu a pena, e qual foi a experiência de varas de 2 partes na amazonia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Guto Pinto disse:

Esse ano nossa turma marcou uma pro Teles Pires.   5 pessoas.   Como é uma pescaria variada onde se pesca desde tucunarés no pincho,  como cachorras, cacharas e jundiás e os grandes de couro calculamos por volta de 7 varas por pessoa,  cabendo isso em 3 ou 4 tubos. 

Segundo o voo da Azul que iremos apartir de Campinas -Sp,  hj tubo de vara é bagagem especial sendo custo de R$ 250 por tubo.  É comum pra nós pescadores e ja fiz isso  tb,   juntar 2 ou 3 tubos  passar uma fita  e despachar como 1 só,  as Cias aeras aceitam . Só que é um saco ficar amarrando um monte de tubo ainda mais se o povo se encontrar no aeroporto

 Aí resolvi bolar uma bolsa pra colocar os tubos dentro, mesmo passando fita , porem vao mais protegidos e pode colocar mais que 2 ou 3.  

Procurei na net tudo que tipo de bolsa  e não achei nada nas medidas, o mais proximo que achei bolsa para prancha de surf ou saco mortuario kkkkkkk. 

Fui numas tapeçarias e nada, . Aí conversei com uma amiga da minha esposa que faz bolsas. 

Fiz o projeto e ela fez. 

Uma bolsa de Nylon 600 muito resistente , resistente a agua tb.  Com medidas 2.20m  por 40cm de diametro.  Não ultrapassando a medida linear que as maiorias Cias aereas permitem de 3m ( comprimento + altura+ largura)  no caso dessa que bolei  220 + 40 +40. 

Ficou top, cabendo acredito 5 tubos dos convencionais da tipo da jogá, ou 3 tubos tipo Bazuka da pesca Brasil. 

Ficou o custo de um despacho de um tubo. 

Se alguém quiser posso passar o Zap dela.  Acredito que envie. Só as dimensoes não faria menor que 2.20m, ja o diametro acredito que 35cm ficaria o ideal. 

Na foto tem 1 jogá 1.8m, 2 jogá 2.0m e um Bazuka 2m . 

 

 

20230418_160018.jpg

20230418_155921.jpg

Guto, muito bacana a bolsa!

 

Aqui em BH a Azul não aceita os tubos juntos amarrados com fita adesiva....exigem uma embalagem fechada e lacrada, ano passado tivemos que pagar uma daquelas empresas de embalagens lá do aeroporto para lacrar os 3 tubos que estávamos levando;


Pouco tempo depois lembro de ver nas lives do Rubinho falando sobre o assunto e ele lançou em parceria com uma loja lá de São Paulo uma linha dessas bolsas ai de lona, parecem que ficaram bacanas também;

 

Essas ai que mandou fazer ficou show também!! 

 

 

 

Editado por Edmar Alves
Palavras erradas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edmar Alves disse:

Guto, muito bacana a bolsa!

 

Aqui em BH a Azul não aceita os tubos juntos amarrados com fita adesiva....exigem uma embalagem fechada e lacrada, ano passado tivemos que pagar uma daquelas empresas de embalagens lá do aeroporto para lacrar os 3 tubos que estávamos levando;


Pouco tempo depois lembro de ver nas lives do Rubinho falando sobre o assunto e ele lançou em parceria com uma loja lá de São Paulo uma linha dessas bolsas ai de lona, parecem que ficaram bacanas também;

 

Essas ai que mandou fazer ficou show também!! 

 

 

 

Eu cheguei ver essa do Rubinho num video acho que Face,  só achei no Ml mas fiquei com receio comprar sem ver ao vivo ,  pois não é barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se nossos ilustres servidores da empresa aérea entender isso não como tubos e sim como uma grande bolsa com dimensões fora dos padrões e quiserem cobrar preços fora dos padrões tbm??? 

Em vez de ficar juntando tubos com o risco de não aceitarem tal prática pq já não compra um tubo de 200mm que cabe uma caminhão de varas se bem acomodadas? 

 

Screenshot_20230419_192235_Mercado Libre.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arcer disse:

E se nossos ilustres servidores da empresa aérea entender isso não como tubos e sim como uma grande bolsa com dimensões fora dos padrões e quiserem cobrar preços fora dos padrões tbm??? 

Em vez de ficar juntando tubos com o risco de não aceitarem tal prática pq já não compra um tubo de 200mm que cabe uma caminhão de varas se bem acomodadas? 

