Ir para conteúdo

Varas para Hélice


JoaoOtavio

Posts Recomendados

1 hora atrás, BetoLaureto disse:

Uma Falcon (bucoo ou Lowrider 60lb) e uma enzo 25lb.

Bom dia Beto, tudo bem? 
Sabe me informar sobre as diferencas das varas Falcon? 
Tinha impressão que as Falcon Cara seriam as melhores da série para tucunaré acu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Rafael Carneiro disse:

Bom dia Beto, tudo bem? 
Sabe me informar sobre as diferencas das varas Falcon? 
Tinha impressão que as Falcon Cara seriam as melhores da série para tucunaré acu

Sim, as Cara são as top de linha, comprei uma 25lb em janeiro, pra utilizar com zaras, poppers etc e realmente é uma vara sensacional. Gostei tanto da Falcon que comprei uma Lowrider 60lb semana passada para hélices, que utilizei como vara principal para hélices em Barcelos (levei também uma rapala Gold, que quase não utilizei). Gostei demais da Lowrider também. A Bucoo não conheço mas indiquei ela pois deve seguir o mesmo padrão de qualidade das demais e é um pouco mais barata (r$890). A bucoo é a vara de entrada, tendo opções 25 e 60lb, como as demais. Depois vem a Lowrider (r$1090), seguida pela Expert (r$ 1790, se não me engano) e, por fim, a Cara (na faixa de 2k). Indiquei especificamente a Bucoo ou Lowrider pois sao 5’8 (vs 5’7 da Cara) e por serem a metade do preço. A expert parece uma ótima vara também mas pela diferença de preço em relação a Cara não vejo muita vantagem. Entao montei meu equipamento conjunto desta forma: Cara 25lb 5’7 para superfície em geral e Lowrider 60lb 5’8 (apesar da alta libragem seu blank é como de uma 25lb em relação a espessura e peso) e gostei bastante. Se vc prefere vara mais longa, então as Falcon não seriam uma boa opção, já que essa série Peacock Bass se limita a 5’6-5’8 pés. Já a Enzo tem opção de 6 pés. Ótima vara também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela qualidade monta uma custom. Você consegue fazer ela exatamente do jeito que vai lhe proporcionar maior conforto (tamanho, peso, cabo..) na pescaria. Tem vários que fazem trabalhos de qualidade. Os que conheço e indico são o Alves(byAlves), a tucuna helice do Waka é sensacional, o @Jansen F. irioda faz joias brutas. Para helice eu conheço as varas desses e estão aprovadas. Ja o @Custom by Marco e o Vinicius da EP Fishing eu conheco trabalho que são ótimos porém não eram varas para helice.  Tenho certeza que existem outros que fazem um trabalho bom, mas os que conheço são esses. Manda bala e boas pescarias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custo benefício a rapala pinima 30lbs 

( Enzo 25lbs e bem legal mas as que tem tão mais de 1000). Então não tem custo benefício legal. 

as Falcon não dá pra considerar pois serem demasiadamente curtas. Blank top e os caras lançam vara somente de 5’7” . 
por isso acho q a benkei 30lbs é top nesse sentido pra quem tem Mais de 1,65m. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2023 em 20:06, Marcos Juliano disse:

Custo benefício a rapala pinima 30lbs 

( Enzo 25lbs e bem legal mas as que tem tão mais de 1000). Então não tem custo benefício legal. 

as Falcon não dá pra considerar pois serem demasiadamente curtas. Blank top e os caras lançam vara somente de 5’7” . 
por isso acho q a benkei 30lbs é top nesse sentido pra quem tem Mais de 1,65m. 

Volte e meia retorna estoque na mg pesca por 629 a Enzo 25 libras 6 pés.

 

Peguei 3 25 libras inicio do ano e mes passado peguei 2 17 libras, todas com 6 pés com eles e tudo certo. A 25 libras de 6 pés tinha estoque semana passada quando olhei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse comprar uma Vara para hélice, pedia para customizar uma com blank VFox 30 libras 6 pés

Tenho uma 25 libras para puxar hélice, quase perfeito, mas se for fazer outra vou aumentar para um de 30 libras, com passadores Fuji reforçados, conjunto mais pesado(Umas 170 gramas), mais potente, para hélice ficaria mais satisfeito, pelo peso potencia e trabalho para baixo puxando, peso ajuda nesse processo, equilibrado com uma carretilha de umas 200 a 220 gramas. ...

e tenho duas 20 libras para stick/zara, mas para essa finalidade achei um pouco pesadas, mas aguentam o tranco melhor que a maioria que vi por ai e a ação bem rápida mas eficiente para trabalhar a isca, mas o principal é a robustez do blank e confiança que passa. 

 

Na pescaria que fiz na Amazônia esse ano, um amigo quebrou uma rapala pinima de 30 libras, na fisgada do peixe, sem um motivo aparente... não confio.

Enzo 25  libras a mesma coisa, vejo muitas varas quebradas com customizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...