 

Screenshot_20230419_192235_Mercado Libre.jpg

Então eu respeitei as medidas. Mas nunca se sabe.  Pensei no tubo 200mm porem acho que nao cabe as  25 28 varas que vamos levar, e teria q fazer uma bolsa ou pelo menos alças pra carregál o fora risco de muita vara junta misturada chance de danificar é grande.  Varas de pincho de carbono colocamos separadas num tubo alcochoado, as de linguiçar ja pode misturar.  Pescaria só de uma modalidade émais facil.  Tiramos por base 3 varas pincho por pescador,  2 de peixes medios e 1 ou 2 de peixe grande. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2023 em 16:28, Guto Pinto disse:

Esse ano nossa turma marcou uma pro Teles Pires.   5 pessoas.   Como é uma pescaria variada onde se pesca desde tucunarés no pincho,  como cachorras, cacharas e jundiás e os grandes de couro calculamos por volta de 7 varas por pessoa,  cabendo isso em 3 ou 4 tubos. 

Segundo o voo da Azul que iremos apartir de Campinas -Sp,  hj tubo de vara é bagagem especial sendo custo de R$ 250 por tubo.  É comum pra nós pescadores e ja fiz isso  tb,   juntar 2 ou 3 tubos  passar uma fita  e despachar como 1 só,  as Cias aeras aceitam . Só que é um saco ficar amarrando um monte de tubo ainda mais se o povo se encontrar no aeroporto

 Aí resolvi bolar uma bolsa pra colocar os tubos dentro, mesmo passando fita , porem vao mais protegidos e pode colocar mais que 2 ou 3.  

Procurei na net tudo que tipo de bolsa  e não achei nada nas medidas, o mais proximo que achei bolsa para prancha de surf ou saco mortuario kkkkkkk. 

Fui numas tapeçarias e nada, . Aí conversei com uma amiga da minha esposa que faz bolsas. 

Fiz o projeto e ela fez. 

Uma bolsa de Nylon 600 muito resistente , resistente a agua tb.  Com medidas 2.20m  por 40cm de diametro.  Não ultrapassando a medida linear que as maiorias Cias aereas permitem de 3m ( comprimento + altura+ largura)  no caso dessa que bolei  220 + 40 +40. 

Ficou top, cabendo acredito 5 tubos dos convencionais da tipo da jogá, ou 3 tubos tipo Bazuka da pesca Brasil. 

Ficou o custo de um despacho de um tubo. 

Se alguém quiser posso passar o Zap dela.  Acredito que envie. Só as dimensoes não faria menor que 2.20m, ja o diametro acredito que 35cm ficaria o ideal. 

Na foto tem 1 jogá 1.8m, 2 jogá 2.0m e um Bazuka 2m . 

 

 

20230418_160018.jpg

20230418_155921.jpg

Kkkkkkkkkkk.

 

Boa noite Guto.

 

Eu achei que era o único sem noção mão de vaca a bolar um case desses, mas vi que não estou sozinho.

 

Como nem sempre vou pescar em grupo, tinha que pagar 2 bagagens a serem despachadas (tubo de vara + caixa de iscas), e as roupas iam tudo na bagagem de mão.

 

Cansei de ficar dando grana pra cia's aéreas.

 

Também fiz um estojo com Nylon 600.

 

20230419_214055.jpg.885f5583597c08ed952a5e0ae3dbbab8.jpg

 

A diferença é que coloquei dois tubos de PVC fixados por Parafusos e porcas. Aí em um eu coloco as varas e no outro as iscas e alicates.

 

20230419_214131.jpg.3a7d8e65dce0706cb2add706d0f05929.jpg

 

Ainda deixei um tubo menor que o outro, deixando um espaço extra onde eu coloco crocs, chinelo, barraca ou a sogra se precisar.

 

Procuro levar pouca roupa na bagagem de mão, só os itens criticos (cuecas, camisas, shorts e remédios), além das princesas (carretilhas).

 

Além disso, levo uma caixa de iscas na bagagem de mão e assim que chego na pousada passo elas para as caixas.

 

Se for pro AM, levo uma caixa de isca grande que cabe certinho na bagagem de mão. 

 

20230419_214400.jpg.51df83220ddef7f98081522eaff5a5b9.jpg

 

 

Se for pra pescar tucunas pequenos, levo uma caixa pequena.

 

20230419_214232.jpg.6b84d1e170aa3f9953ab6fce062210ab.jpg

 

Me avisa quando será sua nova pescaria pra eu avisar as Cia's aereas que tem pescador querendo dar um gato neles. Kkkkkkkkkkkkk

 

Só mais uma dica.

 

Eu nao tenho comprado bagagem especial, apenas a bagagem despachada e até o momento ainda nao fui barrado.

 

Abraço.

 

G. Bragatto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabriel Bragatto disse:

Kkkkkkkkkkk.

 

Boa noite Guto.

 

Eu achei que era o único sem noção mão de vaca a bolar um case desses, mas vi que não estou sozinho.

 

Como nem sempre vou pescar em grupo, tinha que pagar 2 bagagens a serem despachadas (tubo de vara + caixa de iscas), e as roupas iam tudo na bagagem de mão.

 

Cansei de ficar dando grana pra cia's aéreas.

 

Também fiz um estojo com Nylon 600.

 

20230419_214055.jpg.885f5583597c08ed952a5e0ae3dbbab8.jpg

 

A diferença é que coloquei dois tubos de PVC fixados por Parafusos e porcas. Aí em um eu coloco as varas e no outro as iscas e alicates.

 

20230419_214131.jpg.3a7d8e65dce0706cb2add706d0f05929.jpg

 

Ainda deixei um tubo menor que o outro, deixando um espaço extra onde eu coloco crocs, chinelo, barraca ou a sogra se precisar.

 

Procuro levar pouca roupa na bagagem de mão, só os itens criticos (cuecas, camisas, shorts e remédios), além das princesas (carretilhas).

 

Além disso, levo uma caixa de iscas na bagagem de mão e assim que chego na pousada passo elas para as caixas.

 

Se for pro AM, levo uma caixa de isca grande que cabe certinho na bagagem de mão. 

 

20230419_214400.jpg.51df83220ddef7f98081522eaff5a5b9.jpg

 

 

Se for pra pescar tucunas pequenos, levo uma caixa pequena.

 

20230419_214232.jpg.6b84d1e170aa3f9953ab6fce062210ab.jpg

 

Me avisa quando será sua nova pescaria pra eu avisar as Cia's aereas que tem pescador querendo dar um gato neles. Kkkkkkkkkkkkk

 

Só mais uma dica.

 

Eu nao tenho comprado bagagem especial, apenas a bagagem despachada e até o momento ainda nao fui barrado.

 

Abraço.

 

G. Bragatto.

 

Top ficou,  é um absurdo  o que eles cobram né.  Tomara que ninguém deles vejam esse post e inventam outra lei, kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Gabriel Bragatto disse:

Kkkkkkkkkkk.

 

Boa noite Guto.

 

Eu achei que era o único sem noção mão de vaca a bolar um case desses, mas vi que não estou sozinho.

 

Como nem sempre vou pescar em grupo, tinha que pagar 2 bagagens a serem despachadas (tubo de vara + caixa de iscas), e as roupas iam tudo na bagagem de mão.

 

Cansei de ficar dando grana pra cia's aéreas.

 

Também fiz um estojo com Nylon 600.

 

20230419_214055.jpg.885f5583597c08ed952a5e0ae3dbbab8.jpg

 

A diferença é que coloquei dois tubos de PVC fixados por Parafusos e porcas. Aí em um eu coloco as varas e no outro as iscas e alicates.

 

20230419_214131.jpg.3a7d8e65dce0706cb2add706d0f05929.jpg

 

Ainda deixei um tubo menor que o outro, deixando um espaço extra onde eu coloco crocs, chinelo, barraca ou a sogra se precisar.

 

Procuro levar pouca roupa na bagagem de mão, só os itens criticos (cuecas, camisas, shorts e remédios), além das princesas (carretilhas).

 

Além disso, levo uma caixa de iscas na bagagem de mão e assim que chego na pousada passo elas para as caixas.

 

Se for pro AM, levo uma caixa de isca grande que cabe certinho na bagagem de mão. 

 

20230419_214400.jpg.51df83220ddef7f98081522eaff5a5b9.jpg

 

 

Se for pra pescar tucunas pequenos, levo uma caixa pequena.

 

20230419_214232.jpg.6b84d1e170aa3f9953ab6fce062210ab.jpg

 

Me avisa quando será sua nova pescaria pra eu avisar as Cia's aereas que tem pescador querendo dar um gato neles. Kkkkkkkkkkkkk

 

Só mais uma dica.

 

Eu nao tenho comprado bagagem especial, apenas a bagagem despachada e até o momento ainda nao fui barrado.

 

Abraço.

 

G. Bragatto.

 

Lendo seu relato, uma observação é sobre garatéias e anzóis (Itens perfurantes) são itens proibidos para levar dentro do avião, como bagagem de mão por exemplo...se eles cismarem de lhe pedir para abrir sua mala/mochila vão te barrar hein...cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Edmar Alves disse:

Lendo seu relato, uma observação é sobre garatéias e anzóis (Itens perfurantes) são itens proibidos para levar dentro do avião, como bagagem de mão por exemplo...se eles cismarem de lhe pedir para abrir sua mala/mochila vão te barrar hein...cuidado.

Bao tarde Edmar.

 

Bão?

 

Então, garatéia, anzóis, isca, facas, alicates, bóga grip, espadas medievais e estacas para matar vampiro vão todos no tubo menor.

 

Eles não deixam entrar nada perfurante como bagagem de mão.

 

São dois tubos, um para as varas e outro pras iscas e materiais de pesca. 

 

Esses tubos vão dentro de um estojo de Nylon 600 que eu pedi para uma custureira fazer.

 

Dentro do estojo cabem os tubos e ainda sobra um espaço para eu colocar algo que eu precise, como chinelos, toalhas, barraca ou se a viagem for longa, um cunhado ou a sogra. Se for curta eu amarro na asa do avião mesmo.

 

Aí ao invés de ficar pagando duas bagagens, eu pago só uma.

 

Abraço.

 

G. Bragatto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Bragatto disse:

Bao tarde Edmar.

 

Bão?

 

Então, garatéia, anzóis, isca, facas, alicates, bóga grip, espadas medievais e estacas para matar vampiro vão todos no tubo menor.

 

Eles não deixam entrar nada perfurante como bagagem de mão.

 

São dois tubos, um para as varas e outro pras iscas e materiais de pesca. 

 

Esses tubos vão dentro de um estojo de Nylon 600 que eu pedi para uma custureira fazer.

 

Dentro do estojo cabem os tubos e ainda sobra um espaço para eu colocar algo que eu precise, como chinelos, toalhas, barraca ou se a viagem for longa, um cunhado ou a sogra. Se for curta eu amarro na asa do avião mesmo.

 

Aí ao invés de ficar pagando duas bagagens, eu pago só uma.

 

Abraço.

 

G. Bragatto.

😂😂 T

 

Tá certo!

 

Eu entendi errado na hora que estava lendo...mas é isso ai...

 

Vamos ajeitando para diminuir custos e garantir  nossas pescarias ne hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 10/05/2023 em 21:29, Neto Terrin disse:

Guto, show de ideia! Tenho interesse nessa “bolsa” tem como me mandar como fazer? Valores q gastou? Mto obrigado desde ja

Estou em viagem pro teles pires, estreiamo ela, deu muito certo. Só que exageramo, botamo ate chumbada dentro,  pessoal do aero achou que estavamos levando um defunto, kkkkk.  Como disse, foi com nylon 600 tecido  40cm diametro e 2.20m comprimento.  Minha opiniao  30 a 35 cm  diametro seria ideal.  

 

IMG-20230507-WA0000.jpg

20230507_064310.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2023 em 23:32, Guto Pinto disse:

Estou em viagem pro teles pires, estreiamo ela, deu muito certo. Só que exageramo, botamo ate chumbada dentro,  pessoal do aero achou que estavamos levando um defunto, kkkkk.  Como disse, foi com nylon 600 tecido  40cm diametro e 2.20m comprimento.  Minha opiniao  30 a 35 cm  diametro seria ideal.  

 

IMG-20230507-WA0000.jpg

20230507_064310.jpg

Kkkkk show guto! Depois conta da pescaria…. Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ai comparando no aeroporto.  Ali dentro tinha  2 tubos da jogá 2m, 1 bazuka e 1 daqueles invocados da Ms, total 35 varas e sobrou espaco pra mais 2 tubos.  Tava pesando 19kg. 

A pescaria foi mediana pra couro mas pra tucunaré foi top.  Qdo tiver um tempo  faço um relato aki.  Se qser ver as fotos eu ja postei no face da turma. Doutores da Pesca,  album telespires 2023

Screenshot_20230515-202537_Instagram.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...